Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Parque Ambiental do Alambre

Parque Ambiental do Alambre 30 Dez 2010 23:30 #19937

Viva... acabei de "aterrar" neste fórum, dado que ainda ando a descobrir este site dedicado ao caravanismo que tenho de felicitar. A questão suscitada pela atitude Parque Ambiental do Alambre está a banalizar-se: isto é, a discriminação referida é automática sempre que se criam áreas específicas para autocaravanas o que se tem vindo a generalizar. Enfim, a coberto duma legítima necessidade de descansar/pernoitar, (mas com um mínimo de infraestruturas como, por vezes, é exigido)está a tornar o nosso litoral- e outros locais interessantes - num vasto parque de campismo, de borla...dado que o comportamento de muitos autocaravanistas isso denuncia: não só pelo tempo(radas) que lá passam como pela exibição e utilização de mesas e outros pertences. Estas práticas facilmente arrasam as boas intenções -que as há- esgrimidas e normalmente reforçadas comoutros argumentos pelos movimentos do autocaravanismo. É um tema complexo e bastante actual e a discriminação negativa a que os caravanistas são sujeitos deve ser denunciado. Claro que os abusos de uns e outros não deveriam ser permitidos mas isso, neste País, são contas de outro rosário. Podem contar com a minha disponibilidade para tentar inverter a situação. Bom Ano e bons passeios para todos. Eduardo Basso

Parque Ambiental do Alambre 31 Dez 2010 07:47 #19944

• F. Ramos
Obrigado Companheiro

Já está a ajudar expressando a sua valiosa opinião.
Os abusos são mais que muitos, quer pelos autos caravanistas estrangeiros como e infelizmente até pelos Portugueses.
Mas com a ajuda, da sua disponibilidade e de todos nós, pode ser que consigamos mudar estas mentalidades, do “quem venha atrás que feche a porta”.

Um abraço

PS: Já agora, faça a tua apresentação, abra um tópico novo, para poder escrever a sua apresentação, para podermos dar as boas vindas a esta nossa/sua casinha e assim ter permissões para visionar os outros tópicos que estão escondidos aos visitantes.
Bem Vindo Companheiro

Parque Ambiental do Alambre 31 Dez 2010 09:21 #19947

• asraimundo
  • Membro Registado
Olá companheiros,

Como calculam, vivo muito perto do Parque Natural da Arrábida, mas ainda não conheço o Parque Ambiental de Alambre.
De qualquer modo, isso não me impede de expressar a minha opinião relativamente à descriminação dos Caravanistas e não só.
O problema não está neste parque, nem no parque de Gaia nem em outro parque qualquer. Tem tudo a ver com o chamado "turismo do pé descalço" dos anos 70. "Eram aqueles que andavam por qualquer lado, ficavam em qualquer lado, não gastavam nada e alguns ainda roubavam."

Se isto foi ou é verdade!?

Todos sabem que de alguma maneira isto é verdade. Há muito pessoal, digo bem, que comprou ou compra uma autocaravana, uma caravana ou uma tenda, não porque são adeptos do campismo, com tudo o que isso envolve, mas porque é uma maneira de passar as férias mais baratas, mesmo que isso passe por ligar uma mangueira à sargeta mais próxima ou urinar atrás da tenda ou da caravana.

Enquanto isto acontecer, dificilmente se poderá mudar o estado das coisas.
Evidentemente que não podemos baixar os braços e esperar que esse pessoal mude a sua atitude.

Temos que demonstrar ao mundo que o campismo itinerante não é assim! Há uma enormidade de locais que são conhecidos e que desenvolveram o turismo local, à custa de um companheiro campista que um dia decidiu por lá passar!

As excepções têm que ser forçosamente condenadas, sob todas as formas!

Apadrinho qualquer iniciativa que tente melhorar a situação.
Há muito para fazer junto das autoridades, junto das entidades fornecedoras dos serviços e especialmente junto de quem usufrui dos serviços.
Devagar se vai ao longe!

Um abraço a todos…
Amigo do meu amigo, meu amigo é!

Parque Ambiental do Alambre 09 Jan 2011 18:39 #20330

Viva!.. no seguimento da sua sugestão e de outras recomendações que já consegui ver no portal, devo fazer a minha apresentação. Ora bem: já fui ao Forum, depois a "Apresentações" e, aqui, só consegui ver as apresentações dos outros companheiros, não encontrando nenhum espaço dedicado a fazer a minha. Poderá dar-me uma ajuda? Antecipadamente grato
Eduardo Basso

Parque Ambiental do Alambre 09 Jan 2011 19:25 #20335

Eduardo Escreveu:
Viva!.. no seguimento da sua sugestão e de outras recomendações que já consegui ver no portal, devo fazer a minha apresentação. Ora bem: já fui ao Forum, depois a "Apresentações" e, aqui, só consegui ver as apresentações dos outros companheiros, não encontrando nenhum espaço dedicado a fazer a minha. Poderá dar-me uma ajuda? Antecipadamente grato
Eduardo Basso

companheiro tem de criar um topico para a sua apresentaçao

Parque Ambiental do Alambre 09 Jan 2011 20:26 #20338

Obrigado. Parece que já dei com a coisa.

Parque Ambiental do Alambre 09 Jan 2011 21:21 #20339

Eduardo Escreveu:
Obrigado. Parece que já dei com a coisa.

Se precisar de ajuda nos estamos ca para isso
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar página: 0.19 segundos