Questão Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #38593 por Ricardo76
Olá companheiros,
queriamos pedir a vossa ajuda para um pedido que tivemos por parte do parque de campismo da Cerdeira dirigido a todos nós.

Esse pedido de ajuda é no sentido e segundo entendemos para melhorar as instalações e como tal aproveitando que este é um fórum frequentado por pessoas que procuram e vão para parques de campismo queriam saber a nossa opinião acerca destes assuntos:
Passo a citar o pedido deles

"Estamos a remodelar o parque, tanto na parte das tendas como das caravanas, estacionamento automóvel, grelhadores e áreas técnicas (recolha de lixo e sistema combate incêndios) e temos as seguintes dúvidas:
1. Temos 3 áreas para caravanismo, sendo uma delas mista. Pretendemos dividir com sebe viva uma das áreas, criando alvéolos de 9m de largura por 12 de comprido, pensando em oferecer mais privacidade aos caravanistas. Estes alvéolos darão para uma caravana e um caro, ou duas autocaravanas.

2. Haverá interesse em colocar em alguns alvéolos tomadas de água, electricidade, esgoto e eventualmente televisão (é provável que não haja sinal TDT)?

3. Caso conheçam a nossa estação de serviço, precisará de alguma moficiação?

O nosso interesse é procurar as soluções que mais se interessem aos nossos clientes, daí lhe pedir a vossa opinião nesta matéria."


Ficamos então a aguardar opiniões.
Last edit: 12 anos 2 meses atrás by Ricardo76.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 2 meses atrás #38594 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Atendendo a este pedido eu concordo com a criação de alvéolos até por uma questão de organização de espaço para o parque e cria mais conforto para quem lá está. A nível de dimensões o ideal é que tenham entre os 90m2 a 100 m2 no mínimo e se puder ter sebes tanto melhor.

Quanto a condições do mesmo acho essencial terem esgoto, pontos de água polivalentes e claro os pimenteiros com 6 amperes no mínimo .
O ter antena é facultativo visto muitos de nós já temos esse equipamento na caravana para mim este não é um ponto essencial.

Já agora sugeria que quando criassem estes alvéolos que fizessem preço único ou seja o alvéolo incluía por exemplo 2 adultos+electricidade+carro+caravana(autocaravana, tenda).

Quanto á estação de serviço no que toca a auto-caravanas está bem mas para quem entra com uma caravana tem lá um muro baixo que dificulta a entrada na mesma. Aconselho também a colocação de uma mangueira extensível para encher os depósitos água limpa.

Já agora aproveito visto que estive lá no ano novo a melhorarem o sistema de aquecimento central e agua para banhos, visto ser um parque que está aberto todo ano e no Inverno faz lá muito frio. Torna-se muito desconfortável quem usa as instalações e vai tomar banho com o frio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Landeck, Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #38599 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Boas! Ricardão concordo com tudo o que dissestes , só acrescentava mais uma coisa....saboneteiras mais largas para os companheiros não terem que apanhar o sabonete tantas vezes!!:evil: , ATENÇÃO!, eu não tenho esse problema porque mua usa "GEL DE BANHU!!" :lolol:

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #38600 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

Outra vez a conversa do sabonete...

Tu gostaste...

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Last edit: 12 anos 2 meses atrás by mjotamota.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #38601 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Sim senhor, é de louvar esta iniciativa por parte do parque !

Eu próprio já lhes tinha dirigida a minha opinião após a estadia na passagem d´ano, á qual eles responderam agradecendo as sugestões.

Ricardo, pegando na tua questão da TV, acho que se eles pretendem mesmo fazer os alvéolos, com luz, água e saneamento, tb não lhes custará muito passar cabos de sinal de rede de TV, e distribuir assim o sinal pelos pimenteiros. Seriam talvez os primeiros em portugal com sinal de TV no alvéolo.(penso eu). E estas coisas de ser pioneiro, por vezes conta muito.

Já agora, os espelhos dos Wc´s estão muito baixos, o que obriga a posições um pouco desconfortáveis, principalmente quando andam sabonetes a patinar pelo balneário :lolol:

Venham daí mais sugestões Companheiros, pois este parque merece !


KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Anexos:
Last edit: 12 anos 2 meses atrás by mjotamota.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Landeck, Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #38605 por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Acho que bastará: Água, esgoto e electricidade.
Uma solução que tenho encontrado e acho interessante é a colocação da água numa pequena "torre" ao fundo, na junção dos dois alvéolos contíguos (lado a lado), com torneira para ambos; E se houver alvéolos encostados na sebe do fundo, então a mesma "torre servirá para colocar 4 torneiras, uma voltada para cada alvéolo. Interessante nesse caso é a colocação de um pequeno pio para cada alvéolo, não para lavar a loiça mas para ser usado em pequenas lavagens. Claro que tudo isto ligado ao esgoto.

Quanto à electricidade, por razões de segurança, será conveniente ficar um "paliteiro" no canto oposto ao da água, com duas ou quatro tomadas (para servir 2 ou 4 alvéolos), cada tomada com o seu disjuntor.
Acerca da amperagem também acho que deverá ser o que começa a estar mais vulgarisado ou seja 10 Amp.

Sobre as dimensões, à volta dos 100m2, parece-me o mínimo indispensável.

O King

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.628 segundos
Desenvolvido por Kunena