- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- Portugal
- Viana do Castelo
- Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Questão Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
- Nuno Ribeiro
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4527
12 anos 6 meses atrás #48666
por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Uma pequeno enquadramento à razão de existir deste parque e depois coloco a minha opinião, mesmo sem ter estado por lá instalado. A minha caravana já por lá esteve emprestada a uns familiares.
A área protegida das Lagoas de Bertiandos foi criada como uma das formas de "compensação" ao concelho de P.Lima (outra por exemplo foi a construção da A27 entre Viana do Castelo e Ponte de Lima), no celebre "orçamento de estado do queijo limiano" .
A autarquia aproveitou pois as verbas disponibilizadas, para criar a dita área protegida e fazer um trabalho interessante na questão da educação ambiental.
O parque de campismo assim como os restantes alojamentos foram assim criados como forma de apoio directo à estrutura da área protegida e em especial à quinta pedagógica permitindo principalmente às crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima o contacto com uma quinta típica minhota, com os animais e técnicas agrícolas locais.
No entanto e dado a carência de infraestruturas de campismo no concelho e mesmo na região o parque foi rapidamente escolhido por muitos como local dos seus fins de semanas e férias. Passou assim a ter também uma função para o qual não terá sido inicialmente concebido.
Aliás o sucesso do parque existente provavelmente fez com que a câmara partisse para a criação de um outro parque de campismo na sua forma "tradicional", mas que com os problemas que o país atravessa penso que tão cedo não sairá do papel.
Quanto ao parque propriamente dito e pelo que me foi dado a ver:
- está bem organizado com alguns residentes mas com limitações quanto ao que possuem no alvéolo.
- poucas sombras.
- wc suficientes mas com higiene às vezes deficitária.
- piscina, mas pequena para a lotação do parque.
- grande número de campistas em especial em Agosto, para além disso dificilmente arranja lugar em alveólo mesmo fora dos meses de verão.
- pessoal pouco simpático (não sei se ainda são os mesmos funcionários).
- componente ambiental interessante.
- excelentes acessos (perto da AE para o bem e para o mal).
- Vila de Ponte de Lima a 10 minutos de carro.
- Entorno muito interessante (património natural e construído).
Espero ter ajudado.
A área protegida das Lagoas de Bertiandos foi criada como uma das formas de "compensação" ao concelho de P.Lima (outra por exemplo foi a construção da A27 entre Viana do Castelo e Ponte de Lima), no celebre "orçamento de estado do queijo limiano" .
A autarquia aproveitou pois as verbas disponibilizadas, para criar a dita área protegida e fazer um trabalho interessante na questão da educação ambiental.
O parque de campismo assim como os restantes alojamentos foram assim criados como forma de apoio directo à estrutura da área protegida e em especial à quinta pedagógica permitindo principalmente às crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima o contacto com uma quinta típica minhota, com os animais e técnicas agrícolas locais.
No entanto e dado a carência de infraestruturas de campismo no concelho e mesmo na região o parque foi rapidamente escolhido por muitos como local dos seus fins de semanas e férias. Passou assim a ter também uma função para o qual não terá sido inicialmente concebido.
Aliás o sucesso do parque existente provavelmente fez com que a câmara partisse para a criação de um outro parque de campismo na sua forma "tradicional", mas que com os problemas que o país atravessa penso que tão cedo não sairá do papel.
Quanto ao parque propriamente dito e pelo que me foi dado a ver:
- está bem organizado com alguns residentes mas com limitações quanto ao que possuem no alvéolo.
- poucas sombras.
- wc suficientes mas com higiene às vezes deficitária.
- piscina, mas pequena para a lotação do parque.
- grande número de campistas em especial em Agosto, para além disso dificilmente arranja lugar em alveólo mesmo fora dos meses de verão.
- pessoal pouco simpático (não sei se ainda são os mesmos funcionários).
- componente ambiental interessante.
- excelentes acessos (perto da AE para o bem e para o mal).
- Vila de Ponte de Lima a 10 minutos de carro.
- Entorno muito interessante (património natural e construído).
Espero ter ajudado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, fejocama
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- Nuno Ribeiro
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4527
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #48668
por Nuno Ribeiro
Dois sitios engraçados na área para quem goste de natureza:
www.cornodebico.pt/portal/ a cerca de 23 km's do parque de covas.
Serra de Arga .
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Vou fazer umas pesquisas aqui pelo forum à procura de dicas e pormenores sobre essa zona!
Dois sitios engraçados na área para quem goste de natureza:
www.cornodebico.pt/portal/ a cerca de 23 km's do parque de covas.
Serra de Arga .
