Questão Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Mais
9 anos 5 meses atrás #85496 por valentim silva
Obrigado amigo Raimundo.
Realmente vai aqui uma discussão sobre o facebook. Temos que concordar que é diferente estar no facebook ou no fórum. No facebook estamos em contacto permanente com todos os amigos e com todos os nossos gostos, incluindo o caravanismo. Há mais para além do caravanismo e no facebook conseguimos estar com todos, incluindo com a família que está distante. Penso também que membros que não participam não fazem cá falta, mas aqueles que vêm cá pouco como eu ou o Pedro Castro sempre vamos dizendo qualquer coisinha de vez em quando. Vamos acabar com os ciúmes e gozar a vida.

KNAUS 450 FU / BMW 530D
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #85498 por valentim silva
Por erro meu chiqueiro duas vezes no botão submeter e a minha publicação ficou duplicada. Peço á moderação para eliminar uma. Obrigado

KNAUS 450 FU / BMW 530D

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #85501 por Castor Amigo

Por erro meu chiqueiro duas vezes no botão submeter e a minha publicação ficou duplicada. Peço á moderação para eliminar uma. Obrigado

Feito.
Obrigado pela participação.

Luís Filipe aka Castor Amigo
Ficheiro anexado:
Ficheiro anexado:

Knaus Sudwind 400 TS power by Chevo Cruze
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Bertelo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #85529 por Santana
Boas companheiros,

Sinceramente, não me enquadro nesta questão enquanto pouco frequente, mas enquadro-me como utilizador do forum. E como tal, a minha opinião é a seguinte:

- Não vejo qualquer problema e não percebo de que forma pode ser dramático (como me pareceram alguma opiniões) em se fazer regularmente limpezas de utilizadores no forum... Atenção, a moderação não está a inventar a roda... Isto acontece em todos os foruns, e em muitos, como muito menos preocupação. Normalmente, está nas normas definido o tempo máximo sem utilizar o forum. Passando esse tempo a conta fica desactivada. Não há cá mensagens nem avisos... Nem tem que haver. Somos adultos. Sabemos as regras. Pronto. Já me aconteceu em diversos foruns, não há drama.

- Podendo, para alguns companheiros, este forum ter um carácter sazonal. Imaginemos que a última vez que um utilizador se logou foi em Setembro, quando acabou o Verão. Se no próximo Setembro ainda não se voltou a logar, é porque nem antes do Verão lhe interessou passar por cá, portanto penso que quem não se loga há mais de 1 ano, não faz sentido continuar com a conta activa.

- Por outro lado, penso que esta obsessão da moderação em "quase querer forçar os utilizadores a participarem" é completamente despropositada e infrutífera. As pessoas que participam, fazem-no e fá-lo-ão sempre porque têm essa vontade e não porque se sentem intimados pela moderação... Mais uma vez, acontece em todos os foruns! E os utilizadores que se apresentam e depois só vêm beber informação, pois logam-se regularmente? Deixem-nos estar! Podem ser apenas tímidos (conheço pessoas que têm pânico de escrever assim num forum ou onde muitas pessoas possam ler o que escrevem), podem não estar para aí virados, podem não ter tempo, devido às mais variadas razões (e não têm que ser só profissionais), pois não é a mesma coisa passar por aqui para ler os últimos posts e continuar a par da dinâmica do forum ou elaborar um tópico novo sobre um parque ou uma viagem.

Afinal este é o espírito da Internet, ou vocês acham que quem idealizou a Wikipédia (por exemplo), se a tivesse idealizado no pressuposto de que só quem participava nela com assuntos e artigos é que teria direito a consultá-la, acham que teria o sucesso monumental que tem hoje em dia? Pensem nisto!

