- Início - Fórum
- Portal
- Regras e Anúncios do Portal/Fórum
- Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Questão Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
- Ricardo76
-
- Desligado
- Administrador
-
10 anos 3 meses atrás - 10 anos 3 meses atrás #85562
por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Não entrando num registo insistência queria frisar que moderação não tem como intenção obrigar ninguém a participar se foi essa mensagem que passamos está errado quem pense assim ou se induzimos mal a mensagem.
O que estamos a dar entender e a seu tempo será revelado serão inseridas novas regras apenas e só para regular o que já aqui foi bem dito relativamente aos que se inscrevem apenas para ter acesso e depois "desaparecem":
Os que aqui vêm mas já têm participação, com nada se têm de preocupar, apenas virem cá beber um copo de vez em quando
Para quem está na moderação será sempre uma luta inglória pois nunca seremos entendidos e neste tipo de coisas há sempre quem consiga dar volta ás regras mas já para isso somos moderadores ativos.
Queria também reforçar o que o companheiro King referiu no seu ultimo post:
"O Companheiro Santana referiu, e bem, o exemplo do Wikipédia. Mas o CdP é um fórum sobre campismo/caravanismo, onde todos vão aprendendo com os conhecimentos e experiencias partilhadas. Ora, o que seria do fórum se ninguém partilhasse???"
Se quiséssemos uma coisa destas qualquer um de nós nós poderia abrir um blog ou uma coisa do género e colocar a informação que lá entendesse e não é certamente o que se pretende aqui. Acredito que haja quem se sinta timido e até tenha medo de participar ...ok vem cá apresenta-se "bebe" a informação que pretende mas depois as regras ditarão a continuação por cá.
Isto é um fórum imaginem, um café onde as pessoas vão se calhar para falar ter um momento social , quem não gosta de cafés não vai, não entra! Aqui é igual mas com uma diferença, pode entrar gostar e até se interessar e ganharmos mais um companheiro é isso e apenas isso que pretendemos.
Obrigado pela vossa participação neste tópico de extrema importância para nós.
O que estamos a dar entender e a seu tempo será revelado serão inseridas novas regras apenas e só para regular o que já aqui foi bem dito relativamente aos que se inscrevem apenas para ter acesso e depois "desaparecem":
Os que aqui vêm mas já têm participação, com nada se têm de preocupar, apenas virem cá beber um copo de vez em quando

