- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- Portugal
- Coimbra
- parques perto de mira e figueira
Questão parques perto de mira e figueira
- enfmanuelt
-
Autor do tópico
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 63
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #48046
por enfmanuelt
parques perto de mira e figueira foi criado por enfmanuelt
Boa tarde companheiros. Estou a pensar ir passar uma semana de férias em agosto,
para a zona centro, Mira ou Figueira, e não conheço muito bem os parques das redondezas. Estive a ver aqui no forum e agradou-me o de quiaios e o de vila caia, apesar deste ser um pouco longe da praia. O de quiaios pelas fotos aqui do forum é da orbitur, mas o site deles não é da orbitur, sabem esclarecer-me? Gostaria de saber a vossa opinião e sugestões para a minha estadia de apenas uma semana, pois o subsidio de férias foi-se

Obrigado.
Saudações caravanistas

Obrigado.
Saudações caravanistas
Last edit: 12 anos 6 meses atrás by enfmanuelt.
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- paf
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 1075
12 anos 6 meses atrás #48053
por paf
Respondido pelo paf no tópico Re: parques perto de mira e figueira
Eu conheço em Mira o Municipal (ver do lado de fora) e o da Orbitur (fiquei lá várias vezes mas fora da época alta).
Gosto do da Orbitur em Mira porque tem muitas árvores (cuidado com a resina!) e é calmo,
O Municipal e o da Orbitur distam cerca de 200 m um do outro e são os dois perto da praia.
Quem quiser ir para a praia vai e volta a pé e não têm de ir/vir todos de carro ao mesmo tempo.
Acho que aqui no fórum também disseram que o Vila Caia também é bom.
Se estiver indeciso entre os três de Mira é só dar uma espreitadela ao chegar, e deixar que a cara-metade decida!
Assim fica ilibado de culpas!

Cumprimentos
paf
Gosto do da Orbitur em Mira porque tem muitas árvores (cuidado com a resina!) e é calmo,
O Municipal e o da Orbitur distam cerca de 200 m um do outro e são os dois perto da praia.
Quem quiser ir para a praia vai e volta a pé e não têm de ir/vir todos de carro ao mesmo tempo.
Acho que aqui no fórum também disseram que o Vila Caia também é bom.
Se estiver indeciso entre os três de Mira é só dar uma espreitadela ao chegar, e deixar que a cara-metade decida!
Assim fica ilibado de culpas!

Cumprimentos
paf
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, enfmanuelt
- Eduardo Basso
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 2011
12 anos 6 meses atrás #48056
por Eduardo Basso
Respondido pelo Eduardo Basso no tópico Re: parques perto de mira e figueira
A Orbitur já não tem a concessão do Parque de Quiaios: salvo erro, agora é da Junta de Freguesia. Naquela zona, veja também o da Tocha: é municipal e muito acesível. Tem também a vantagem de se chegar à praia num instante e a vila é muito simpática, com boa e muito boa restauração: claro que, em Agosto, há sempre muito pessoal e a qualidade, infelizmente, ressente-se... mas em Mira, acho que, nesse aspecto de muita pressão turística, ainda é pior ... por alguma razão lá há dois parques. Boas Férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, enfmanuelt
- Ricardo76
-
- Desligado
- Administrador
-
12 anos 6 meses atrás #48060
por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: parques perto de mira e figueira
O companheiro Eduardo Basso tem razão pois o parque de Quiaios já não pertence á Orbitur. Sempre ouvi falar muito bem deste parque.
Companheiro enfmanuel o Parque de Vila Caia goza também de boa reputação e está relativamente perto dos pontos que pretende visitar e com uma boa ciclovia que o leva até Mira(isto +ara o caso de ter e gostar de andar de bicicleta). Veja aqui neste tópico pois na altura sondamos o parque de Vila Caia para o 3º encontro, temos lá umas fotos e algumas referencias.
Votos de bons planos pois também sabe bem planear !
Companheiro enfmanuel o Parque de Vila Caia goza também de boa reputação e está relativamente perto dos pontos que pretende visitar e com uma boa ciclovia que o leva até Mira(isto +ara o caso de ter e gostar de andar de bicicleta). Veja aqui neste tópico pois na altura sondamos o parque de Vila Caia para o 3º encontro, temos lá umas fotos e algumas referencias.
Votos de bons planos pois também sabe bem planear !

