Questão Criação da Associação CDP-Associação Caravanismo de Portugal

Mais
9 anos 3 semanas atrás #90585 por King-Eribelle
Caros Companheiros;
Tal como vós, fiquei também muito surpreendido quando soube que o assunto da Associação irá ser objecto de uma "sessão de esclarecimento" no próximo encontro nacional. Diria até que fiquei ainda mais surpreendido que os demais pelo facto de SER MODERADOR e o assunto não ter sido debatido, votado e aprovado no seio da Moderação nem constar do programa do encontro.
Espero bem que impere o bom senso para que o 7º encontro decorra como os anteriores com muita alegria, fraternidade, e sã camaradagem.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mora, Tiago, Juan González, maf, Mserra, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
9 anos 3 semanas atrás #90591 por Ricardo76
Caros companheiros,
como devem entender o facto de o encontro reunir um grande numero de pessoas ligada ao caravanismo de Portugal certamente deverão estar interessadas em saber e ficar esclarecidas acerca dos objetivos da Associação CDP que foi aqui anunciada.

As pessoas que não vão ao encontro obviamente não foram esquecidas nem as iremos ignorar sendo que todos esclarecimentos que iremos prestar no encontro também o iremos fazer aqui em tópico a designar ainda antes de se realizar o encontro até paras as que vão e tiverem o interesse de nos questionar in loco poderão formular todas duvidas.

Alias este processo não é assim tão secreto como isso pois está a ser divulgado aqui antes até de terem sido apresentados os nossos objetivos com a minha boa fé e permitam-me este desabafo mas pelos visto teria ficado melhor calado pois manifestamente tenho lido muito ruído negativo acerca disto.

Não percebo mesmo porque alguns companheiros estão criar rabos de palha onde eles não existem.
Não vou comentar comentários inoportunos que revejo em alguns posts que em nada contribuem primeiro para o bom funcionamento deste fórum.
Não queria mesmo entrar no registo da respostas contra-resposta pois não isso que se pretende nem o irei fazer.

Queria também aqui deixar esclarecido tendo em conta o ultimo comentário do Srº Ribeiro onde dá a entender que este assunto deveria ser debatido na moderação está errado. Porque a associação discutiu isso entre os corpos dirigentes e olhando ao que o Srº Ribeiro escreveu num post deste já extenso tópico que aproveito para o citar:

"Questionados que foram esses elementos sobre o caso, foi-nos dito (e é bom que aqui fique bem claro) que esta Associação nada teria a ver com o Fórum, sendo que este seguiria o seu caminho como até aqui, e a Associação seguiria um caminho paralelo. Orgãos distintos trabalhando para um fim comum. Se assim fôr, tudo bem.

Pois muito bem foi isso que fizemos não envolvemos a moderação até porque era um assunto que competia aos corpos dirigentes desta nova associação.

Pedia serenidade e paciência até porque somos pessoas de bem e quem me conhece sabe perfeitamente que vivo isto a 110 % ou mais, as pessoas que me acompanham na moderação também o vivem e agora nesta nova fase os corpos dirigentes também o vivem.

Pelo que vejo quem comentou até agora prova inequivocamente que se preocupam com o futuro do Caravanismo de Portugal, o que me deixa contente por ver tanta gente preocupada com este assunto.

O encontro correrá bem e tudo farei juntamente com os corpos dirigentes para que nada deste briefing interfira com a sã convivência que tem sido estes ultimo seis encontros. Quem me conhece sabe o quanto trabalho em prol desta causa juntamente com os companheiros moderadores não seria agora que se iria colocar esse evento em causa sinceramente isso é um medo infundado.

Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval, Juan González, Sonia78, Santana, maf, Mserra, Leon1976, sousas2000

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 3 semanas atrás #90596 por njota
Companheiros

Vamos la ver uma coisa , entao mas isto agora é um Forum que tambem tem uma assoçiaçao ??? nao sera o contrario ??? normalmente seria a assoçiaçao a ter um forum ?

Se dizem que a associaçao nao tem nada a ver com o Forum , entao porque raio a vieram anunciar aqui ? como é por demais evidente esta assoçiaçao so existe porque o Forum existe e nao o contrario.

Com que legitimidade tomaram de "assalto" o nome CDP sem consultar ou no minimo tentar perceber se essa era a vontade da maioria e no minimo do connecimento de todos os elementos da moderação ?

