Questão Parque de Campismo de Vila Fria

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #84498 por Ricardo76
Parque de Campismo de Vila Fria foi criado por Ricardo76
Parque de Campismo de Vila Fria

Morada e coordenadas:

Rua da Raposeira, Vila Fria
4610-842 Felgueiras

41º 23' 34.94'' N | 8º 13' 50.25''W


Visitei este parque apenas como curioso e pedi na recepção informações do camping. Simpaticamente e deixaram-me entrar e tirar umas fotos até com aldeia de vir cá um fim de semana.

É um pequeno parque rural numa zona muito bonita em plena natureza mesmo ao lado do Rio Vizela. O interior está muito bem tratado e na altura da visita e apesar de não estar lá ninguém, o parque tinha vários funcionários a limpar o parque e a podar árvores. Bato palmas pois o parque fecha daqui a um mês só para reabrir em finais de Abril mas mesmo assim senti interesse do município em manutenção do parque.

Local de acampada bastante boa e com hipótese de escolha com sombra meia sombra ou ao sol e tem locais em socalcos e a mais planos. Os pimenteiros estão ao nível do que se vê na Europa, onde para além da sua função têm torneiras e esgoto para águas cinzentas.
Existe uma área mais superior com dois bungalows para os que ainda não têm caravana.

Os blocos sanitários são bons com boas cabinas de duche com a hipótese de temperar a água a nosso gosto.

Acessos interiores largos o suficientes para caravanas e auto caravanas sem grandes stress´s apenas terão de ter cuidado pois a vir pela entrada/recepção é muito apertado mas ao lado da rua principal existe uma entrada secundária para asa caravanas e auto caravanas.

Tem uma piscina grande rodeada de um grande relvado numa zona soalheira do parque e dispões de parte pequem apara bébés.

Situado bem na Rota do Romanico podendo
ser uma excelente opção para um fim de semana nos arredores do Porto onde passeios a pé ou de bicicleta por percurso para o efeito não faltam.

Parque a visitar brevemente com caravanas pois fiquei bem impressionado.

Ficam as fotos:





















Last edit: 9 anos 5 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, mjotamota, GilbertoLeiria, Filipe84, rniva, adalberto, nuno, Santana, Eduardo Basso, asraimundo e 5 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #84583 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Parque de Campismo de Vila Fria
Obrigado pela partilha. :brinde1:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #84588 por BLUCAMP
Respondido pelo BLUCAMP no tópico Re: Parque de Campismo de Vila Fria
:picossuiça: este é um dos meus parques preferidos. Este ano já estive lá 2 vezes.

O acesso é estreito, mas existe uma segunda entrada, podemos telefonar para a recepção que eles pedem para o segurança abrir o portão.

Os percursos pedestres são engraçados, o meu preferido é o do mosteiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #84609 por ruifsousa
Respondido pelo ruifsousa no tópico Parque de Campismo de Vila Fria
Entrei uma altura nesse parque não não fiz uma inspecção pormenorizada.
Na minha opinião os socalcos e is alvéolos não muito grandes e com arvores complicam um bicado a vida com caravana.
A zona é muito bonita e está a dois passos de guimaraes e de fafe.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Caravelair Antares 486 Luxe (ex Brasilia Luxe 425)
Opel Zafira Tourer 1.6 cdti (ex: Opel Zafira B 1.7 cdti)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, asraimundo, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #84612 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Parque de Campismo de Vila Fria
Obrigado pelas opiniões pois são sempre importantes para complementar o tópico nomeadamente no que toca a parques de campismo pois presumis que os companheiros que frequentam este fórum tenham interesse em ter estas dicas.

Referente ao que disse o companheiro Blucamp existe a tal segunda entrada que quem vai com caravana ou autocaravana e deverá usar. A partir dai se ficarem logo no primeiro espaço aberto baixo da piscina que está representado na primeira foto não têm nenhuma dificuldade em estacionar o vosso conjunto.

Na parte dos socalcos existem uns que de facto são de dificil acesso talvez mais indicados para quem tem tenda e outros de fácil acesso pelo que eu me apercebi, mas como existe uma área melhor a meu ver é optar por essa se existir espaço. Claro que tenso de ter em conta qu disto é um parque rural e que não é enorme mas a meu ver satisfaz bem os mais exigentes.

Para complementar informação e para quem tiver interesse em ir a este parque, a melhor estrada de quem vem de Felgueiras é descer pela n101 em diração a Guimarães(por exemplo) e no cruzamento onde parece esta placa Mosteiro do Pombeiro,




é virar á vossa esquerda ou direita se vierem de Braga/Guimarães, e andarem cerca de 1 km até chegar ao parque.



Penso que esta informação seja importante pois realmente aqui na área do Porto onde existem poucas opções, é um parque muito bom e sem rivais...
Anexos:
Last edit: 9 anos 5 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, mjotamota, Eduardo Basso, asraimundo, Miguel Soares, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #84632 por BLUCAMP
Respondido pelo BLUCAMP no tópico Re: Parque de Campismo de Vila Fria
Apesar de ser um parque rural e um pouco isolado, está a menos de 5 minutos do centro de Felgueiras, onde podemos encontrar varios hipermercados, restaurantes, etc.
A viagem é feita praticamente toda em auto-estrada,mesmo para quem vive a sul do Porto,como é o meu caso, não chega a 1 hora de viagem
Existem 2 zonas do parque destinadas a caravanas e Ac em que o acesso é muito fácil, como mostra as fotos do Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, mjotamota, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.623 segundos
Desenvolvido por Kunena