Para quem está na moderação será sempre uma luta inglória pois nunca seremos entendidos e neste tipo de coisas há sempre quem consiga dar volta ás regras mas já para isso somos moderadores ativos.
Queria também reforçar o que o companheiro King referiu no seu ultimo post:
"O Companheiro Santana referiu, e bem, o exemplo do Wikipédia. Mas o CdP é um fórum sobre campismo/caravanismo, onde todos vão aprendendo com os conhecimentos e experiencias partilhadas. Ora, o que seria do fórum se ninguém partilhasse???"
Se quiséssemos uma coisa destas qualquer um de nós nós poderia abrir um blog ou uma coisa do género e colocar a informação que lá entendesse e não é certamente o que se pretende aqui. Acredito que haja quem se sinta timido e até tenha medo de participar ...ok vem cá apresenta-se "bebe" a informação que pretende mas depois as regras ditarão a continuação por cá.
Isto é um fórum imaginem, um café onde as pessoas vão se calhar para falar ter um momento social , quem não gosta de cafés não vai, não entra! Aqui é igual mas com uma diferença, pode entrar gostar e até se interessar e ganharmos mais um companheiro é isso e apenas isso que pretendemos.
Obrigado pela vossa participação neste tópico de extrema importância para nós.
Last edit: 10 anos 3 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mjotamota, Juan González, GilbertoLeiria, adalberto, asraimundo, vigia, portugacoaster, enfmanuelt, valentim silva e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- pfonseca
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 357
10 anos 2 meses atrás #85913
por pfonseca
Caravelair Antares Luxe 490
Respondido pelo pfonseca no tópico Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Viva,
Ao ler este tópico tenho de admitir que sou um utilizador pouco frequente.
Utilizo informação do forum, partilho quando tenho para partilhar (ainda não é assim tanto dada a minha experiência de menos de dois anos nestas andanças), mas faço-o.
Não venho aqui tantas vezes quanto gostaria, não sei explicar porquê, mas venho e - desculpem a falta de humildade - sinto-me bem vindo.
Pedro
Ao ler este tópico tenho de admitir que sou um utilizador pouco frequente.
Utilizo informação do forum, partilho quando tenho para partilhar (ainda não é assim tanto dada a minha experiência de menos de dois anos nestas andanças), mas faço-o.
Não venho aqui tantas vezes quanto gostaria, não sei explicar porquê, mas venho e - desculpem a falta de humildade - sinto-me bem vindo.
Pedro
Caravelair Antares Luxe 490
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, GilbertoLeiria, maxcan, Santana, asraimundo, albqueiros
- Santana
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 2769
10 anos 2 meses atrás #86011
por Santana
TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD
Respondido pelo Santana no tópico Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Companheiros da Moderação,
Desculpem insistir na analogia com a wikipédia, que me parece não ter sido bem interpretada, mas quantos de nós já escreveram artigos para a Wikipédia? A resposta mais provável será nenhum (ou quase nenhum). Quanto de nós já retirámos informação valiosa ou apenas interessante da Wikipédia. Arriscaria um "quase todos"... Pois bem, quem colocou lá a informação fê-lo por altruísmo, porque se sentiu motivado a participar e a contribuir, independentemente de que se quem lia também partilhava ou não. Com o forum é a mesmíssima coisa. Não é diferente. Quem escreve e partilha fá-lo porque está motivado para o fazer, e não porque pode vir a obter outras informações. É assim que os foruns vivem, de quem partilha de forma altruísta... Deveríamos ser todos altruístas! Deveríamos, mas não somos... E quem não partilha, não partilha... Não acho dramático. E como afirmei, se querem conter as ausências exageradas que denotam um perfeito desinteresse no forum, apenas as descrevam nas regras do forum e quando chegar à altura, apliquem-nas!
Desculpem-me os meus amigos da moderação, ao ir um pouco contra a corrente, mas parece-me que se está a criar uma tempestade onde apenas existe uma brisa... De resto, continuem o excelente trabalho!
Força, moderação!
Abraço,
Santana
Desculpem insistir na analogia com a wikipédia, que me parece não ter sido bem interpretada, mas quantos de nós já escreveram artigos para a Wikipédia? A resposta mais provável será nenhum (ou quase nenhum). Quanto de nós já retirámos informação valiosa ou apenas interessante da Wikipédia. Arriscaria um "quase todos"... Pois bem, quem colocou lá a informação fê-lo por altruísmo, porque se sentiu motivado a participar e a contribuir, independentemente de que se quem lia também partilhava ou não. Com o forum é a mesmíssima coisa. Não é diferente. Quem escreve e partilha fá-lo porque está motivado para o fazer, e não porque pode vir a obter outras informações. É assim que os foruns vivem, de quem partilha de forma altruísta... Deveríamos ser todos altruístas! Deveríamos, mas não somos... E quem não partilha, não partilha... Não acho dramático. E como afirmei, se querem conter as ausências exageradas que denotam um perfeito desinteresse no forum, apenas as descrevam nas regras do forum e quando chegar à altura, apliquem-nas!
Desculpem-me os meus amigos da moderação, ao ir um pouco contra a corrente, mas parece-me que se está a criar uma tempestade onde apenas existe uma brisa... De resto, continuem o excelente trabalho!
Força, moderação!
Abraço,
Santana
TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, maxcan, asraimundo, Mserra, ser_portugues, portugacoaster, valentim silva e 4 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.
- Ricardo76
-
- Desligado
- Administrador
-
10 anos 2 meses atrás #86029
por Ricardo76
Olá companheiro e amigo Santana mas não tens de pedir desculpa nem remas contra a corrente apenas tens a tua opinião e ainda bem que a expressas e bem...fomos nós que abrimos este tópico por achamos que este assunto tem interesse de todos que "fazem" esta casa. ;)
Eu entendo que temos todos ideias diferentes que convergem aqui no caravanismo e depois sabe-se lá umas saídas, conhecer as famílias, conviver, ganhar novas amizades ...falo por mim já ganhei muito por fazer parte deste "núcleo" e tudo farei ao meu alcance para o manter coeso seja eu ou não da moderação.
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
...
Força, moderação!
Abraço,
Santana
Olá companheiro e amigo Santana mas não tens de pedir desculpa nem remas contra a corrente apenas tens a tua opinião e ainda bem que a expressas e bem...fomos nós que abrimos este tópico por achamos que este assunto tem interesse de todos que "fazem" esta casa. ;)
Eu entendo que temos todos ideias diferentes que convergem aqui no caravanismo e depois sabe-se lá umas saídas, conhecer as famílias, conviver, ganhar novas amizades ...falo por mim já ganhei muito por fazer parte deste "núcleo" e tudo farei ao meu alcance para o manter coeso seja eu ou não da moderação.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mjotamota, Castor Amigo, maxcan, Santana, asraimundo, ser_portugues, Luardepaz
- Bertelo
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 92
9 anos 11 meses atrás #88414
por Bertelo
Respondido pelo Bertelo no tópico Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Concordo totalmente! eu também tenho estado fora mas quero continuar a participar, para isso peço que compreendam que por vezes não é fácil ter novidades de maior porque a vida é bastante ocupante, mas considero muito importante estarmos juntos trocando ideias, promovendo uma família de grandes amizades e sempre que possível promover encontros, já tenho saudades dos encontros em que tive a sorte de poder estar com todos os companheiros que sempre foram fantásticos!.
Sempre que me for possível estarei presente.
Sempre que me for possível estarei presente.

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Santana, asraimundo
- Bertelo
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 92
9 anos 11 meses atrás #88415
por Bertelo
Respondido pelo Bertelo no tópico Re: Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
Amigo Castor já algum tempo que não tenho o prazer de falar contigo, espero que esteja tudo bem e com todos os companheiros que já conheço, uma saudação particular a família.

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo, asraimundo
Acesso ao Fórum
- Não permitido: para criar novo tópico.
- Não permitido: para responder.
- Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
- Início - Fórum
- Portal
- Regras e Anúncios do Portal/Fórum
Tempo para criar a página: 0.118 segundos
- Está em...
-
Entrada
-
Início - Fórum
-
Portal
-
Regras e Anúncios do Portal/Fórum