Questão Parque de Campismo Monte Carvalhal da Rocha sudoeste alentejano

  • albqueiros
  • Avatar de albqueiros Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 7 meses atrás #83021 por albqueiros
Viva companheiros
Gostaria de recolher alguma informação vivenciada sobre este parque, estava a pensar ir lá passar uns dias em setembro com a caravana... Será bom, como parece na net? Melhores alternativas nas redondezas?
Muito obrigado

Albino Queirós

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #83022 por ribascop1972
Respondido pelo ribascop1972 no tópico Parque de Campismo Monte Carvalhal da Rocha sudoeste alentejano
Estive por la em Setembro do ano passado. O parque tem condições, muita sombra, um bom restaurante e uma piscina espetacular infelizmente paga à parte. Os balneários são bons.
O parque é um pouco caro mas tem qualidade. Se ficar no canto no fim do parque consegue ver o mar.
Da para ir a pé. O regresso é que é mais penoso por ter uma subida bem acentuada.
A praia é excelente. O ano passado tinha uma tenda com massagens tailandesas por apenas 20€ hora.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #83028 por Juan González
Boas! Desde que a 4 ou 5 anos viajamos para o Algarve e decidimos ir pela Costa Alentejana fiquei a pensar...muita gente vai para o Algarve pela A.E. e não sabe o que perde sé vier pela Costa,para Mim o parque não vale a diária que pedem,nem no Turiscampo em época alta pagava tanto, aliás parece-me que se aproveitam da espetacular paisagem e da proximidade da praia para carregar nos preços e então pagar a piscina a parte é no minimo ridículo, sé fosse para alguém que não esteja acampado ainda se compreende, agora a verdade é que me parece que é um dos parque mais sossegados dessa zona.

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #83037 por Eduardo Basso
Caro Juan, só podemos concluir que o sossego tem o seu preço. Será uma estratégia de marketing dos propietários o segmentar a clientela por preços. A verdade é que existe no parque uma qualidade superior que é apercebida por quem lá vai: nos equipamentos, na limpeza e na localização o que, de acordo com os manuais de marketing, permitirá/justificará uma política de preços adequada à qualidade apercebida... Parece mesmo é que o pagamento da piscina é o que levanta mais críticas.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #83038 por rodrigues02
Caro companheiro albqueiros,

Já fiquei neste Camping e confirmo as boas condições, tal como referiu o companheiro ribascop1972 e Juan Gonzalez. Quando aos preços, caso fique algumas noites, tente negociar na recepção, pois os preços são elevados. Ao entrar no Camping, a zona de caravanas fica do lado direito e aconselho uma visita a pé para escolher um bom local. Como já foi referido, existe um local junto ao extremo do camping com dois ou três espaços com vista para o mar (um belo acordar). Tenho a ideia de que o camping é muito tranquilo e os balneários bastante bons (limpeza e estado geral dos equipamentos). Também sou da opinião que a viagem para o Algarve pela Costa Vicentina vale a pena (eventualmente fazendo uma pernoita a meio num camping como este); além da beleza evitam-se as portagens da AE. Usando a saída de Grândola, seguindo pelo IC33 em direção a Sines até às rotundas com a indicação «Algarve», e depois pela N120 em direção a Sul, confirmo que esta está em excelentes condições até ao Algarve (não aconselho a saída da AE em Alcácer do Sal, pois o troço Alcácer-Grândola do IC1 tem o piso em mau estado).

Quando fiquei neste camping, alertaram-me para evitar a altura do festival Sudoeste, pois fica relativamente próximo do local do evento é nessa altura fica completamente lotado, quer com campistas, quer com staff do evento na zona de apartamentos.

Bons passeios!
:van:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • albqueiros
  • Avatar de albqueiros Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 7 meses atrás - 9 anos 7 meses atrás #83043 por albqueiros
Boas,
Agradeço as informações que os companheiros tiveram a amabilidade de prestar. Fiquei elucidado, a questão do preço não sendo irrelevante, não é determinante.Desta forma, em breve lá irei...ficam prometidas umas fotos e um depoimento, e se algum companheiro por lá passar na altura (será talvez pela 3ã semana de setembro), será certamente muito agradável um encontro, um pouco de convívio e uns ...:beer:
Abraço

Albino Queirós
Last edit: 9 anos 7 meses atrás by albqueiros.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.185 segundos
Desenvolvido por Kunena