Questão Parques de campismo premiados ADAC/Alan Rogers/ANWB

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 1 mês atrás - 10 anos 4 meses atrás #38495 por Ricardo76
O organismo Alemão Adac distinguiu alguns parques de campismo tendo em conta a orientação para o cliente e os conceitos inovadores.

Como prémio de distinção na categoria Conforto, proteção ambiental e originalidade temos o

Camping Domaine les Moulin e

Camping du Midi , ambos situados em França. Estes dois parques distinguem-se por terem varias vertentes no parque que visa a poupança de energia bem como aproveitamento de certos recursos com vista a persevar o meio ambiente onde estão inseridos.



Na categoria de preservar ou restaurar um edificio antigo o camping Ötztal Naturcamping na Áustria sai vencedor. Com a reconstrução de uma fábrica histórica de pão no camping torna este local exclusivo. Os hóspedes deste parque têm a oportunidade se assim quiserem participar no fabrico do pão.



Na categoria de melhor camping com diversão para jovens e crianças temos o camping Hopfensee na Alemanha. Aqui nada foi descurado e foi criado um espaço que visa essencilamente os mais jovens que de longe podem ser monitorizados pelos pais. Desta maneira os pais podem enquanto os filhos estão na estância só para eles podem ir e relaxar no belo spa. Um parque muito completo com tudo para ter umas férias sem sair do mesmo sitio.



Na categoria de camping Rural destaca-se o camping Hofgut Hopfenburg na Alemanha. Situado numa quinta onde os animais convivem com os campistas num ambiente descontraído e muito rural.



Na categoria de melhor camping com equipamentos aquaticos destaca-se o Yelloh! village Sylvamar . Com um área original de bem estar para todos campistas temos um zona aquatica bastante impressionante bem como um spa para quem procura relaxar.Os mais pequenos não forma esquecido e este parque tem um área só para eles que em caso de mau tempo tem uma cobertura. Além disto tudo a proximidade á bela costa Atlântica permite usufruir do mar e este parque disponibiliza para quem quiser aulas de natação e de surf.

Depois destas belas escolhas seguem-se os do site Alan Rogers que distinguem também vários parques de campismo por vertentes. As escolhas são votadas online pelos utilizadores e segue-se depois a opinião dos inspectores que visitam todos parques do guia.

Começamos por apresentar na categoria de " Boas vindas e bom ambiente no camping"durante as estadias dos utilizadores os 3 melhores:

O camping Aquarius em Sant Pére Pescador(Espanha) sai vencedor este ano nesta categoria. Um bom parque com bons alvéolos e bastante sombra, entrada directa para a praia com a possibiliadade de practicar bastantes actividades aquáticas. É um negócio de família que já é gerido á anos e os donos fazem questão de receber bem quem lá fica e este ano são distinguidos com tamanha simpatia e bom ambiente geral do parque.

O Camping Hopfensee , situado na região Bávara(Alemanha) mostra como esta região sabe receber bem. É um parque que proporciona uma experiência "luxuosa" em campismo com fantásticas instalações. A proximidade do castelo da Cinderela " Neuschwanstein" e situado na bela região da Bavaria torna este parque muito procurado. Quem cá começa as férias não poderia começar de melhor maneira!

O camping que se segue é Irlandês é o Woodlands Park Touring Caravan and Camping Par k e ganha um lugar de destaque nesta categoria. É sabido a arte de bem receber dos Irlandeses e este camping desmonstra isso no seu expoente máximo. A proximidade a um aqua park bem como uma vila conhecida pelas suas famosas rosas torna este parque muito apetec+ivel
Uns belos parques para nos deixarem a sonhar um pouco :praia

Na próxima categoria pretendem distinguir os donos de parques de campismo que mais se esforçaram para criar um espaço novo e diferente e remodelar os espaços.

Assim sai distinguido como vencedor o camping Lago di Levico junto ao lago Trentino(Itália).

Como melhoramentos fica registado a criação de um edifício completamente novo na recepção bem como criação de alvéolos com casa de banho privada. Destaca-se os alvéolos que ficam junto ao lago pois têm qualquer coisa de especial. A remodelação do espaço aquático também dá nas vistas pela beleza e enquadramento paisagístico e a proximidade ao lago trentino torna este parque muito popular.



