Questão Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Mais
6 anos 11 meses atrás - 6 anos 11 meses atrás #103960 por jcpcarval
Obrigado aos que já participaram na discussão!

A ideia era mesmo esta...mexer com isto :cdp: Agora é continuar B)


A minha posição sobre o Facebook e outros afins, é muito clara.

Todos os que por aqui tem ligação comigo sabem que eu utilizo e gosto de andar por lá, embora, de forma geral, fazendo alguma selecção do que me interessa por onde ando e o que vejo.

Há muitos grupos fechados especializados, quase tipo fórum, que eu participo e gosto, e não vejo mal nenhum nisso. Tenho interesses vários e diversificados e o facebook veio melhorar o contacto e algum conhecimento, meio efémero, mas veio.

Por exemplo, falando do nosso universo e do que nos interessa, campismo e caravanismo, quem não gosta de seguir as páginas das diferentes marcas de caravanas, com as novidades? Ou das marcas de acessórios e lojas? Ou das páginas dos campings ? Claro que sim! Nada contra, antes pelo contrário.

Mas nada disso invalida que se "esqueça" ou "abandone" o fórum! Porque cada espaço têm o seu lugar !!!
Não se pode é pensar que uma coisa substitui a outra...aí já não concordo!

Podemos sim, usar o que de bom as redes sociais têm, usar o nosso espaço já criado ( CDP Connect ) para fazer contactos e uma partilha mais rápida na comunidade do que possa ser mais adequado pelo Facebook.

Ao mesmo tempo tudo que for interessante colocar, dar a novidade, ou partilhar no forum, não podemos descurar essa parte, e então deveremos usar o fórum para aquilo que ele tem de melhor: Discussão e partilha de conhecimento de uma forma organizada e eficaz.

Aí meus amigos, nada se equivale a um fórum. Como eu já tinha referido em cima, e também falado agora pelo Castor, aqui sim, podemos fazer uma pesquisa. No Facebook, esqueçam lá isso...

Agora alguns poderão pensar erradamente que a minha visão será sobre um regresso ao passado, ou voltar aos tempos áureos...bom, não é bem isso...Não é isso que eu espero que aconteça, pois tudo na vida tem o seu tempo.

Será sim, aceitar as novas realidades, e fazendo a devida adaptação, continuar o nosso excelente caminho, talvez de uma ligeiramente diferente, mas mantendo sempre o espírito que união, partilha e companheirismo que sempre nos caracterizou.

Abraço!
Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Last edit: 6 anos 11 meses atrás by jcpcarval.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, Juan González, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
6 anos 11 meses atrás - 6 anos 11 meses atrás #103964 por rogerio
Palavras sábias e grandes verdades aqui se escreveram que vão servir para abanar e acordar o Fórum.

Eu não sou contra o que se coloca nas redes sociais, desde que as pessoas tenham a consciência de que podem também partilhar essa informação no Fórum, o que na realidade não se vê muito acontecer, as pessoas colocam no Face e ficam por aí e como o Ricardo já disse, essa informação perde-se, eu próprio já passeio por isso, lembra-me de ter visto que me interessava no face e mais tarde tentar encontrar essa informação tão valiosa e não a encontrar, é frustrante e é aqui que o Forum se distancia de tudo, como sendo uma verdadeira enciclopédia, é aqui que encontramos a informação bem arrumada e catalogada.

Por exemplo, eu não tenho por hábito fazer grandes reportagens sobre as minhas saídas, porque infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer grandes viagens, mas delicio-me a ver as reportagens de outros colegas, pois com essas reportagens viajo com eles também e sei que um dia se quiser ir para um determinado país ou zona, sei onde encontrar um precioso relato repleto de informação importante sobre essa zona. É aqui que este espaço se distancia.

É também verdade que muitas pessoas só se lembram deste espaço quando o Sol começa a brilhar mais, passando o resto do ano sem por cá passarem ou acrescentarem qualquer valor.
Há pessoal que nem nunca sequer abriu um tópico a acrescentar algo de valor para conhecimento geral neste Fórum, mas isso vai de cada um, não os censuro!

Eu todos os dias durante o ano passo por aqui, vejo o que se passa e por vezes comento um ou outro tópico.
Outras vezes abro um tópico que pode ser útil a todos, faço o que posso para contribuir para este espaço crescer cada vez mais, pois gosto das pessoas que fazem parte dele, muitas são reais outras virtuais, as reais aparecem nos encontros, nos parques de campismo e partilham as suas histórias aqui.

