Questão Parque de Campismo da Barra (Aveiro - Praia da Barra)

Mais
10 anos 1 semana atrás #75070 por Stress
Em recente deslocação para passar fim de semana em Aveiro, e não se tratando ainda de época alta, ponderei as seguintes hipóteses:
1- Costa Nova - ainda fechado
2- Praia da Barra - por estar muito perto de aveiro, e numa zona muito agradável da Praia da Barra
3- Orbitur Vagueira
4- Gafanha da Nazaré, nunca atenderam o telefone e não me agradaram as imagens no google earth, e por não ter acesso a pé a uma zona, marginal gira para passear, numa estadia curta.

Optei pelo parque da Praia da Barra, pela zona agradável para passear numa estadia curta e perto de aveiro. No entanto, de facto o parque orbitur vagueira não fica muito mais longe, e pelo que vou descrever, numa próxima deslocação será opção para testar
Passando a descrever o Parque de campismo da Paria da Barra:
1- Barraquismo na verdadeira definição da palavra, com quase todas caravanas com estruturas oleado, fixas, ocupando cerca de 90% da área do parque, pelo que não acredite em época alta conseguir lugar.
2- Recepção com gente simpática e muito prestável, bem como no interior do parque;
3- Como vantagem localização perto aveiro e junto zona da Praia da Barra.
4- Apesar dos residentes, parque organizado, na forma como as estruturas estão organizadas.
5- WC simples, limpo, chuveiros apertaditos e tempo curto de chuveiro devido a torneira automática, mas sistema engenhosamente contornado pelos residentes com um sistema de cordeis para prender a torneira de pressão :)
5- Estradas alcatroadas, caminhos organizados em calçada, apesar das condicionantes bem organizado, sem caravanas abandonadas ,
6- Parque infantil pobre, restaurante ainda fechado, zona de mini golfe pouco zelada.
7- Quem não for residente e pretender ficar no parque, em época não baixa, dificilmente encontrará espaço e sombra. Alias não considero adequado que a zona de tendas seja a que nem uma arvore tem, de maior exposição solar.
8- Tem casinhas junto a entrada para alugar.
9- Campo de jogos
10- Bem juntinho da Praia da Barra, com deslocação a pé relaxante.
Pessoalmente não sou adepto deste tipo de parques, que para mim contraria todos os princípios do caravanismo, com centenas de caravanas cobertas de estruturas oleadas, que nunca mais rolarão. Mas não passa da minha opinião e a minha liberdade termina onde começa a de outro ?
Se eu mandasse num parque, neste casos de residentes ( que são precisos para viabilizar os parques e um dia também poderei ser), deviam existir limites de ocupação ( máximo 50%) e as caravanas substituídas por casinhas pré-fabricadas, com regulamento interno sobre o que se pode colocar junto as mesmas, para limitar excessos. Bonito, arranjado e ordenado.
E muitas caravanas voltariam ao mercado para rolar.
Conhecimento engraçado, que quando tirava fotografias ao parque uma senhora foi fazer queixa de mim por ter tirado fotos a sua caravana, o que nem foi o caso.
Enfim, ate poderia já ter sido assaltada, mas podia ter-me abordado directamente….. e perguntar. Mas compreendo perfeitamente a mentalidade ?
Arranjei um lugarzinho agradável com sombra ?
Poderei voltar ?
Deixo fotos.
Espero ter ajudado.











" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Nuno Ribeiro, maxcan, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75072 por Stress
" Poderei voltar?" = Sim! Poderei voltar !










" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, maxcan, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75073 por Stress
Mais fotos :) Não digam que não trabalhei :)










" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, maxcan, Santana, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75075 por Stress
Mais ainda :)










" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, maxcan, Santana, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75076 por Stress
Parque infantil e vista geral :)










" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, maxcan, Santana, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75077 por Stress
Mais vista geral, zona de tendas e campo de jogos :)










" O que interessa é rolar "
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Nuno Ribeiro, maxcan, Santana, Eduardo Basso, asraimundo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 1.531 segundos
Desenvolvido por Kunena