- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- França
- Borgonha
- Camping Municipal Montbard
Questão Camping Municipal Montbard
- Ricardo76
-
Autor do tópico
- Desligado
- Administrador
-
6 anos 10 meses atrás - 6 anos 10 meses atrás #107830
por Ricardo76
Camping Municipal Montbard foi criado por Ricardo76
Camping Municipal Montbard
Camping Municipal de Montbard
Rue Michel Servet, Montbard
Parque usado nas férias de 2017 para visitar a Borgonha onde fiquei uma semana. Parque bastante acolhedor dividido em alvéolos uns mais sombreados outros nem tanto dando para escolher. Água e pimenteiros ao pé dos mesmos e é servido por dois blocos sanitários, um mais pequeno situado junto á recepção do parque e outros mais na ponta do parque para servir o restante espaço. São de construção antiga mas muito bem preservados e com tudo a funcionar corretamente onde apenas as torneiras são todas mais recentes adaptadas para poupar água. A zona de lavar a louça fica no bloco sanitário maior onde é totalmente tapado o que é bom para os dias mais frios, dispões de diversos pontos para lavra a louça com agua quente. Curiosidade existe uma arca comunitária para uso gratuito para as pessoas colocam lá cubetes ou garrafas para fazer gelo a meu ver uma excelente ideia em especial para quem não pode andar com arcas.
Ao lado do parque está o um complexo aquático da cama com piscinas que quem pernoita no parque tem direito a entrada gratuita. As psicinas são muito agradáveis de água quente onde existe um parte exterior e interior. Apenas tirei uma foto pois não deixavam tirar fotos e a que tirei foi antes de ser avisado
mas garanto que é um belo espaço especialmente para quem tem miúdos.
Gostei bastante da organização do parque sendo bastante frequentado por pessoas que fazem a rota de bicicleta da Borgonha pois é ao pé da ciclovia que passa mesmo ao lado. Muito sossegado apesar de estar bastante cheio pois quando lá estive (meio de Agosto). Existe muitas atividades diferentes durante as manhas e á noite onde promovem bem a região com promoção de vinhos, gastronomia, produtos locais, bandas da região , quanto a mim um excelente exemplo como promover o turismo e tudo de uma forma muito simples.
Do parque pode-se facilmente ir pela ciclovia até Vila de Montbard que é muito agradável e ainda tem muito que visitar. Existe um supermercado Dia a cerca de 500 metros e também um mercado municipal onde vendem muita coisa fresca.
Parque a voltar certamente pois não consegui visitar tudo a que me propus onde seu tempo abrirei o tópico da viagem desta férias de 2017.
Camping Municipal de Montbard
Rue Michel Servet, Montbard
Parque usado nas férias de 2017 para visitar a Borgonha onde fiquei uma semana. Parque bastante acolhedor dividido em alvéolos uns mais sombreados outros nem tanto dando para escolher. Água e pimenteiros ao pé dos mesmos e é servido por dois blocos sanitários, um mais pequeno situado junto á recepção do parque e outros mais na ponta do parque para servir o restante espaço. São de construção antiga mas muito bem preservados e com tudo a funcionar corretamente onde apenas as torneiras são todas mais recentes adaptadas para poupar água. A zona de lavar a louça fica no bloco sanitário maior onde é totalmente tapado o que é bom para os dias mais frios, dispões de diversos pontos para lavra a louça com agua quente. Curiosidade existe uma arca comunitária para uso gratuito para as pessoas colocam lá cubetes ou garrafas para fazer gelo a meu ver uma excelente ideia em especial para quem não pode andar com arcas.
Ao lado do parque está o um complexo aquático da cama com piscinas que quem pernoita no parque tem direito a entrada gratuita. As psicinas são muito agradáveis de água quente onde existe um parte exterior e interior. Apenas tirei uma foto pois não deixavam tirar fotos e a que tirei foi antes de ser avisado

Gostei bastante da organização do parque sendo bastante frequentado por pessoas que fazem a rota de bicicleta da Borgonha pois é ao pé da ciclovia que passa mesmo ao lado. Muito sossegado apesar de estar bastante cheio pois quando lá estive (meio de Agosto). Existe muitas atividades diferentes durante as manhas e á noite onde promovem bem a região com promoção de vinhos, gastronomia, produtos locais, bandas da região , quanto a mim um excelente exemplo como promover o turismo e tudo de uma forma muito simples.
Do parque pode-se facilmente ir pela ciclovia até Vila de Montbard que é muito agradável e ainda tem muito que visitar. Existe um supermercado Dia a cerca de 500 metros e também um mercado municipal onde vendem muita coisa fresca.
Parque a voltar certamente pois não consegui visitar tudo a que me propus onde seu tempo abrirei o tópico da viagem desta férias de 2017.
Last edit: 6 anos 10 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mjotamota, maf, portugacoaster, Hobby 495 uk, rogerio, Lemos, jmsilva, J. Cabarrão, Newworld e 1 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
- King-Eribelle
-
- Desligado
- Moderador
-
Menos
Mais
- Obrigado recebido 8857
6 anos 10 meses atrás #107831
por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: Camping Municipal Montbard
Parque com muito bom aspecto. As fotos dos alvéolos com as sebes separadoras, mostram bem o aspecto de grande parte dos campings municipais em França. Nós ainda temos muito que "pedalar" para lá chegar.
Obrigado pela partilha
O King
Obrigado pela partilha
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Hobby 495 uk
- Ricardo76
-
Autor do tópico
- Desligado
- Administrador
-
6 anos 10 meses atrás #107847
por Ricardo76
Já me lembrei de mais de uma dúzia de parques em Portugal assim e não aproveitam este tipo de turismo que é um chamariz. E como sabemos na França os parques são inúmeros e muito próximos uns dos outros e não é por isso que não têm pessoas ...as más gestões é que afastam pessoas não os parques em si e é ume amplo saudável que concorrência a mais só vem valorizar este tipo de turismo e não o contrário.
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Camping Municipal Montbard
Sem duvida companheiro King, os parques municipais são um belo exemplo que se pode aplicar aqui e com tão pouco. Este e como muitos que vi, estão inteligentemente colocados não no centro mas pertinho da vila ou cidade com acessos pedonais ou por via de uma ciclovia que hoje em dia é mesmo importante olhando ás restrições que se avizinham melhor de tudo estão próximos a valências da câmara como piscinas.Parque com muito bom aspecto. As fotos dos alvéolos com as sebes separadoras, mostram bem o aspecto de grande parte dos campings municipais em França. Nós ainda temos muito que "pedalar" para lá chegar.
Obrigado pela partilha
O King
Já me lembrei de mais de uma dúzia de parques em Portugal assim e não aproveitam este tipo de turismo que é um chamariz. E como sabemos na França os parques são inúmeros e muito próximos uns dos outros e não é por isso que não têm pessoas ...as más gestões é que afastam pessoas não os parques em si e é ume amplo saudável que concorrência a mais só vem valorizar este tipo de turismo e não o contrário.
Acesso ao Fórum
- Não permitido: para criar novo tópico.
- Não permitido: para responder.
- Não permitido: para editar a sua mensagem.
- Início - Fórum
- Parques de Campismo
- Diretório Parques de Campismo
- França
- Borgonha
- Camping Municipal Montbard
Tempo para criar a página: 0.855 segundos
- Está em...
-
Entrada
-
Início - Fórum