Como dizia o Ricardo, os encontros na memória de cada um não se avaliam se tiveram muita ou pouca gente, avaliam-se pela qualidade que teve e pelas pessoas que lá estiveram, isso é que importa.

Resumindo, sempre disse, partilhem o que quiserem no Face, mas não se esqueçam de colocar a informação útil no Fórum para bem de todos.

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Last edit: 6 anos 11 meses atrás by rogerio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, S-L, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, Santana e 4 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 11 meses atrás #103972 por mjotamota
:ola:

Bem…
Antes demais, obrigado Joaquim pelo teu abanão ( já é notório o impacto )


De facto, todos ( ou quase todos ) se deixaram levar por este estado melancólico em que o nosso fórum caíu.
Não interessa agora esmiuçar, para conseguir desculpas ou causas.
Pois falar sobre isso, daria uma prosa muito grande…
E poderia levantar polémicas, e más interpretações, e com efeito levar a discussão para um caminho que não é de todo o ambiente nem a imagem deste fórum.


Interessa sim, é que nos sintamos abanados, espicaçados e motivados para seguir com a contínua valorização deste espaço magnífico !


Como diz o Ricardo, e bem, o tempo encarrega-se-á de revelar muita coisa.Inclusive quem está por paixão à causa.
E este tópico, ( que na minha opinião até deveria ter um nome próprio ) já vai revelando isso mesmo. Quer pelas participações, visualizações, agradecimentos, etc…


Portanto Companheiros, não nos deixemos dividir por aqueles que apareceram para reinar.
Vamos juntos continuar a contribuir para o enriquecimento deste espaço caravanista que já tanta sabedoria partilhou gratuitamente, sem a busca desenfreada por Likes, vaidades ou ostentação.


Há quanto tempo não lemos um viva o CDP ???
:cdp:

Embora lá sair desta agonia facebookiana, e fazer um brinde ao CDP !!! :chin:
: jeepcarave : jeepcaraaz :jeepcaraver

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, Juan González, S-L, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, Santana, sanguli e 3 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 11 meses atrás #103979 por RMKings
Olá Companheiros,

Sou Caravanista "Iniciado", o que de igual modo me faz ser um membro "Iniciado" do Fórum. Estes dois no meu caso andam interligados.
A culpa? Essa atribuo ao Joaquim Carvalho. Quando em conversa com ele partilhei que estava interessado em comprar uma Caravana, foi ele quem me referiu o Fórum, e me explicou a sua utilidade. A qual pude comprovar mais tarde com os meus próprios olhos. Falou-me com a mesma intensidade com que agora tenta revitalizar o mesmo, que me inscrevi no momento.

Neste pouco mais de um ano, posso dizer que vi, li e procurei muita coisa. Depois... fui um dos que perdeu o acesso :blush: . "Re"li as regras e percebi que o objectivo é partilhar, ou no mínimo ser activo.
Como novo membro, não sei como era o antigamente, mas percebo que para ser, e ter o que tem, neste fórum teve que existir uma participação bastante activa.

No entanto não considero fácil. Por mim falo. Quero participar, quero escrever, mas sobre o quê? Existe algo que possa partilhar com estes "Gurus"? Serei bem acolhido? Será que é interessante? São muitos se... E existe tanto e bom material, o que poderei acrescentar?

O que sei é que gosto de aqui vir, que gosto dos relatos, das ajudas, do conteúdo. Se o mesmo pode ser ainda mais cativante, melhor. Tentarei ajudar. :)

Saudações Caravanistas.

Knaus Sport 450 FS Powerd by Mitsubishi Outlander 2.2 DiD
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, Santana, sanguli e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 11 meses atrás #103981 por mjotamota
Caro companheiro RMKings, no ambiente deste fórum não há lugar para Gurus. Além do mais, ao partilharmos, a informação passa para todos, para os mais, ou para os menos experientes.
:apertandomã

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, Juan González, S-L, ANeto, Castor Amigo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 11 meses atrás #103982 por Juan González
Boas COMPANHEIROS do :cdp: !!!
Para já só digo isto...
Obrigado JCPCarval!!!!
:Limpar : I love cam

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, S-L, ANeto

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
Tempo para criar a página: 0.251 segundos
Desenvolvido por Kunena