- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Questão QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
- asraimundo
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 1866
10 anos 10 meses atrás #74835
por asraimundo
Amigo do meu amigo, meu amigo é!
Respondido pelo asraimundo no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Os parâmetros que estamos a avaliar - HIGIENE - CONDIÇÕES DOS BALNEÁRIOS - CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES - SEGURANÇA - COMPETÊNCIA DO STAFF - ACESSOS, deverão ter o mesmo grau de qualidade, independentemente da época do ano em que estamos.
O facto de de os balneários estarem a cair no inverno e a brilharem no verão, não faz do parque o melhor do ano.
O mesmo se passará com o staff. Se é competente na época baixa, também terá de o ser na época alta!
Será igual para os outros parâmetros em avaliação.
Não sei se estou a conseguir passar o meu ponto de vista!?
Considerar época baixa ou alta, se é interior ou costa, de montanha ou não, municipal, associativo, privado ou rural, implica uma avaliação bem mais complexa, o que tornaria, provavelmente, ainda mais injusta esta votação.
A ideia do companheiro MSerra não tem esse grau de sofisticação. É um bom ponto de partida para que, no futuro, seja possível parametrizar adequadamente uma eleição deste tipo.
No fim até poderemos chegar à conclusão que o resultado é incoerente!
Não terá qualquer problema! Ficarão as valiosas opiniões dos companheiros que, certamente, irão ajudar outros companheiros nas suas viagens.
Esta é a minha actual opinião que, penso eu, estará em sintonia com a do companheiro MSerra.
É importante continuarmos a dar ideias, falar sobre elas e, tão importante quanto isto, votar!
Quantos mais companheiros votarem, mais o resultado se aproximará da realidade.
O facto de de os balneários estarem a cair no inverno e a brilharem no verão, não faz do parque o melhor do ano.
O mesmo se passará com o staff. Se é competente na época baixa, também terá de o ser na época alta!
Será igual para os outros parâmetros em avaliação.
Não sei se estou a conseguir passar o meu ponto de vista!?
Considerar época baixa ou alta, se é interior ou costa, de montanha ou não, municipal, associativo, privado ou rural, implica uma avaliação bem mais complexa, o que tornaria, provavelmente, ainda mais injusta esta votação.
A ideia do companheiro MSerra não tem esse grau de sofisticação. É um bom ponto de partida para que, no futuro, seja possível parametrizar adequadamente uma eleição deste tipo.
No fim até poderemos chegar à conclusão que o resultado é incoerente!
Não terá qualquer problema! Ficarão as valiosas opiniões dos companheiros que, certamente, irão ajudar outros companheiros nas suas viagens.
Esta é a minha actual opinião que, penso eu, estará em sintonia com a do companheiro MSerra.
É importante continuarmos a dar ideias, falar sobre elas e, tão importante quanto isto, votar!
Quantos mais companheiros votarem, mais o resultado se aproximará da realidade.

Amigo do meu amigo, meu amigo é!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Juan González, Castor Amigo, Nuno Landeck, Mserra, albqueiros, Miguel Soares
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- Eduardo Basso
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 2011
10 anos 10 meses atrás #74864
por Eduardo Basso
Respondido pelo Eduardo Basso no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Uma achasinha para a "fogueira": estou de acordo com o companheiro asraimundo acerca dos parâmetros que devem manter-se ao mesmo nível independentemente da época do ano. Todavia esse padrão tende a variar - infelizmente - especialmente nos parques mais comerciais de utilização mais massiva. Já nos Parques rurais ou os geridos pelos proprietários esse padrão tende a ser mais uniformizado (e mais elevado) ao longo do ano. Outra coisa ainda: solicitar a votação é interessante mas considero que se todos, por rotina, avaliarmos os parques que vamos utilizando, no sítio devido deste forum não o será menos. Funcionaria como uma espécie de Trip Advisor.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, mjotamota, Castor Amigo, Nuno Landeck, asraimundo, Mserra, Bertelo, Carlos Bentes
- Bertelo
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 92
10 anos 10 meses atrás #74925
por Bertelo
Respondido pelo Bertelo no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Concordo com o companheiro Eduardo Basso, parece-me melhor avaliação.

Os seguintes utilizadores Agradeceram: albqueiros
- Mserra
-
- Desligado
- Membro Platina
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 700
10 anos 10 meses atrás #75043
por Mserra
Caravelair Antares 486
volkswagen Sharan 115v
Respondido pelo Mserra no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Boas companheiros,
Pensei que fosse mais facil avaliar um parque de campismo afinal é um complicação...