Last edit: 12 anos 6 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76
- João Santos
-
- Desligado
- Administrador
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4719
12 anos 6 meses atrás #48669
por João Santos
VW Passat 1.9 TDi Hobby
Respondido pelo João Santos no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Só um reparo para o Nuno Ribeiro a piscina alem de ser pequena para o parque está aberta ao publico do exterior pagavel claro agora imagine quando eu ia para lá era fim de semana com calor aquele pessoal daquela zona que é a unica piscina na zona se estiver calor cai tudo lá mais os campistas

VW Passat 1.9 TDi Hobby
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro
- João Santos
-
- Desligado
- Administrador
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4719
12 anos 6 meses atrás #48671
por João Santos
VW Passat 1.9 TDi Hobby
Respondido pelo João Santos no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
vou tentar colocar algumas fotos minha tiradas na quinta dos pentieiros a dois anos
imageshack.us/g/15/p7260094.jpg/
imageshack.us/g/15/p7260094.jpg/
VW Passat 1.9 TDi Hobby
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, fejocama, Eduardo Basso, jose.ribeiro
- fejocama
-
Autor do tópico
- Desligado
- Membro Platina
-
12 anos 6 meses atrás #48709
por fejocama
Mal tenha a confirmação da reserva, digo alguma coisa!
Já agora, é fácil lá chegar mesmo para quem tem uma caravana grandita? o acesso é simples? e dentro do parque, "navega-se" bem?
cumprimentos caravanistas e muito obrigado a todos os companheiros pelas informações ... mas depois de ler tudo o que foi dito, tanto eu como a minha mulher, optamos mesmo por ir para o de COVAS!
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/
Respondido pelo fejocama no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Companheiro João Santos, obrigado pelas preciosas informações. Amanhã mesmo vou fazer a reserva para o camping de covas, mas terá de ser mesmo entre 11 e 16 de agosto ... se no domingo 11 estiver por lá, certamente nos iremos encontrar por lá!... no sabado á noite vai ter karaoke no parque no domingo encontramonos enbora como vou muito tarde no domingo nao vai haver
vou buscar lá perto qualquer coisa mas podemos almoçar juntos se poder ficar até ao prossimo fim de semana temos festa
Mal tenha a confirmação da reserva, digo alguma coisa!
Já agora, é fácil lá chegar mesmo para quem tem uma caravana grandita? o acesso é simples? e dentro do parque, "navega-se" bem?
cumprimentos caravanistas e muito obrigado a todos os companheiros pelas informações ... mas depois de ler tudo o que foi dito, tanto eu como a minha mulher, optamos mesmo por ir para o de COVAS!
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/
- João Santos
-
- Desligado
- Administrador
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4719
12 anos 6 meses atrás #48812
por João Santos
VW Passat 1.9 TDi Hobby
Companheiro a estrada de acesso ao parque é pela serra a estrada tem algumas curvas mas nada que não se faça nas calmas possivelmente vai fazer a estrada todo com algumas curvas sem passar por carro nenhum mas com calma vai se na boa eu antes de colocar a caravana no parque os meses de verão ia lá todos os fim de semana e levava e trazia sempre a caravana comigo e a minha tem 6,56 de comprido no parque a zona dos passantes é de fácil acesso a nossa zona dos ficsos é que é mais difícil mas vai gostar a piscina é boa os balneários sempre limpos lava louça alguns com agua quente chuveiros com agua quente e bem quente com torneiras normais como as nossas de casa pessoal amável sossego é o meu paraíso há vários caminhos pela A 28 TEMOS SAÍDA EM VILA NOVA DE CERVEIRA temos outra saída em vilar dos mouros e pela A3 mas o caminho que eu faço e mais gosto porque é mais seguro sobe se a serra mas por dentro é A 28 Passando a ponte de Viana do castelo segue em frente que entra automaticamente na A 27 depois sai na saida n:3 que diz lagoas arcos
mal sai na saia aparecê uma rotunda vira á esquerda na prossima rotunda segue em frente logo á frente é obrigado a virar vira á direita vai passar por cima de uma ponte de pedra com uma praia fluvial por baixo depois de passar a ponte vira na primeira á esquerda que diz carreira do tiro depois é sempre em frente até lhe aparecer uma bomba de gasolina que já é em covas a seguir a bomba vira á esquerda depois aparece uma rotunda vira á direita e esta a 200 metros do parque mas ao longo do caminho tem setas no chão e placas se tiver alguma duvida lige me o meu numero é 917585801
mal sai na saia aparecê uma rotunda vira á esquerda na prossima rotunda segue em frente logo á frente é obrigado a virar vira á direita vai passar por cima de uma ponte de pedra com uma praia fluvial por baixo depois de passar a ponte vira na primeira á esquerda que diz carreira do tiro depois é sempre em frente até lhe aparecer uma bomba de gasolina que já é em covas a seguir a bomba vira á esquerda depois aparece uma rotunda vira á direita e esta a 200 metros do parque mas ao longo do caminho tem setas no chão e placas se tiver alguma duvida lige me o meu numero é 917585801
VW Passat 1.9 TDi Hobby
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, fejocama, Leon1976, jose.ribeiro
Acesso ao Fórum
- Não permitido: para criar novo tópico.
- Não permitido: para responder.
- Não permitido: para editar a sua mensagem.
- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- Portugal
- Viana do Castelo
- Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Tempo para criar a página: 0.312 segundos
- Está em...
-
Entrada
-
Início - Fórum