Na mesma categoria e também distinguido vem o Marjal camping & Bungalow Resort , em Alicante (Espanha). Aqui neste parque as inovações foram tantas que nada foi deixado ao acaso. Inclui um enorme espaço de spa/bem estar, complexos desportivos e um "state-of-the-art " nos equipamentos deste enorme parque de campismo para exemplo uma enorme psician de 5000m2 exemplifica a grsndiosidade deste projecto
Por ultimo vem o camping naturista Valalta , aberto desde 1960 em Istria(Croácia) junto ao mar Adriático. Este parque naturista é uma dos maiores da Croácia e também muito conhecido na Europa.
A entrada na recepção se faz com uma naturalidade e eficiência que nem parece que se está a entrar num parque tão completo e enorme. Todo camping foi remodelado substituindo instalações antigas onde se destaca a construção de doze complexos sanitários(sim 12!!!), uma piscina em forma de lago, 4 restaurantes, um bar e supermercado. O parque como está inserido num género de península consegue-se de qualquer parte do parque alcançar o calmo mar Adriático onde a temperatura da água é muito agradável.

Na categoria de férias activas o parque de campismo Le Paradis em Montignac saiu destacado. Com um ambiente familiar e situado ao lado do rio La Vézère, este parque oferece uma grande escolha de férias activas. Quer seja BTT, Canoagem, Passeios pedestres, Montanhismo, andar a cavalo este parque tem sempre uma solução para quem procura umas férias mais activas em familia.


Também destacado vem o Parque Rural KIko Park Pueblo rural em Valência.

É um parque situado num ambiente rural usando os edificios antigos de uma pequena vila e quinta dando um ar espetacular e diferente.

Os edificios mantém o traço original, alguns novos outros recuperados, onde se encontram os serviços do parque de salientar o excelente restaurante. O parque oferece aos campistas um excelente leque de actividades tais como orientação, rafting, andar a cavalo entre outras. Isto tudo num local com um ambiente típico de uma aldeia espanhola , a um passo de Valência.

E por ultimo destaca-se o não menos espetacular parque de campismo Sexten situato em Trentino Itália. Localizado a 1520 metros acima do nível do mar usufrui de umas paisagens espetaculares sobre as Dolomites. Com leque muito grande de actividades e uma sinstalações soberbas este parque é um excelente escolha em qualquer altura do ano. Recomenda-se o magnifico spa deste parque onde não falta nada!
...continua (Alan Rogers, ANWB)
Anexos:
Last edit: 10 anos 4 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, mjotamota, jcpcarval, rodrigues02, maxcan, rniva, pjvieira, Santana, asraimundo, Mserra e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38501 por Navalho
Epá estou sem palavras !!!:woohoo:

RENAULT MEGANE BREACK 1.5 DCI / CARAVELAIR 3.95 BAMBA EXCLUSIV

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38509 por jsantos
Vê-se bem o porque destes parques terem sido distinguidos.
Só é pena que em Portugal não tenhamos algo semelhante.

Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38531 por Nuno Ribeiro
Uma das coisas que mais gosto quando o companheiro Ricardo76 coloca estas listas de prémios atribuídos pelos diferentes organismos europeus aos parques de campismo, é a a perspectiva que dá a quem nos visita aqui no forum e a única imagem que tinha do campismo é a da nossa situação em Portugal: poucos parques e muitos deles sobrelotados ficando (digamos assim) longe do que deveria ser um parque de campismo.

Se quem, por exemplo, continua a dizer que não há necessidade de um parque para servir a cidade do Porto com o argumento quem hoje ninguém faz campismo/caravanismo/autocaravanismo pudesse ou quisesse ver esta lista então teria de mudar de opinião de certeza

Obrigado pela partilha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #38538 por Ricardo76
Sem duvida que estes parques de campismo que são distinguidos são uma montra do que melhor se faz nesta área do campismo que infelizmente ainda +e visto muito de soslaio por parte de quem tem o poder de decisão aqui em Portugal. Temos o que temos é já não é mau mas não se deveria pensar assim não é?

Custa admitir mas Portugal ainda tem um sistema muito retrógrada no que toca a parques de campismo e investimento. O exemplo da cidade do Porto e mesmo outras belas cidades e localidades do nosso país... é um "belo cartão de visita" pela negativa.

Fico um pouco revoltado quando vejo a abrir-se a.s. por todo lado onde se investem uns milhares de € por parte de autarquias quando poderiam fazer outra coisa que juntasse os caravanistas, autocaravanistas e campistas. Mas não Portugal é o país das mesquinhez, divisões e principalmente gerido por pessoas egoístas com objectivos pessoais e não globais.

Desculpem este desabafo mas como eu adoro tal como voçês o campismo, quando olho para estes parques e outros que existem fora do nosso país, acho intragável o que se passa cá em Portugal.
Last edit: 12 anos 1 mês atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval, Juan González, Santana

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38540 por Santana
Ricardo,

Tiraste-me as palavras da boca!

É exactamente assim que me sinto! :angry:

Abraço,
Santana

TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD :van:

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.274 segundos
Desenvolvido por Kunena