Questão Playa Montroig Camping Resort- Montroig del Camp - Tarragona

  • Nuno Ribeiro
  • Avatar de Nuno Ribeiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #83547 por Nuno Ribeiro
Embora pelo menos dois utilizadores do forum tenham referido a sua passagem em simultâneo por este parque sem no entanto terem tido o trabalho ou interesse de partilhar a sua opinião sobre o mesmo nesta ou noutra secção do fórum e como é meu entendimento que o verdadeiro espírito caravanista excede em muito as nossas acções nos parques de campismo por onde vamos passando, aqui fica a minha opinião sobre o Playa Montroig Camping Resort com o desejo de que possa no futuro ser útil a qualquer companheiro indeciso na escolha entre os diversos parques existentes na área.
Afinal julgo ser principalmente para esta partilha que este fórum existe.

Playa Montroig Camping Resort


Montroig del Camp - Tarragona - Catalunha

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.playamontroig.com/index.php

Telf: +34 977 810 637 - Fax: +34 977 811 411

Mapa * N 41º02'00" - E 00º58'04"

Estadia entre 11/06 e 18/06 de 2014


Parque situado a cerca de 30 km’s de Tarragona.
Bons acessos.

Parque muito grande com uma uma percentagem relativamente pequena de bungalows e alguns residentes sazonais.

Caminhos interiores do parque em asfalto e terra.

Possui inúmeras saídas diretas para a praia de areia mas relativamente estreita. Esta sendo pública é frequentada praticamente a 100% por os utilizadores deste parque e do parque vizinho Torre del Sol.
Last edit: 9 anos 6 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, maxcan, fejocama, Eduardo Basso, PSilva, Miguel Soares

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Nuno Ribeiro
  • Avatar de Nuno Ribeiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #83549 por Nuno Ribeiro
Complexo de três piscinas, duas delas com pequenos escorregas. Uma das duas piscinas de adultos está aquecida a 28ºC. Boa zona de relvado. A localização das piscinas implica que esteja num alvéolo na parte junto à praia tenha de fazer uma caminhada de alguns - poucos - minutos.

Na parte superior do parque do lado contrário da estrada (acessível por passagem desnivelada) está localizado um enorme complexo desportivo que devido a esta mesma localização possui a vantagem de não provocar qualquer tipo de incómodo a quem está alojado no camping mas que pode levantar problemas a quem tem crianças e adolescentes.

O principal restaurante/bar (existem mais 2 bares de apoio à piscina e à praia) é de bom nível ficando junto ao palco da animação diurna e noturna assim como a uma loja/tabacaria e a um supermercado com muita oferta e qualidade a preços ligeiramente mais altos do que nas grandes superficíes comerciais localizadas a cerca de 6 km’s.
Last edit: 9 anos 6 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, maxcan, PSilva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Nuno Ribeiro
  • Avatar de Nuno Ribeiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 6 meses atrás #83550 por Nuno Ribeiro
Diversos parques infantis espalhados pelo parque e também na praia.


Tal como muitos parques nesta área, também este é atravessado pela linha do comboio, existindo uma passagem desnivelada entre as duas zonas do parque.
Em função da localização do alvéolo escolhida esta carateristíca pode ser mais ou menos desagradável. Se escolherem um alvéolo a cerca de 100m da linha o incómodo torna-se irrelevante. De qualquer forma o tráfego de comboios foi sempre reduzido.
Em comparação, os alvéolos localizados paralelamente à estrada são incomparavelmente mais ruidosos.

No que diz respeito aos alveólos estes são em geral de boas dimensões quase todos com muita sombra e dependendo da zona escolhida podem ter água na parcela.

Na sua maioria são de muito bom nível com diferentes tipos de piso, gravilha/areia e ou relva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, maxcan, PSilva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Nuno Ribeiro
  • Avatar de Nuno Ribeiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #83551 por Nuno Ribeiro
Como é normal acontecer nestes parques junto ao mar os alvéolos mais perto da praia são os mais caros
Na minha opinião o sector B é o que reúne melhor relação preço/qualidade, mesmo assim os preços em época alta são quase proibitivos.


Se não se importarem com algum barulho da passagem do comboio e gostarem de ficar junto às piscinas o sector C pareceu-me também uma boa opção.

