Questão Re: Camping Municipal de Meda

Mais
12 anos 3 meses atrás #37585 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Camping Municipal de Meda
Aqui está uma excelente proposta para se visitar o Douro, pelo menos o Alto Douro.
Por mim fica também à espera de visita.

Obrigado pela partilha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás - 12 anos 3 meses atrás #37608 por rodrigues02
Respondido pelo rodrigues02 no tópico Re: Camping Municipal de Meda
Obrigado pela partilha. Este vai ser colocado na minha lista porque essa zona do alto Douro tem alguma carência de parques (tal como diz o companheiro King). A minha outra referência para essa zona é o camping Municipal de Vila Flor (um pouco mais a norte mas uma boa opção para visitar Mirandela/Bragança/Macedo de Cavaleiros).

Já agora deixo aqui uma nota: não muito longe de Meda, em Castelo Rodrigo (além da visita à bonita aldeia histórica), há um café/bar/mercearia à entrada da aldeia de um senhor belga que ali se radicou há uns anos com uma esplanada e uma vista extraordinária sobre toda a zona envolvente (chama-se Pátio do Castelo e é muito fácil de encontrar). Um óptimo sítio para passar um fim de tarde, porque além de produtos locais há uma colecção de dezenas de infusões e chás preparados ali artesanalmente com os sabores mais improváveis que se possa imaginar. Quando passo por ali vou lá sempre experimentar qualquer coisa diferente.

Bons passeios!
Last edit: 12 anos 3 meses atrás by rodrigues02.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, mjotamota, rniva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás - 12 anos 3 meses atrás #37624 por maxcan
Respondido pelo maxcan no tópico Re: Camping Municipal de Meda
Ricardo posso-te confirmar que já andei a pedalar por aquelas bandas(fiz a rota das Aldeias Históricas GR-22) além do vasto património cultural e arquitetónico as paisagens são de uma beleza pura e verdejante, mas não conheço esse parque que até já houve alguém que postou uma ida até esse parque.

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
Last edit: 12 anos 3 meses atrás by maxcan.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 3 meses atrás #37635 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Camping Municipal de Meda

Ricardo posso-te confirmar que já andei a pedalar por aquelas bandas(fiz a rota das Aldeias Históricas GR-22) além do vasto património cultural e arquitetónico as paisagens são de uma beleza pura e verdejante, mas não conheço esse parque que até já houve alguém que postou uma ida até esse parque.


Olha eu já estou a programar um ida lá em principio lá para o Carnaval (se o São Pedro ajudar claro) e vou levar a bina! A caminho de lá passei por uma tabuleta que dizia trilhos de BTT ;)

Mesmo para quem não goste de andar de bicicleta tem lá muitos trilhos para caminhadas.

Uma região muito fixe para visitar e com motivos tanto paisagísticos como gastronómicos de eleição.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 3 meses atrás #37636 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Camping Municipal de Meda

Obrigado pela partilha. Este vai ser colocado na minha lista porque essa zona do alto Douro tem alguma carência de parques (tal como diz o companheiro King). A minha outra referência para essa zona é o camping Municipal de Vila Flor (um pouco mais a norte mas uma boa opção para visitar Mirandela/Bragança/Macedo de Cavaleiros).

Já agora deixo aqui uma nota: não muito longe de Meda, em Castelo Rodrigo (além da visita à bonita aldeia histórica), há um café/bar/mercearia à entrada da aldeia de um senhor belga que ali se radicou há uns anos com uma esplanada e uma vista extraordinária sobre toda a zona envolvente (chama-se Pátio do Castelo e é muito fácil de encontrar). Um óptimo sítio para passar um fim de tarde, porque além de produtos locais há uma colecção de dezenas de infusões e chás preparados ali artesanalmente com os sabores mais improváveis que se possa imaginar. Quando passo por ali vou lá sempre experimentar qualquer coisa diferente.

Bons passeios!

Concordo com a menção ao parque de Vila Flôr companheiro.

No Castelo Rodrigo existe ou existia pois já não vou lá há uns bons cinco anos, uma tasca só aberta á hora do almoço onde se comia uns enchidos de fazer crescer água na boca só de pensar, o nome é cantinhos dos avós .

Na saída de Fiqueira Castelo Rodrigo em direcção a Vila Nova de Foz Coa para o jantar recomendo em Escalhão o "Lagar".
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, rodrigues02, Eduardo Basso

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #37646 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Camping Municipal de Meda

até já houve alguém que postou uma ida até esse parque.


Foi o companheiro Santana que tem um excelente relato das suas férias e uma boa descrição do parque aqui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, rodrigues02

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.412 segundos
Desenvolvido por Kunena