Claro que um parque no verão e no inverno têm diferenças no entanto não deveriam intreferir com os pontos que estão em avaliação: HIGIENE - CONDIÇÕES DOS BALNEÁRIOS - CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES - SEGURANÇA - COMPETÊNCIA DO STAFF - ACESSOS
Se intreferirem é bom que lhe atribuam nota mais baixa!!!
Todos sabemos que o staff é maior no verão devem existir mais pessoal de limpeza, mais seguranças...os utilizadores também são muito mais!!
Já existe muita informação aqui no forum sobre quase todos os parques nacionais e muitos internacionais é optimo e ajuda muito quando é na escolha de um parque para nós ficarmos!!
A diferença e objectivo está em o CDP como representante de todos nós possa atribuir um "certificado"um "diploma" ou algo do género a um parque de Campismo por ano e que este se sinta HORRADO por isso e o ponha esposto na sua recepção.
Abraço,
Pensei que fosse mais facil avaliar um parque de campismo afinal é um complicação...
Claro que um parque no verão e no inverno têm diferenças no entanto não deveriam intreferir com os pontos que estão em avaliação: HIGIENE - CONDIÇÕES DOS BALNEÁRIOS - CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES - SEGURANÇA - COMPETÊNCIA DO STAFF - ACESSOS
Se intreferirem é bom que lhe atribuam nota mais baixa!!!
Todos sabemos que o staff é maior no verão devem existir mais pessoal de limpeza, mais seguranças...os utilizadores também são muito mais!!
Já existe muita informação aqui no forum sobre quase todos os parques nacionais e muitos internacionais é optimo e ajuda muito quando é na escolha de um parque para nós ficarmos!!
A diferença e objectivo está em o CDP como representante de todos nós possa atribuir um "certificado"um "diploma" ou algo do género a um parque de Campismo por ano e que este se sinta HORRADO por isso e o ponha esposto na sua recepção.
Abraço,
Caravelair Antares 486
volkswagen Sharan 115v
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, Nuno Landeck, maf, Carlos Bentes
- Carlos Bentes
-
- Desligado
- O utilizador está bloqueado
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 68
10 anos 10 meses atrás #75061
por Carlos Bentes
Ford S-Max 150cv + Vimara Knaus 350
Respondido pelo Carlos Bentes no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Visto que este topico está a ser mais complexo do que se esperava, sugeria que dissessem qual o parque que se sentiram melhor, que no dia anterior á partida tiveram aquela sensação de ficar mais uns dias
Ford S-Max 150cv + Vimara Knaus 350
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo
- jcpcarval
-
- Desligado
- Administrador
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 9154
10 anos 10 meses atrás #75893
por jcpcarval
Respondido pelo jcpcarval no tópico Re: QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.
Companheiros,
Primeiro que tudo acho a ideia excelente, e pode vir a ser uma mais valia para o CDP e para os parques portugueses
Concordo com praticamente quase todas as opiniões porque acabam por fazer sentido, só temos é que encontrar um entendimento.
Podemos perfeitamente votar nos moldes propostos este ano, e se acharmos que se pode melhorar, modificar as condições de voto num próximo ano.
Bom, mas vou dar aqui também a minha contribuição de opinião, além de que com certeza irei votar, pois este galardão fará todo o sentido para o parque escolhido. Mas preparem-se pois estamos a "abrir" as hostilidades ( entre parques )
Mas por achar que a diversidade de opiniões é que faz a riqueza da discussão, eu vou deixar aqui o meu contributo, que não invalida nada a votação nos moldes já propostos...só irá acrescentar algo mais:
Mais do que época alta e baixa, creio que fará todo o sentido ( e vem também na linha do que já li ) diferentes categorias, se bem que no final haverá sempre um vencedor absoluto. Estas categorias terão a ver com o ambiente onde o parque está inserido e que tipo de parque estamos a falar.
Atenção que eu não estou a re-inventar a roda!
Não é mais nem menos do que todas as votações que eu já tenho visto sobre parques de campismo, nomeadamente Alan Rogers, ANWB, ADAC, etc...
Ou seja, para quem ainda não percebeu a ideia ( e vou só dar um exemplo do que poderia ser )
Categorias de melhor parque
- Rural
- Citadino ( nunca tinha pensado, mas também é válido )
- Municipal ( também recordei-me agora, devido a haver inúmeros por cá...)