Nao teria sido muito mais logico , tendo em conta que o facto ja estava consumado primeiro explicar e so depois anunçiar.

Entao mas o CdP tem tido e continua a ter no seio da moderação gente tao valiosa e que tem feito tanto pela causa ( partindo do pressuposto que teria mesmo de haver esta assoçiaçao ) nao seria normal e muito mais consensual que os corpos dirigentes saissem da mesma . pessoalmente vejo 2 ou 3 nomes que nao sei qual foi ate hoje o contributo para esta casa e nem consigo entender como aparecem nos orgaos soçiais.

Uma assoçiaçao tem regras claras algumas delas relaçionadas com a democraçia e transparencia de processos , ora quer me parecer que um movimento democratico esta a nascer ou nasceu da forma mais opaca e antidemocratica que seria possivel imaginar .

Caro companheiro Ricardo 76 , todos os comentarios ate ao momento sobre este tema podem ser incomodos mas nao colhem o argumento de que estao a contribuir para o mau funcionamento do Forum . esta á a essencia do forum !!! ate aqui so li apontamentos e exposiçao de pontos de vista em prol de uma casa que ja foi de todos,
nao havendo aqui ataques pessoais , palavroes , etc . parece-me que pelo contrario esta discuçao so engrandece o forum e os homens e mulheres que dele fazem parte.

Cumprimentos

Eriba Touring troll Refurbiched by Clinica Das Caravanas powered by Freelander
Os seguintes utilizadores Agradeceram: adalberto, ricardomanuelito

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 3 semanas atrás #90600 por King-Eribelle
Ainda sobre a "Sessão de esclarecimento" durante o 7º Encontro, continuo a pensar que algo está errado e já está a estabelecer-se a confusão (premeditada ou não) entre Associação e Fórum CdP.
Passo a explicar:-
Num post atrás e transcrito no último post do Companheiro Ricardo76, eu disse:

"Questionados que foram esses elementos sobre o caso, foi-nos dito (e é bom que aqui fique bem claro) que esta Associação nada teria a ver com o Fórum, sendo que este seguiria o seu caminho como até aqui, e a Associação seguiria um caminho paralelo. Orgãos distintos trabalhando para um fim comum. Se assim fôr, tudo bem.

Mas logo a seguir o Companheiro Ricardo76 diz:-

Pois muito bem foi isso que fizemos não envolvemos a moderação até porque era um assunto que competia aos corpos dirigentes desta nova associação.

E eu, sem querer entrar em polémicas mas apenas para tentar ser convenientemente esclarecido e entender esta questão pergunto:-

a) - O 7º Encontro Nacional do CdP foi ou não, como os anteriores, organizado pelo Fórum CdP e seus Moderadores??

b) - O programa do 7º Encontro foi ou não elaborado pelos Moderadores do Fórum CdP, são sua propriedade e só a estes compete fazer alterações ao mesmo ???

c) - Quando é que os corpos dirigentes da nova associação solicitaram à Moderação do Fórum CdP para introduzir a "Sessão de esclarecimento no Programa, quando é que o assunto foi debatido no seio da Moderação e qual a decisão??

d) - Quando se diz
"não envolvemos a moderação até porque era um assunto que competia aos corpos dirigentes desta nova associação."

Eu não entendo. Então é um assunto que alguém pretende apresentar durante um Encontro do Fórum CdP e diz-se que compete aos corpos dirigentes da nova associação??
Não estarão os órgãos dirigentes da associação a querer sobrepor-se à Moderação do Fórum CdP e a usurpar-lhe poderes que só a esta estão atribuídos??? É que, até prova em contrário, no Fórum CdP ainda é a sua Moderação o "órgão" dirigente e coordenador, não tendo passado procuração a outrem para a representar. E se tivermos de estabelecer alguma hierarquia para o relacionamento futuro entre o Fórum CdP e a associação, entendo que esta é que se deve submeter ao Fórum (nós já cá estamos há muito tempo e somo a génese do movimento) e não o contrário.
O Fórum CdP nunca deverá ser subalternizado pela associação.

Penso que as respostas às perguntas formuladas servirão, em muito, para esclarecer os Companheiros do Fórum CdP, nomeadamente quanto à futura articulação Fórum CdP/associação.