Apenas mais uma nota em relação a este assunto. Os alvéolos disponíveis para clientes com cartão ACSI são os do sector F, os tais que ficam junto à estrada e mais afastados de todos os serviços do parque. Pessoalmente não me convenceram já que dava a sensação que estava num outro parque em todos os sentidos e se não fosse possível ficar noutro sector provavelmente não escolheria este parque.

Eu optei por dar mais cerca de 7.50€ por dia (diária de 23.65€ - 2 adultos e 1 criança) para ficar no referido sector B.


Os blocos sanitários são de boa qualidade, espaçosos e com higiene garantida. Dois deles são completos sendo um destes, construído já em 2014, talvez a melhor infrastrutura do género que já vi num parque de campismo.
Em complemento existem diversos blocos sanitários espalhados pelo parque que só não têm chuveiros.

Para quem gosta de participar na animação noturna, esta era diária mas nada de especial, pelo menos em Junho.


Resumindo, gostamos muito do parque.
Com bom ambiente, com campistas de toda Europa mas pelo menos nesta altura com uma forte predominância de holandeses.
Funcionários simpáticos em todos os locais e bom atendimento na receção.
Um excelente parque para disfrutar da temperatura do ar e da àgua e se for caso disso dar um salto a Tarragona e/ou ao PortAventura.



Um resumo da minha opinião:

Organização: 9/10

Segurança: 8/10

Ambiente: 8/10

Alvéolos: 8/10

Higiene: 9/10

Facilidades: 9/10

Localização: 8/10


Relação preço/qualidade: 8/10 com cartão ACSI e no sector B.




Obs: Desculpem o testamento.
Last edit: 9 anos 6 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, rodrigues02, jsantos, maxcan, fejocama, Eduardo Basso, PSilva e 3 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #83629 por jsantos

Embora pelo menos dois utilizadores do forum tenham referido a sua passagem em simultâneo por este parque sem no entanto terem tido o trabalho ou interesse de partilhar a sua opinião sobre o mesmo nesta ou noutra secção do fórum e como é meu entendimento que o verdadeiro espírito caravanista excede em muito as nossas acções nos parques de campismo por onde vamos passando, aqui fica a minha opinião sobre o Playa Montroig Camping Resort com o desejo de que possa no futuro ser útil a qualquer companheiro indeciso na escolha entre os diversos parques existentes na área.
Afinal julgo ser principalmente para esta partilha que este fórum existe.



Gostava de efetuar um pequeno comentário em relação a este pequeno paragrafo.

Acho que o fórum foi e sempre será um excelente local online para troca de ideias, viagens, sugestões e até para criação e consolidação de novas amizades com companheiros que pratiquem este hobby que todos adoramos...

Ao ler o seu comentário e desculpe a minha sinceridade, não percebi a lógica ou interesse na maneira de como iniciou o seu comentário, considero mesmo a maneira que o iniciou, como sendo um pouco provocadora, sem interesse para o titulo do tópico.
Acho que todos nos participamos da maneira que mais gostamos, tentando sempre ajudar uns aos outros.

Embora algumas vezes o faça, não somos obrigados de cada vez que vamos a um parque, andar de camara em punho a tirar fotos para depois colocar aqui no fórum. Falando por mim, muitas das vezes nem máquina levo...

Quando tem intenção de elaborar um comentário acho que não se devia preocupar com o que os outros fazem, mas sim com o que acha que deve fazer ou partilhar com os outros companheiros. A não ser que esteja a tentar engrandecer-se com esse tipo de comentários, face a outros companheiros.

Não leve este comentário como uma critica destrutiva, mas sim como um comentário para sua introspeção.


Ficam os meus 5 cent.

Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #83630 por jsantos
Falando agora do verdadeiro motivo da abertura deste tópico.


Considero este parque como sendo um dos melhores que estive até hoje. A nível de qualidade, apenas o comparo com o Sanguli.

Na altura fiquei nos lugares de primeira linha, junto à praia e garanto que vale mesmo a pena. Todos os dias ao jantar eramos brindados com um magnifico por do Sol.

Em relação às instalações, nada a dizer. Sempre limpas e organizadas. É uma pequena cidade dentro de um parque de campismo.

Acho que de uma forma geral já foi tudo dito acerca do parque.


Cump.

Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE
Last edit: 9 anos 6 meses atrás by jsantos.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, mjotamota, Castor Amigo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 1.417 segundos
Desenvolvido por Kunena