Questão Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Mais
9 anos 1 mês atrás #88595 por Mserra
Boas companheiros,

Não sei explicar como nem porquê !!

Não se trata de ter ou não ter jeito para escrever.
Partilho e comento quando sinto que o devo fazer.
Clico nos "agradecer" como se referem.
Tinha a cota 2104 em dia.
Participo sempre que possivel nos encontros semestrais ..agora anuais.
Simpatizo e considero grandes amigos todos os companheiros que conheci até hoje pelo CDP.
Respeito e apoio a moderação, sei que têm feito um grande esforço,trabalho e dedicação por todos nós, perdendo muitas horas da sua vida pessoal e familiar e prol do CDP.
Sei que para a maior parte de vós que está sempre presente no forum não há desculpas, no entanto eu e sem dar conta por fins de Setembro/Outubro fico ausente e volto em Janeiro/Fevereiro.
Entendo perfeitamente que tenham de fazer uma limpeza de vez enquanto, se me bloquerem otimo estão a fazer o vosso trabalho... o meu é pedir para que me desbloquem pois quero estar ao vosso lado partecipando mais ou menos! : I love cam

Caravelair Antares 486
volkswagen Sharan 115v
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • moderador
  • Avatar de moderador Autor do tópico
  • Desligado
  • Moderador
  • Moderador
  • Moderado caravanista
Mais
9 anos 1 mês atrás - 9 anos 1 mês atrás #88598 por moderador
A todo companheiros que tenham as suas contas com falta de acesso á totalidade do fórum relembramos que só pode ser por dois motivos:

-Perfil não preenchido
-Não participação ativa no fórum ha mais de um mês.


Os companheiros que se encontrem nesta situação e queiram continuar a ter acesso terão de se sinalizar por aqui, ou enviar email para o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a pedir novamente o acesso.

Todo meses fazemos uma limpeza mas claro que não somos insensíveis ao ponto de apagar ou bloquear contas de companheiros que participam\participaram e já deram um grande contributo ao CdP...não esquecemos os amigos do CdP.


A moderação tenta efetivamente manter o fórum ativo, mas sabemos também que esta altura do ano é bastante mais parado como é normal.
Olhando a outros anos temos tido bastante mais participação vossa e para isso vai o nosso obrigado pelo vosso companheirismo e espirito de partilha, pois os companheiros são os nossos dinamizadores!

O nosso espírito é de partilha...ao menos viajamos e criamos sonhos!
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by moderador.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, PaulaJoãoeSimba, GilbertoLeiria, adalberto, Santana, asraimundo, ser_portugues, bogalho, sofes

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 10 horas atrás #90554 por mora
Tinha prometido deixar aqui um comentário.


Regras são regras, pelo que as respeito, não sendo contudo obrigado a aceita-las.


Não percebo a fobia de querer obrigar um membro a fazer post, nem que seja para comentar o sexo dos anjos. Será que se participa mais por colocar um "agradecer", coisa que nunca percebi bem o significado, mas de vez em quando até vou colocando um aqui outro ali.
Continuo a pensar que há quem confunda um forum com um chat, já o disse mais que uma vez.

Um fórum define-se por uma reunião que se celebra para discutir assuntos de interesse comum na presença de um auditório, o qual pode intervir na discussão.

Registo a palavra "pode" e não "obriga".

A minha noção de forum (na net) passa sobretudo por:
-Alargamento do conhecimento; -Acesso público e fácil; -Facilidade de armazenar e expressar questões e dúvidas; -Esclarecimento de dúvidas; -Troca de diferente opiniões; -Fácil anexo de arquivos; -Discussão mais ampla;-Inúmeras questões analisadas; -Possibilidade de construção de um texto rico, através das diferentes opiniões dos utilizadores;

Venho ao forum quando me sinto capaz, quando tenho prazer.
O fórum deve ser dinâmico, mas não é obrigado a evoluir à velocidade da luz. Dou comigo a abrir posts e posts sem conteúdo porque alguém entende que deve trocar conversa e perde-se o motivo do post inicial (não estou a culpar ninguém porque provavelmente já o fiz e outros não gostaram), às tantas não me apetece continuar a ler.

quando tenho algo para partilhar ou comentar faço-o desde que me sinta à vontade e não estar a inventar.

Por último, vejo muitos a criticarem que quem manda só vê números e gráficos e que não olham às pessoas de carne e osso, pois bem foi o que eu senti quando fizeram o corte às cegas e me bloquearam a conta. Não ando aqui por andar, comecei no forum ainda alguns de vós nem o conheciam, fui a todos os encontros nacionais e por aqui me fico, não foi fácil engolir este sapo...!!!

