Questão Camping o Tamanco

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #26661 por Ricardo76
Camping o Tamanco foi criado por Ricardo76




Tive o prazer de conhecer este parque de campismo em Louriçal de nome Camping o Tamanco.
De gerência Holandesa mal se entra na recepção nota-se logo que estamos num parque diferente...

O check-in é feito de uma maneira tão simples e sem papelada que até dá vontade de rir de certos parques em Portugal em que só falta trazer um comprovativo de morada :laugh: .
Aqui basta os vossos dados nada mais depois é disfrutar and relax.Os donos dão-nos uma brochura com dados do parque e redondezas com informações utéis, que já vem a ser habito de parques de Holandeses.Por incrível que pareça tem lá o fundamental e resumidamente para nos iniciarmos num périplo por Portugal incentivando ao turismo cá dentro...apetecível!



Um parque que é muito verde com os espaços demarcados em alvéolos com muitas flores e arvores de fruta.Quem gostar de natureza de certeza que vai adorar este parque.


[attachment:10]C:\fakepath\arvores de fruto.jpg[/attachment]

Muito sossegado e envolvido num local muito aprazível que nem notamos que passa ali ao lado da entrada do mesmo uma estrada municipal...









Os animais do parque galinhas , pombas andam por ali a conviver com os visitantes do parque criando um ambiente mesmo rural...as crianças vão gostar e existe lá uma parte onde tem um burro, cabras, patos porquinhos da India fazendo lembrar uma quinta.











Ali ao meu lado está uma mota uma Ap50 a vender produtos naturais, ovos sumo de maça caseiro e outros artigos ali «fabricados» ora pelos animais ou pelos donos.



O parque dispõe de um restaurante e um aprazível espaço para se poder lêr ir á internet ou apenas beber uma cerveja ou sumo e desfrutar do silêncio local.O espaço muito bem decorado faz «publicidade» ao fado, á pasta de dentes medicinal Couto e a outros itens tipicos dos nossos antepassados fazendo a mim relembrar-me de alguns bons tempos antigos
























No parque das crianças logo ali ao lado dispomos de uma biblioteca numa caravana uma ideia muito bem pensada!Enquanto os miudos brincam podemos lêr...






A piscina está uns metros abaixo ao percorrer os caminhos do parque escondida entre bambus e vegetação tratada num local onde o sol reina e aquece a água .






Não é grande mas também satisfaz. É bem grande para mim e a familia puder desfrutar de uma piscina onde não temos de ter cuidado com os mergulhos do vizinho do lado ou os gritos das pessoas... um sossego!

Para quem não gostar de piscina pode sempre passar pelo parque e usufruir dos belos espaço verdes que por lá existem.






Descrevo este parque com plena satisfação, é um parque para relaxar, o stress ficou á porta de casa de onde sai na Sexta ao fim do dia.Sai no domingo de tarde e com impressão que não estaria em Portugal pois ao entramos neste parque fiquei com ideia que já estaria de férias noutro país...soube-me tão bem!

Apenas se nota quando saimos do portão e vemos a falta de passeios, o relinchar do pneus dos aceleras na rotunda e que este parque bem podia ser á porta de nossa casa num local qualquer do nosso pais...a diferença é que gerido e visto por outros olhos que não Portugueses, que eu admiro e até bato palmas por de vez em quando encontrar «pequenos paraisos» destes!

Para quem goste de parques assim recomendo, quem gosta de mais confusão recomendo na mesma pois fica com uma ideia diferente do campismo talvez a ideia de como deveria ser...

Last edit: 12 anos 11 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Tugaeriba, mjotamota, paf, Santana, smonteiro, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 11 meses atrás #26664 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: Camping o Tamanco
Obrigado Ricardo pela partilha !

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 11 meses atrás #26666 por Mserra
Respondido pelo Mserra no tópico Re: Camping o Tamanco
Bela reportagem companheiro Ricardo
Parece-me um exelente parque sim senhor a onde reina o verde a traquilidade.
Exelente!!

Caravelair Antares 486
volkswagen Sharan 115v
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 11 meses atrás #26667 por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: Camping o Tamanco
Obrigado Ricardo pela partilha;

Já tinha ouvido boas referencias deste parque mas agora fiquei "pasmado".

Já está "engatilhado" para uma próxima voltinha, talvez lá para Setembro.

O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 11 meses atrás #26673 por mora
Respondido pelo mora no tópico Re: Camping o Tamanco
Gostei muito das imagens de certo que vou querer visitá-lo

VIMARA 370 deLux powered by HYUNDAI TUCSON
Em COMUNHÃO com a natureza, VOANDO à procura de novos horizontes!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 11 meses atrás #26675 por Santana
Respondido pelo Santana no tópico Re: Camping o Tamanco
Boas Ricardo,

Obrigado pela descrição. Está excelente.

Estive para ir para este parque na Páscoa, mas acabei por optar por outros. Mas agora, depois destas imagens e da sua análise, entre definitivamente na lista dos próximos a visitar. Até porque realmente prefiro os parques Rurais aos de maiores dimensões.

Cumprimentos,
Santana

TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD :van:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 4.452 segundos
Desenvolvido por Kunena