Nota:- Deixei de usar a sigla CdP e passei a usar a expressão "Fórum CdP", para estabelecer a diferença entre fórum e associação, já que esta, apesar de algumas recomendações para que se não fizesse, foi também buscar a sigla CdP.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: adalberto, enfmanuelt, winger, ricardomanuelito

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 3 semanas atrás #90601 por Sonia78
Caros companheiros,

a associação foi criada para enaltecer o caravanismo em Portugal. Se nasceu primeiro o ovo ou a galinha, não me parece de todo importante. O nosso objetivo enquanto amantes do caravanismo não nos permite deixar ofuscar por negativismos. Os detalhes do processo são de facto importantes mas não nos deixemos deter com os mesmos. O que realmente importa é trabalhar em prol do caravanismo, em prol do bem-estar dos companheiros e dos benefícios que lhes possamos proporcionar.
Como em tudo na vida há quem só veja o copo meio vazio, a nova associação do CDP prefere ver o copo meio cheio e avançar, progredir.
Muito haveria para esclarecer mas esses esclarecimentos não fazem grande diferença se as mentes estiverem fechadas à evolução.
Ao sr. Ribeiro, gostaria de me dirigir pessoalmente. Considero-o uma pessoa de bem, e gosto muito de si e da nossa Kinga. Lamento que não esteja a conseguir ultrapassar esses detalhes pois como moderador que é, conhece o trabalho desenvolvido pelos moderadores ao longo destes anos e sabe claramente que tudo o que fizeram e fazem é em prol do CDP, fórum ou associação. Gostaria que repensasse a sua posição e nos desse um voto de confiança. Acho que os seus colegas moderadores, com quem trabalhou mais de perto, merecem isso :-)

Aos outros companheiros, resta-me dizer que estamos empenhados em fazer mais e melhor e mesmo enfrentando alguns ruídos, jamais iremos perder de vista o nosso objetivo, enaltecer o caravanismo em Portugal.

Enquanto sócia fundadora da associação CDP - Associação de Caravanismo de Portugal, agradeço todas as palavras de alento que temos recebido por esta decisão. Mãos à obra!

Knaus 400 Lk a minha casa de Férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, Leon1976, valentim silva, sousas2000

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 3 semanas atrás #90603 por King-Eribelle
Olá Companheira Sónia;
Antes de mais quero agradecer a sua simpatia e consideração que tem por mim e pela minha Kinga. Creia que da nossa parte também há reciprocidade.

Permita-me um "ponto prévio" que possivelmente dará razão àqueles que têm dúvidas sobre o relacionamento Fórum CdP/associação:- É que fiquei sem saber se o seu post foi aqui colocado na qualidade de participante deste Fórum ou se na qualidade de membro da associação.
Está a ver a confusão a instalar-se ??

Sobre o tema em questão, não se trata de eu conseguir ou não ultrapassar os detalhes, Repare que não sou eu a questionar. Não pode personalizar porque além de mim, como deve já ter reparado, há outros Companheiros com interrogações.

Dizer-se que é em prol do caravanismo, que gostamos muito do caravanismo, que pretendemos lutar para engradecer o caravanismo, blá, blá, blá, blá... parece que quanto a isso todos estamos de acordo e seria uma grande perda de tempo "filosofarmos" sobre a matéria.
O que está em causa é o nascimento, a meu ver enviesado, da associação e como vai ser o seu relacionamento futuro com o Fórum CdP. Nada mais.
Talvez por eu ser uma pessoa mais pragmática e menos filosófica, gostar de ver os "pontos nos ii's" e os "traços nos tt's" e porque a escola da vida já me ensinou muita coisa, eis porque levanto as questões para serem debatidas no fórum (um fórum serve mesmo para isso) a fim de ficarmos todos convenientemente esclarecidos e não sermos apanhados com possíveis surpresas.
E é com toda a lisura que o faço sem pretender ser incorreto para alguém, mantendo a discussão, porventura, um pouco mais acesa mas com a dignidade que este Fórum nos merece.
Não pretendo, de nenhuma forma, vir a ser apelidado de estar a criar mau ambiente no Fórum. Trata-se apenas e só de uma troca de postos de vista para vermos se da discussão nascerá a luz.

Sobre a minha função de moderador, creia que, enquanto puder, tudo continuarei a fazer, como até aqui, para o engrandecimento do Fórum CdP.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, winger

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.427 segundos
Desenvolvido por Kunena