Questão Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

Mais
12 anos 3 meses atrás - 12 anos 3 meses atrás #38867 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Boas! Estando de acordo com a maioría das coisas escritas anteriormente so não encaixo muito bem as aguas sujas nos alvéolos, isto porque assim como á pessoas cuidadosas a outros que pensam que são só eles que estão no parque e não me estou a ver ao lados de um caravanista/autocaravanista que se lembre de fazer a descarga das aguas sujas em plena hora de almoço ou jantar por exemplo, o local existente para o efeito neste parque para mim está bem situado só precisa de melhorar o aspeto se repararem está bem longe dos locais de acampar, sé calhar construía outro na zona do fundo do parque para quem estiver lá embaixo não tenha que vir cá cima fazer os despejos das aguas sujas, uma coisa que gostei nas tomadas de agua (pelo menos na parte de baixo é assim) e que estão protejidas com um pequeno gradeamento a frente (sé calhar com pouco espaço porque tentei encher um garrafão de agua de 5 lts e não cabía la) , ficabam na mesma assim mais com uma folga maior (assim não dá assas a malta ir para lá lavar louça). Sé calhar também fazía mais um pouco a divulgação de que tem uma sala convivio na parte de baixo do restaurante.

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Last edit: 12 anos 3 meses atrás by Juan González.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #38876 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

so não encaixo muito bem as aguas sujas nos alvéolos, isto porque assim como á pessoas cuidadosas a outros que pensam que são só eles que estão no parque e não me estou a ver ao lados de um caravanista/autocaravanista que se lembre de fazer a descarga das aguas sujas em plena hora de almoço ou jantar por exemplo


Ilustre companheiro Juan Gonzales, de que águas está a falar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #38886 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
....das aguas da Troika!! :evil:

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #38902 por asraimundo
Respondido pelo asraimundo no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

Acho que bastará: Água, esgoto e electricidade.
Uma solução que tenho encontrado e acho interessante é a colocação da água numa pequena "torre" ao fundo, na junção dos dois alvéolos contíguos (lado a lado), com torneira para ambos; E se houver alvéolos encostados na sebe do fundo, então a mesma "torre servirá para colocar 4 torneiras, uma voltada para cada alvéolo. Interessante nesse caso é a colocação de um pequeno pio para cada alvéolo, não para lavar a loiça mas para ser usado em pequenas lavagens. Claro que tudo isto ligado ao esgoto.

Quanto à electricidade, por razões de segurança, será conveniente ficar um "paliteiro" no canto oposto ao da água, com duas ou quatro tomadas (para servir 2 ou 4 alvéolos), cada tomada com o seu disjuntor.
Acerca da amperagem também acho que deverá ser o que começa a estar mais vulgarisado ou seja 10 Amp.

Sobre as dimensões, à volta dos 100m2, parece-me o mínimo indispensável.

O King


Partilho inteiramente a opinião do companheiro King!

Desde que a haja higiene, amabilidade e estejam garantidos os items referidos, para mim é um parque 5*!

Venham muitos com estas condições...;)

Amigo do meu amigo, meu amigo é!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás - 12 anos 3 meses atrás #38918 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

Boas! (...) Se calhar também fazía mais um pouco a divulgação de que tem uma sala convivio na parte de baixo do restaurante.


Tinha, eu nem vi :ohmy:

Será que era lá que as "Bailarinas" estavam ?





KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Last edit: 12 anos 3 meses atrás by mjotamota.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #39771 por jose.ribeiro
Respondido pelo jose.ribeiro no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Olá a todos :cheer: !

Vou deixar aqui a minha opinião no que toca a estadia em tenda no parque de campismo de Cerdeira. Já acampei neste parque (zona do fundo à beira do campo) e só tenho alguns pontos a referir que poderiam ser melhorados:

- existência de alveolos relvados para tendas com energia (6A chega para iluminação no interior da tenda, carregador de telemovel e portátil);

- existir zona de lavagem/esgotos/fogareiros próxima da zona das tendas;

- melhorar os balneários, nomeadamente no que toca ao aquecimento, porque são um gelo quando faz frio/noite :angry: ;

- o balneário fica muito longe da zona do fundo (ao meio da noite ter que atravessar o parque para urinar é complicado :( );

- Melhorar a iluminação na zona das tendas (se calhar seria de aproveitar a ideia dos alveolos e incluir a iluminação da zona, nos próprios pimenteiros com "olhos de boi", por ex. como tem no parque biológico de Gaia, de forma a ficar mais bonito, funcional e seguro) e acabar com as extensões penduradas;

- embelezar a zona envolvente ao riacho (fiquei ao lado do riacho e acho que pode ser melhor aproveitado de forma a ficar mais atractivo ;) por ex. com uma vedação viva;

- acabar com as vedações de rede;

- melhorar a sinalética (indicação de saídas, indicação em vários locais dos diversos numeros de emergência que podem ser contactados, identificação dos espaços) e ser igual em todo o espaço;

- rede wi-fi em todo o espaço (nem que seja com hotspot da P.T. - www.ptwifi.pt e assim nem têm grandes problemas com a manutenção do mesmo);

- falar com as operadoras de telemoveis para melhorar o sinal na area (as operadoras até tem um departamento especifico para estas situações de má cobertura e não custa nada pedir);

- A agua da piscina é muito gelada (mesmo em Agosto) devido ao arvoredo que faz muita sombra e não deixa aquecer a água;

- aumentar o espaço em redor da piscina para colocar toalhas, porque no verão é muito pouco espaço para todos.

Na minha modesta opinião, penso que nestas remodelações, deveriam aproveitar para beneficiar a zona das tendas e aproveita-la da melhor forma, porque este é um parque (pela sua localização e o estar aberto todo o ano torna-se num potencial alvo para a realização de um encontro de fim de semana de TT, orientação, caminhadas...) que só tem a beneficiar com uma boa zona para tendas.

Acho que é tudo.:)

De resto só tenho a dizer boas coisas sobre a minha estadia neste parque e que os donos são pessoas excelentes e bastante compreensivas.:cheer:

Abraços a todos!

www.ajr.com.pt - Instalações Eléctricas
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, C Marques, Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.748 segundos
Desenvolvido por Kunena