Questão Parque campismo praia da Galé em Melides

  • ribascop1972
  • Avatar de ribascop1972 Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 11 meses atrás #78573 por ribascop1972
Parque campismo praia da Galé em Melides foi criado por ribascop1972
Como é um parque que fica relativamente perto da minha zona gostava de usá-lo nos fim?de?semana de praia. Já estive neste parque há quase 20 anos, hoje em dia pelas fotos parece me um bom parque junto à praia.

Quem lá esteve recentemente qual a opinião que tem?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #78579 por Luardepaz
Respondido pelo Luardepaz no tópico Re: Parque campismo praia da Galé em Melides
Bom dia, companheiro!

Eis a minha opinião, muito pessoal, relativamente a este parque: tanto eu como as crianças ADORAMOS o parque!

Pontos fortes:
- tem tudo lá dentro, não necessitamos de sair de lá para ir às compras. Tem peixaria, take-away, talho, supermercado, gelataria (em época alta). Ou seja, quem não quiser pegar no carro durante todas as férias, poderá perfeitamente fazê-lo e não gasta gasolina.

- o cheiro intenso a pinheiros junto com o cheiro a mar... inesquecível!... :laugh:

- praia privativa, com bar e nadador salvador na época balnear.

- muita animação! Ao longo do ano vão tendo sempre animação, sobretudo em épocas de férias das crianças. Durante a época alta existe muita animação, tanto no parque, como na piscina, como na praia, tanto à tarde como à noite, para crianças, jovens e adultos, enfim, a minha opinião, neste âmbito, é mesmo muito boa, sobretudo para famílias com filhos.

Pontos fracos:
- higiene. Higiene das casas-de-banho, dos lava-louças, dos tanques da roupa... creio que a limpeza não é muito frequente ou sempre que é necessária... :S

- a rampa para a praia que é muito íngreme... a descer todos os santos ajudam mas, a subir... :blink: custa um bocadinho! No entanto, quando chegamos à sombra dos pinheiros do parque, vale a pena!

Seguramente, um bom parque a visitar!

:laugh:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Nuno Ribeiro, marcoelho

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #78580 por asraimundo
Respondido pelo asraimundo no tópico Re: Parque campismo praia da Galé em Melides
Concordo inteiramente com a companheira Luardepaz.

Para quem conheceu o parque há 20 anos, como também é o meu caso, vai sentir alguma diferença. Nomeadamente ao espaço para aparcamento de caravanas/autocaravanas.

Está bastante reduzido em relação à época. A zona é +/- arenosa e é preciso algum cuidado, quem não tem 4x4, para manobrar.

Bons passeios. :van:

Amigo do meu amigo, meu amigo é!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #78583 por Luardepaz
Respondido pelo Luardepaz no tópico Re: Parque campismo praia da Galé em Melides
É verdade! Esqueci de dizer que, devido ao chão arenoso, já muitos ficaram com os carros enterrados na areia sem conseguirem sair, o mesmo dizendo das caravanas... no entanto, o parque tem tractor para essas e outras situações!

Gostaria ainda de acrescentar que o parque já não tem máquina de multibanco para levantar dinheiro, como antigamente... :( Bom, pelo menos, este ano não havia, o que foi bastante aborrecido... apesar disso, podemos pagar com multibanco os divrsos serviços (restaurante, supermercado, bar, etc.).

Acho isto estranho: já no SITAVA, perto de Milfontes, também retiraram a máquina multibanco para fazermos levantamento de dinheiro e, quando eu questionei na recepção, informaram-me que já não iriam dispor mais de máquina pois as entidades bancárias cobravam muito e não tinham lucro com isso. Respondi que, quando eu tinha acesso ao levantamento de dinheiro no parque, eu acabava por consumir lá dentro, deixando lá o dinheiro... mas agora, acabo por sair do parque, acabando por ir gastar o dinheiro noutro local...

Não percebo muito bem este tipo de atitudes... mas, talvez seja eu que não estou a ver bem as vantagens de retirarem as máquinas multibanco dos parques, não sei...
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Luardepaz.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, S-L, Castor Amigo, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #78586 por ANeto
Respondido pelo ANeto no tópico Re: Parque campismo praia da Galé em Melides
Boas Companheiros,

Só visitei este parque em 2009 e não sei como está agora.

Para começar, havia um bom bocado (ou totalidade, não me recordo) da estrada de acesso ao parque em terra batida e esburacada.

Não sei se foi por ser em Agosto, fiz o check-in e depois disseram-me para encontrar o local que mais me convinha, pois não havia parcelas. O espaço disponível, tal como já foi dito anteriormente, era em areia por vezes solta e é necessário ter muito cuidado por onde se passa. A anarquia também imperava, pois após deixar a minha instalação para ir á praia, quando voltei já tinha um iglo quase debaixo do meu toldo.

A praia, para mim na altura, era perigosa pois a areia fazia um desnível acentuado e as ondas rebentavam muito na beira; muito parecido com o mar da Lagoa de Albufeira (oceano) e Meco. O regresso da praia a pé também é difícil devido á inclinação do terreno.

Pelo que escrevi, já devem ter percebido que não gostei; e como tal tive 2 noites e saí.

A saída do parque, com a caravana para quem não tinha 4x4 era difícil, uma vez que junto ao portão tinha alcatrão, mas esse alcatrão estava cheio de areia que vinha da estrada de terra batida e dificultava a tracção.

Espero que as coisas se tenham modificado desde 2009 para cá e os Companheiros que frequentaram o parque mais recentemente possam atestar que está diferente.

:van:

ANeto

Bürstner Premio 480 TK + Kia Carens
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Nuno Ribeiro, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • ribascop1972
  • Avatar de ribascop1972 Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 11 meses atrás #78587 por ribascop1972
Respondido pelo ribascop1972 no tópico Parque campismo praia da Galé em Melides
A vossa opinião positiva deixa me mais confiante para me deslocar em Junho ou Julho num fim?de?semana até este parque e ir tb conhecer o badoka.

Ainda bem porque o da lagoa de Sto. André e o outro de melides deixam muito a desejar...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos
Desenvolvido por Kunena