VIMARA 370 deLux powered by HYUNDAI TUCSON
Em COMUNHÃO com a natureza, VOANDO à procura de novos horizontes!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval, asraimundo, portugacoaster, XanaMora, valentim silva, jltt, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Pedro Castro
  • Visitante
  • Visitante
8 anos 11 meses atrás #90579 por Pedro Castro
Boa noite caros companheiros e amigos,

Entrei neste fórum em 2012, por conhecimento do meu amigo Ricardo76.

Fui ao 4º Encontro Nacional, fazendo 600 Kms para ir comprar uma caravana, vista apenas pela internet para fazer mais 400 para me deslocar . . . até Oleiros.

Sem qualquer conhecimento de como se circularia com uma caravana, meti-me à aventura de algo que saberia que ia gostar.

Desde então, não faltei a mais nenhum encontro.

A minha participação no fórum não é muito ativa, quase se podendo afirmar ser nula.

No entanto, e por causa dos encontros . . .fiz amizades, umas mais fortes que outras, pois tenho a certeza que nunca conseguiremos agradar a todos.

Com enorme prazer, hoje mais que "ontem" circulo por Portugal com vários pontos de referência para visitar amigos/companheiros, muitas vezes em suas próprias casas muito bem recebido.

Fizeram-me uma surpresa, o pessoal mau do Sul :), sim os MOUROS, que com um gracioso almoço de aniversário :), me deixaram sem palavras, comovido e com a certeza de que é por isto que existe o CDP.

Pelo companheirismo, pela amizade, pela alegria e pela felicidade.

Em minha casa, já tive o privilégio e o prazer de receber alguns amigos do sul com a família ou até isolados por motivos profissionais.

Adoro o convívio, adoro ligar para os amigos e fazer conferências de chamadas, já cheguei a colocar mais de 7 amigos/companheiros em linha ao mesmo tempo, todos a falar uns com os outros. Adoro ter a felicidade de ouvir a felicidade de outro companheiro.

Desculpem esta lenga lenga toda, mas com isto apenas quero dizer o seguinte . . . não é pelo facto de não publicar aqui o que quer que seja, ou não é pelo facto de não colocar "agradecer" no comentário de A, B ou C que me vai fazer uma pessoa mais ou menos presente na família CDP.

O fórum é MUITO IMPORTANTE para a partilha dos conhecimentos, para a ajuda dos que menos sabem como eu . . mas não se deve excluir/eliminar quem menos participa, por muito que eu possa compreender a moderação no sentido de haver a hipótese de que possam só andar por aqui a ver o que os outros postam sem nada partilhar.

Fica o meu contributo, na esperança de ter sido esclarecedor da minha opinião.

VIVA A FAMÍLIA CDP!!

SEJAM FELIZES

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • moderador
  • Avatar de moderador Autor do tópico
  • Desligado
  • Moderador
  • Moderador
  • Moderado caravanista
Mais
8 anos 11 meses atrás #90593 por moderador
Como sabem pelos menos os membros mais antigos a moderação deste fórum já atuou de duas maneiras relativamente a este assunto, a primeira era termos 1000 utilizadores mas que apenas 50 participam ativamente e a segunda maneira que é a que trabalhamos algum tempo, é ir limpando registos inactivos :Limpar e os que não participam ao fim de três meses ficam num modo mais limitado pensando nós que voltam querer a participar.

Provavelmente nunca conseguiremos passar para aqui o trabalho que nos dá tentar cativar as pessoas a poder participar mais isso podem crer.

Pode é esta maneira de agir e como aqui foi descrito prejudicar pessoas como o companheiro Mora que ficou sem acesso e por aqui se vê que é uma faca de dois gumes.

Para ele o nosso pedido de desculpas pois erramos, mas errar é humano e nós também o somos apesar que esta gestão é feita automaticamente pelo software do fórum mas obviamente comandada por nós.

Tentaremos rever da melhor forma este processo mas quem estiver nessa situação façam como o companheiro Mora fez e escrevam aqui ou enviem email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
A nós também nos interessa ter-vos por cá :cdp:

O nosso espírito é de partilha...ao menos viajamos e criamos sonhos!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mora, jcpcarval, Juan González, maf, Pedro Castro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #90599 por dst
Viva companheiros,

Este post é para mim. Efectivamente tenho andado ausente do forum, da mesma forma que ando ausente das lides caravanistas. No entanto a disponibilidade agora aumentou, e dessa forma quero retomar ambas as actividades....
"Prometo ser mais assíduo ao forum!"
Percebo claramente a V/ limpeza de Páscoa, mas tal como nesta comemoração solicito agora a minha ressurreição no Forum.

Obrigado a todos aqueles que assumem o trabalho de manter o forum actualizado, e activo.

Abraço amigo

Proud owner of an ADRIA

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
Tempo para criar a página: 0.320 segundos
Desenvolvido por Kunena