Os seguintes utilizadores Agradeceram: enfmanuelt
- fejocama
-
- Desligado
- Membro Platina
-
12 anos 6 meses atrás #48062
por fejocama
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/
Respondido pelo fejocama no tópico Re: parques perto de mira e figueira
Companheiro sobre os parques de Mira permita-me apontar algumas referências, dado que é a zona preferida para as minhas saídas de fim-de-semana, ainda amanhã / hoje irei para o Vila Caia!
PARQUE ORBITUR DE MIRA
Parque espaçoso, apesar de não ser muito grande, com muita sombra mas um pouco desorganizado em termos de álveolos (quase não existem), no entanto todas as instalações são de qualidade. A praia encontra-se a cerca de 200 m / 5 minutos a pé!
PARQUE MUNICIPAL DE MIRA
Parque bastante espaçoso e enorme, com muito menos sombra e é dos municipais que considero mais desorganizados, no entanto, a qualidade geral do parque é razoável. Dista também a poucos metros da praia.
PARQUE VILA CAIA
Antes de mais tenho de dizer que é o meu preferido, apesar de conhecer os outros. Parque espaçoso, bem organizado, com bastantes espaços lúdicos (piscina, campo de ténis, futebol, basket, mini-golf) e com uma vegetação muito boa. Além disso, é um parque limpo e com casas de banho razoáveis. O único senão prende-se com a distância em relação à praia (2 km) mas que, conforme o companheiro Ricardo refere, com ciclovias muito boas. Está também bem localizado numa zona de lazer e passeios interessante (a pé ou de bicicleta)
Caso precise de mais alguma coisa, disponha!
Se precisar de informações sobre os parques da figueira, também tenho algumas referências.
PARQUE ORBITUR DE MIRA
Parque espaçoso, apesar de não ser muito grande, com muita sombra mas um pouco desorganizado em termos de álveolos (quase não existem), no entanto todas as instalações são de qualidade. A praia encontra-se a cerca de 200 m / 5 minutos a pé!
PARQUE MUNICIPAL DE MIRA
Parque bastante espaçoso e enorme, com muito menos sombra e é dos municipais que considero mais desorganizados, no entanto, a qualidade geral do parque é razoável. Dista também a poucos metros da praia.
PARQUE VILA CAIA
Antes de mais tenho de dizer que é o meu preferido, apesar de conhecer os outros. Parque espaçoso, bem organizado, com bastantes espaços lúdicos (piscina, campo de ténis, futebol, basket, mini-golf) e com uma vegetação muito boa. Além disso, é um parque limpo e com casas de banho razoáveis. O único senão prende-se com a distância em relação à praia (2 km) mas que, conforme o companheiro Ricardo refere, com ciclovias muito boas. Está também bem localizado numa zona de lazer e passeios interessante (a pé ou de bicicleta)
Caso precise de mais alguma coisa, disponha!
Se precisar de informações sobre os parques da figueira, também tenho algumas referências.
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, jose.ribeiro, enfmanuelt
- Nuno Ribeiro
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 4527
12 anos 6 meses atrás #48064
por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: parques perto de mira e figueira
Tal como os companheiros escreveram, o parque de Quiaios anteriormente explorado pela Orbitur, voltou para as mãos da Junta de Freguesia.
Acesso ao Fórum
- Não permitido: para criar novo tópico.
- Não permitido: para responder.
- Não permitido: para editar a sua mensagem.
- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- Portugal
- Coimbra
- parques perto de mira e figueira
Tempo para criar a página: 0.107 segundos
- Está em...
-
Entrada
-
Início - Fórum