- Por último, não querendo ferir a susceptibilidade dos companheiros que se referiram a esta assunto, mas acho é de mau tom vir para aqui referir as redes sociais que os companheiros usam e tentar colocar o forum a competir as mesmas, ou para o que interessa, competir com o que as pessoas fazem da sua vida. No meu caso pessoal, o CDP é um forum que desempenha um papel importante na minha vida (outros não o serão, embora esteja registado em diversos), ninguém tem nada a ver com o tempo que eu dedico ao CDP, às redes sociais, aos outros foruns, à família ou ao trabalho!

Volto a reforçar que espero não ter ferido a susceptibilidade de nenhum companheiro. Com todo o respeito, esta é apenas a minha opinião pessoal e a minha contribuição para este tópico.

Abraço,
Santana

TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD :van:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mora, mjotamota, jcpcarval, Juan González, João Santos, GilbertoLeiria, maxcan, asraimundo e 8 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #85538 por jcpcarval
Companheiros,

Concordo e subscrevo inteiramente as palavras do Santana

Não poderia ter escrito melhor ;)

Abraços para todos!

:cdp:

Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Last edit: 9 anos 5 meses atrás by jcpcarval.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Santana, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #85542 por King-Eribelle
Caros Companheiros;
Não na qualidade de moderador mas, apenas e só, como utilizador deste fórum, julgo por bem, para evitar equívocos, dizer aquilo que penso, como cidadão livre. E então, aquilo que penso pelo que me foi dado observar ao longo dos anos é o seguinte:-
Podemos classificar os componentes deste fórum nos seguintes grupos:

A) - Companheiros que se inscreveram, fizeram a sua apresentação e que participam com maior ou menor regularidade. Mesmo que nada escrevam (podem não ter habilidade para a escrita), mas, pelo menos, clicam sobre o "agradecer", nos posts que vão lendo, dando assim um sinal, embora que pequeno, do interesse que têm pelo fórum.

b) - Companheiros que se inscreveram e fizeram a apresentação, ficando-se por aí. Nunca mais apareceram.
Sobre estes parece não haver dúvidas:- LIMPAR

c) - Há também aqueles que se inscreveram mas nunca se apresentaram. Na minha opinião:- LIMPAR


d) - Companheiros inscritos e apresentados, cuja presença é vista no fórum com muita frequência (alguns diariamente) e que nunca ou quase nunca, nada dizem nem sequer agradecem aquilo que cá vêm ler.
Mesmo que não saibam ou não tenham habilidade para escrever (o que não acredito), há sempre a possibilidade de colocar uma foto (se não sabem colocar fotos podem perguntar e para agradecer basta fazer um clique).

Ora, é sobre este grupo que me parece haver necessidade de se tomarem medidas.
Se são campistas/caravanistas, naturalmente que terão as suas saídas dentro ou fora do país; terão permanecido em parque(s) de campismo; poderão eventualmente ter feito visitas a determinados pontos turísticos ou a simples vilas, cidades ou praias.
Mas o fórum não se resume à descrição de passeios, férias, fotos, etc.. O fórum é mais do que isso; Tem muitos mais capítulos onde, todos podem participar. HAJA VONTADE.

Pergunta-se, então qual a razão que leva estes Companheiros a visitarem o fórum com muita (ou alguma) regularidade e nada dizem e nada fazem nem um agradecimento por aquilo que vão lendo??

O Companheiro Santana referiu, e bem, o exemplo do Wikipédia. Mas o CdP é um fórum sobre campismo/caravanismo, onde todos vão aprendendo com os conhecimentos e experiencias partilhadas. Ora, o que seria do fórum se ninguém partilhasse???

E isto nada tem a ver com o Facebook ou algo semelhante. É uma questão de estar ou não interessado.

Também me parece que a Moderação não está a "pedir" nem a "impor" participações. Está, apenas e só, a chamar a atenção daquilo que entende ser razoável.

Deixo estas linhas à reflexão de todos.
O King
Last edit: 9 anos 5 meses atrás by King-Eribelle.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, maxcan, jmosorio, asraimundo, enfmanuelt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
Tempo para criar a página: 0.449 segundos
Desenvolvido por Kunena