- Praia ( ou tipo verão )
- Montanha ( ou Neve, Inverno )
- Familiar
- Vencedor Absoluto ( independentemente de qual categoria nomeado/escolhido há sempre um vencedor absoluto no ano )
Isto permite além do vencedor absoluto, termos todos os anos , mais alguns vencedores, o que pode ser interessante....Depois, só para vocês ficarem com uma ideia, para quem não conhece, o Alan Rogers, por exemplo, têm categorias como:
Welcome Award - parques novos que eles fizeram inspecção
Progress Award - Como o título indica, parques que fizeram melhorias/obras e que ficaram bem melhores do que estavam nos anos anteriores
Active Holiday Award - O nome diz tudo, actividades que façam mexer os campistas
Innovation Award - Parques que criaram inovação de alguma forma
Small Campsite Award - título elucidativo
Os outros têm ambém têm outras como:
ADAC Super-Platz
ANWB Top Camping
e ainda mais uns trocos, mas é obvio que estes senhores fazem inspecções ( como a ACSI, ANWB, ADAC ) e têm condições técnicas e responsabilidade acrescidas. E além de um vencedor por categoria, têm os chamados runner-ups, que estão logo atrás, normalmente 2.
Mas isto tudo é para eles, creio que para o CDP não faz sentido nenhum tanta coisa, mas aquelas primeiras categorias que eu sugeri, ou algo do género, pois pedem ser menos ou mais, era capaz de ser interessante...
Atenção que é só uma sugestão!
Para não criar entropia na votação deste ano proponho que se vote somente nos moldes já propostos anteriormente. Acham completamente descabido ou faz algum sentido?
JC
Primeiro que tudo acho a ideia excelente, e pode vir a ser uma mais valia para o CDP e para os parques portugueses
Concordo com praticamente quase todas as opiniões porque acabam por fazer sentido, só temos é que encontrar um entendimento.
Podemos perfeitamente votar nos moldes propostos este ano, e se acharmos que se pode melhorar, modificar as condições de voto num próximo ano.
Bom, mas vou dar aqui também a minha contribuição de opinião, além de que com certeza irei votar, pois este galardão fará todo o sentido para o parque escolhido. Mas preparem-se pois estamos a "abrir" as hostilidades ( entre parques )

Mas por achar que a diversidade de opiniões é que faz a riqueza da discussão, eu vou deixar aqui o meu contributo, que não invalida nada a votação nos moldes já propostos...só irá acrescentar algo mais:
Mais do que época alta e baixa, creio que fará todo o sentido ( e vem também na linha do que já li ) diferentes categorias, se bem que no final haverá sempre um vencedor absoluto. Estas categorias terão a ver com o ambiente onde o parque está inserido e que tipo de parque estamos a falar.
Atenção que eu não estou a re-inventar a roda!
Não é mais nem menos do que todas as votações que eu já tenho visto sobre parques de campismo, nomeadamente Alan Rogers, ANWB, ADAC, etc...
Ou seja, para quem ainda não percebeu a ideia ( e vou só dar um exemplo do que poderia ser )
Categorias de melhor parque
- Rural
- Citadino ( nunca tinha pensado, mas também é válido )
- Municipal ( também recordei-me agora, devido a haver inúmeros por cá...)
- Praia ( ou tipo verão )
- Montanha ( ou Neve, Inverno )
- Familiar
- Vencedor Absoluto ( independentemente de qual categoria nomeado/escolhido há sempre um vencedor absoluto no ano )
Isto permite além do vencedor absoluto, termos todos os anos , mais alguns vencedores, o que pode ser interessante....Depois, só para vocês ficarem com uma ideia, para quem não conhece, o Alan Rogers, por exemplo, têm categorias como:
Welcome Award - parques novos que eles fizeram inspecção
Progress Award - Como o título indica, parques que fizeram melhorias/obras e que ficaram bem melhores do que estavam nos anos anteriores
Active Holiday Award - O nome diz tudo, actividades que façam mexer os campistas
Innovation Award - Parques que criaram inovação de alguma forma
Small Campsite Award - título elucidativo
Os outros têm ambém têm outras como:
ADAC Super-Platz
ANWB Top Camping
e ainda mais uns trocos, mas é obvio que estes senhores fazem inspecções ( como a ACSI, ANWB, ADAC ) e têm condições técnicas e responsabilidade acrescidas. E além de um vencedor por categoria, têm os chamados runner-ups, que estão logo atrás, normalmente 2.
Mas isto tudo é para eles, creio que para o CDP não faz sentido nenhum tanta coisa, mas aquelas primeiras categorias que eu sugeri, ou algo do género, pois pedem ser menos ou mais, era capaz de ser interessante...
Atenção que é só uma sugestão!
Para não criar entropia na votação deste ano proponho que se vote somente nos moldes já propostos anteriormente. Acham completamente descabido ou faz algum sentido?
JC
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, mjotamota, Castor Amigo, Santana, asraimundo, Mserra, sousas2000, albqueiros
Acesso ao Fórum
- Não permitido: para criar novo tópico.
- Não permitido: para responder.
- Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: maxcan
- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
Tempo para criar a página: 0.208 segundos
- Está em...
-
Entrada
-
Início - Fórum
-
Parques de Campismo
-
Diretório Parques de Campismo