Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão

Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão 31 Jan 2011 10:12 #1382

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Gostava de perguntar se algum companheiro já pernoitou nesta área de serviço paga onde temos luz e água localizada em Freixo de Numão.

Certa vez perguntei isto no «fórum dos nossos amigos autocaravanistas» e quase me atiravam pedras a dizer que não era para caravanas e tal.

Vim a constatar que vários Franceses na viagem de vinda Portugal quando fazem a abordagem pelo norte pernoitam sempre lá e visitam a zona de caravana.Já agora o nome e propriedade da área de serviço é de um Francês que gosta muito de Portugal e é presidente de uma associação de autocaravanistas em França.
A ideia era para pernoitar lá piis infelizmente esta região é má servida em estradas apesar de termos o parque de campismo de Vila Flôr e o de Mogadouro para fazer 40 kms´s nestas estradas equivale para ai a 100 kms´ou mais
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Última Edição: 10 Fev 2012 18:31 Por Nuno Ribeiro.

Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão 01 Fev 2011 16:21 #21452

A área de serviço de Freixo de Numão, foi-me propagandeada por um Companheiro autocaravanista, já falecido.
Dizia-me ele que tinha colaborado na concretização dessa área de serviço e também me dizia que não havia nenhum problema se algum dia lá desejasse pernoitar com caravana.
Ora, em 2007, numa das minhas deambulações, passei por lá, não com a intenção de pernoitar mas apenas e só para ver como aquilo era.
Quando passei por lá, ia a tarde a meio, não se via viva alma. Havia umas três habitações ali contiguas mas com todo, o aspecto de serem de emigrantes e, consequentemente desabitadas.
Lembro-me de ter comentado na altura com a minha mulher que ali não pernoitaria, naquelas condições, por razões de segurança.
Actualmente não sei como estará.
Junto fotos desse ano de 2007.

O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão 01 Fev 2011 18:08 #21454

Viva! porque "homem prevenido vale por dois", é sempre bom a divulgação destes testemunhos. Como gostamos muito do Douro... até podia acontecer dar geito ficar lá, mas assim, não. Obrigado.

Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão 02 Fev 2011 09:25 #21459

Ora cá estou eu, tenho andado desaparacido. Já pernoitei nesta Área em 2008 e gostei. Na altura tinha AutoVivenda e estava "farto" de ouvir falar desta AS. Foi pioneira em Portugal, feita com o impulso de Jean Pierre Rossi que, na altura, mencionou que também seria viável para caravanas.

A maioria dos companheiros ACaravanistas não acha piada nenhuma mas isso são outros assuntos (e descriminações ridiculas, desculpem o desabafo). Como tal, está la na AS uma placa a informar que, se houver lugares vagos e não haverem ACs para aparcar, as caravanas são bem vindas e, quando eu la estive, estava la uma caravana de um casal portugues. Entretanto já ao cair da noite chegaram mais 3 ACs francesas. Julgo que o local é bastante seguro e a localidade vale bem a visita, muito bonita.

Re: Área de serviço Jean Pierre Rossi em Freixo de Numão 10 Fev 2012 18:33 #38967

Tópico movido de "Caravanismo/Geral" para "Diversos e campismo em geral/Parques de Campismo".
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.14 segundos