Questão PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???

  • King-Eribelle
  • Avatar de King-Eribelle Autor do tópico
  • Desligado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
13 anos 2 meses atrás #1345 por King-Eribelle
PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ??? foi criado por King-Eribelle
Continua a aumentar o número, principalmente em Espanha e em Framça, de “parques de Campismo” que na verdade o não são.
Com efeito, são recintos aos quais eu chamaria mais correctamente CAMPOS DE FÉRIAS pelo simples facto de não admitirem campistas, seja com tenda, caravana ou autocaravana.
Esses Campos de Férias apenas têm bungalows, de vários tipos e tamanhos para alugar, estabelecendo, muitos deles, um periodo mínimo de permanencia.
Nada tenho a opor contra esses recintos, excepto o facto de lhes continuarem a chamar Parques de Campismo quando a meu ver o não são.

E agora, caros Companheiros, muita atenção:- Ao planearem uma viagem e para evitar surpresas desagradáveis, tenham em atenção o que acima disse, porque estes Campos de Férias constam nos guias dos parques de campismo, podendo-nos induzir em erro.

O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval, paf, portugacoaster, bogalho, Hobby 495 uk, pfonseca, Ricardo Silva, J. Cabarrão

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 anos 2 meses atrás #21059 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???
Obrigado companheiro !

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • King-Eribelle
  • Avatar de King-Eribelle Autor do tópico
  • Desligado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
6 anos 9 meses atrás #104335 por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???
Em 2011 escrevi:

Continua a aumentar o número, principalmente em Espanha e em Framça, de “parques de Campismo” que na verdade o não são.
Com efeito, são recintos aos quais eu chamaria mais correctamente CAMPOS DE FÉRIAS pelo simples facto de não admitirem campistas, seja com tenda, caravana ou autocaravana.
Esses Campos de Férias apenas têm bungalows, de vários tipos e tamanhos para alugar, estabelecendo, muitos deles, um periodo mínimo de permanencia.
Nada tenho a opor contra esses recintos, excepto o facto de lhes continuarem a chamar Parques de Campismo quando a meu ver o não são.

E agora, caros Companheiros, muita atenção:- Ao planearem uma viagem e para evitar surpresas desagradáveis, tenham em atenção o que acima disse, porque estes Campos de Férias constam nos guias dos parques de campismo, podendo-nos induzir em erro.


Chegou agora ao meu conhecimento que em Itália está a dar-se o mesmo fenómeno. Aliás, da última vez que estive em Roma, no "Roma camping" verifiquei que tinham muito pouco espaço para acampamento porque a maioria do terreno estava com bungalows.

Continua a recomendação:- Para não terem surpresas de última hora convém colher toda a informação antes da partida.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, jcpcarval, S-L, Castor Amigo, paf, Santana, portugacoaster, Hobby 495 uk, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 9 meses atrás #104364 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???
E acrescentando ao post do companheiro King, também desconfiem de sites /facebook onde apenas mostram os espaços de bungalows negligenciando informação acerca do campismo em si, por exemplo imagens dos alveolos!

Eu não prescindo de ver essa informação e é um facto que vemos cada vez mais a acontecer.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Castor Amigo, paf, nuno, Santana, Hobby 495 uk, rogerio, Ricardo Silva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • King-Eribelle
  • Avatar de King-Eribelle Autor do tópico
  • Desligado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
6 anos 8 meses atrás - 6 anos 8 meses atrás #104758 por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???
Parque de campismo ou Campo de Férias
Em Janeiro de 2011 escrevi no nosso Fórum
Continua a aumentar o número, principalmente em Espanha e em Framça, de “parques de Campismo” que na verdade o não são.
Com efeito, são recintos aos quais eu chamaria mais correctamente CAMPOS DE FÉRIAS pelo simples facto de não admitirem campistas, seja com tenda, caravana ou autocaravana.
Esses Campos de Férias apenas têm bungalows, de vários tipos e tamanhos para alugar, estabelecendo, muitos deles, um periodo mínimo de permanencia.
Nada tenho a opor contra esses recintos, excepto o facto de lhes continuarem a chamar Parques de Campismo quando a meu ver o não são.
E agora, caros Companheiros, muita atenção:- Ao planearem uma viagem e para evitar surpresas desagradáveis, tenham em atenção o que acima disse, porque estes Campos de Férias constam nos guias dos parques de campismo, podendo-nos induzir em erro.

Em Junho último acrescentei:-
Chegou agora ao meu conhecimento que em Itália está a dar-se o mesmo fenómeno. Aliás, da última vez que estive em Roma, no "Roma camping" verifiquei que tinham muito pouco espaço para acampamento porque a maioria do terreno estava com bungalows.
Continua a recomendação:- Para não terem surpresas de última hora convém colher toda a informação antes da partida.


O nosso Companheiro Ricardo Tavares, com a sua habitual colaboração construtiva também disse, logo de seguida:-
E acrescentando ao post do companheiro King, também desconfiem de sites /facebook onde apenas mostram os espaços de bungalows negligenciando informação acerca do campismo em si, por exemplo imagens dos alveolos!
Eu não prescindo de ver essa informação e é um facto que vemos cada vez mais a acontecer.


Serve este introito para colocar à consideração das Companheiras e Companheiros a seguinte questão:-

Serão CAMPISTAS as pessoas que, de carro ou de avião, se deslocam para passarem 8 ou 15 dias num desses bungalows???

São pessoas que chegam, fazem a sua vida isolados dos vizinhos sem o convívio próprio de um campista e não sabem o que é saborear um bom grelhado ao ar livre.
A pequenada, além da praia ou piscina, mete-se dentro de casa a jogar no tablet ao contrário dos outros miúdos acampados que andam de bicicleta e fazem brincadeiras no exterior.
Mas campismo não é isto! Campismo implica relaccionamento e entreajuda com os outros, convivência e estabelecimento de laços de amizade, partilha, etc., etc..
Julgo haver razão para perguntar: Qual a diferença entre estar de férias nestas condições ou num hotel, com piscina, à beira mar??

Reflecti sobre o assunto e, que me perdoem os que pensam de forma diferente, mas parece que encontrei a grande diferença entre CAMPISMO e a agora ressuscitada HOTELARIA AO AR LIVRE.

Eu, apesar de possuir um bungalow num parque de campismo (que uso praticamente só para dormir) sou e sempre serei Campista/Caravanista.
Não quero ser "hotelista" !!!
O King
Last edit: 6 anos 8 meses atrás by King-Eribelle.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, jcpcarval, S-L, paf, rogerio, J. Cabarrão

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 8 meses atrás #104759 por ribascop1972
Respondido pelo ribascop1972 no tópico PARQUE DE CAMPISMO OU CAMPO DE FÉRIAS ???
Companheiro King, sem duvida que a questão que levanta é pertinente e sem duvida que muitos parques aproveitando-se do maior lucro que os bungalows produzem, começam a reduzir o espaço para o campista, seja ele de caravana ou tenda.
Em Portugal já assistimos a esse movimento em campos como o Orbitur ou o Zmar.

Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, jcpcarval, paf, J. Cabarrão

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.207 segundos
Desenvolvido por Kunena