Questão Escapadinha de fim de Semana no Pião

Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #1150 por maxcan
Neste fim de semana por convite de uns amigos que têm uma Auto-caravana capacidade para 6 pessoas e lá fomos nós com eles sem a nossa caravana, saímos de Castelo Branco em direcção ao Parque de Campismo do Pião o Parque mais alto de Portugal, chegados lá ficámos um pouco de pé atrás ao vermos as condições do parque logo na entrada, arriscamos e ficamos.
De seguida o funcionário do parque encaminhou-nos para uma zona bastante aprazível no Inverno mas sofrível no Verão( devido a não ter sombras) com tudo montado vamos nós dar uma volta ao parque, neste caso verifiquei que 95% do parque é ocupado por residentes(essa praga), desde construções de cimento autenticas casas construídas, os arruamentos muito maus, os lava-loiças do terceiro mundo, balneário com alguns 50 anos ou mais mas com condições mínimas os lavatórios nem água quente têm, os lava-loiças a mesma coisa porque o frio que se apanha lá deviam ter em conta isso, um parque que poderia apostar na qualidade porque é único no país onde a neve está a dois passos, o mais ridículo onde ficámos todos de boca aberta foi os balneários ou casas de banho das piscinas como queiram chamar aquilo, sabem aquelas casas de banho que põem nos concertos musicais pré-fabricadas duas dessas casas de banho onde elas têm uma função de curta utilização e não para três ou quatro meses de verão, enfim. Uns metros mais á frente os garotos vêem ao longe um suposto parque infantil e lá vão elas ao parque quando chegam lá batem com o nariz no portão, eu fui verificar e o mesmo se encontrava fechado á chave mas ainda bem que estava porque o parque infantil não tinha tbm as mínimas condições, depois de visualizar tanto desleixo e podridão deixa-me ir mas é preparar o almoço(acender o lume porque fazer comida não é comigo), depois de almoço os miúdos queriam jogar á bola avistei no meio das árvores um ringue de futebol lá fomos nós até lá, mas para chegarmos lá tivemos que fazer desporto radical neste caso montanhismo que para crianças de 4 e 5 anos é muito perigoso, chegados lá nem queria acreditar no que estava a ver, o campo cheio de pedras areia rede toda partida, "vamos embora que isto é só para profissionais" . Dos arruamentos que vi mais ou menos arranjados, estavam assim porque os residentes dessas ruas arranjavam do próprio bolso, até vi alvéolos sem qualquer caravana ou tenda apenas com uma grande estrutura metálica e todo o arsenal para grandes petiscos, agora pergunto eu "que m..... é esta?".
Das conclusões que tirei deste "Parque"(que de parque não tem nada) é que as sombras que existem são apenas para os residentes e que quem quer vir ou ficar tem que fazer obras do próprio bolso ou sujeitar-se do que tem. O parque que é gerido pelo clube de campismo da Covilhã, de campismo não tem nada.Tive uma situação engraçada comigo e com a minha mulher onde vínhamos a comentar "isto não é caravanismo nem campismo" uma senhora residente ouviu os comentários e disse "isto são as segundas casas de muitos" e eu como não consigo estar calado disse "isto é vivendismo nem é carne nem é peixe".
De bom mesmo o que tirei dali foi o sossego, as castanhas que apanhamos no parque devido ao numero elevado de castanheiros que estavam plantados no parque e o preço baixo de resto nada de nada.
Não aconselho a ninguém. brevemente irei colocar fotos para tirarem as vossas ilações.

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • F. Ramos
  • Visitante
  • Visitante
13 anos 6 meses atrás #17635 por F. Ramos
Respondido pelo F. Ramos no tópico Escapadinha de fim de Semana no Pião
Olá

È com grande tristeza que li a sua mensagem, mas já dava para adivinhar, devido ás confusões que andam lá pelo Clube de Campismo da Covilhã.
O local onde se situa este Parque é um dos mais bonitos que o nosso País tem, tanto no Inverno como no Verão.
E deixam chegar a este ponto, este espaço para campismo.

Tanta gente a receber o rendimento mínimo, podiam ser úteis aqui, na limpeza e conservação deste espaço, que é dos associados do clube e de nós todos.

Um abraço a todos

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 anos 5 meses atrás #17734 por maxcan
Respondido pelo maxcan no tópico Escapadinha de fim de Semana no Pião
Único Balneário
Balneário por dentro
Arruamentos
Bar

Lava-loiças
Entrada do Parque
Parque Infantil

Piscinas
Casas de Banho das piscinas

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, winger

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 anos 5 meses atrás #17759 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Escapadinha de fim de Semana no Pião
Faltam regras, ou não são cumpridas, e depois campistas itenerantes encontram isto.
(...)

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 anos 5 meses atrás #17764 por maxcan
Respondido pelo maxcan no tópico Escapadinha de fim de Semana no Pião
Podes crer mas existem muitos mais espalhados pelo país todo

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 anos 5 meses atrás #17791 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Escapadinha de fim de Semana no Pião
Eu por acaso estava a pensar visitar este parque mas nesse estado prefiro apostar num melhor mas um pouco mais longe da serra.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.331 segundos
Desenvolvido por Kunena