Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TOPIC: Ermida Gerês Camping

Ermida Gerês Camping 21 Set 2015 20:50 #95793

• PSilva
  • Membro Registado
Boa noite,

À uns dias atrás fiz uma pequena incursão pelo Gerês e pela Galiza.
Nessa viagem tive algumas agradáveis surpresas, e a maior de todas elas foi o Ermida Gerês Camping situado na Ermida do Gerês.
Um pequeno parque familiar e acessível com duas zonas distintas, uma dedicada a tendas, com alguns Bivaques e outra para caravanas com Bivaques, Abrigos e Cabanas.
O parque dispõe de WC's com excelentes condições, um pequeno parque de merendas e 3 espaços cobertos com 8 churrasqueiras cada.

Um pequeno quiosque rolante que funciona como bar e serve algumas comidas.
Não dispõe de supermercado, piscina nem restaurante.

Um parque que prima pela limpeza, serenidade e pela simpatia do Sr. Carlos Silva, da sua esposa (donos do parque) e pelo restante staff.

Não é permitido atar cordas às árvores e por isso existem alguns estendais espalhados pelo parque.

Existe um "senão" que é o acesso ao parque que é feito por uma estrada, com cerca de 6Km, muito estreita e com muitas curvas, mas com cuidado acaba por se conseguir fazer bem.

Um sitio muito bom para desfrutar da natureza e descansar.

A repetir.

Saudações,
Knaus Sport 500 + Seat Alhambra 1.9 Tdi
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, Castor Amigo, rniva, Santana, portugacoaster, winger, rogerio, ruicastro...

Ermida Gerês Camping 21 Set 2015 21:03 #95796

Também tive oportunidade de passar uma noite neste parque mas na altura dadas as condições climatéricas optei por ficar num bungalow. O sr Carlos e a irmã são pessoas fantásticas, simples e muito prestaveis. Nesse fim de semana estavam a construir o tal quiosque e foi-nos sugerido fazemos as refeições num restaurante a 100mts do parque que tinha desconto para quem estava lá alojado. Comida muito boa a "cheirar" a caseira... Certamente um sítio a repetir agora já com a casinha rolante.

Abraços

Miguel

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, Castor Amigo, rniva, rogerio

Re: Ermida Gerês Camping 21 Set 2015 21:35 #95798

• geotic
  • Membro Registado
  • GEOTIC - Geografias do Mundo
Boas caros companheiros.
A minha opinião é 5 estrelas e mais meia. De facto, o Sr. Carlos depois de de muitos anos à espera de licenças (este Camping está no Parque Nacional Peneda-Gerês), concretizou um sonho de um camping excelente, asseado, organizado, onde ali perto de come uma cabra do gerês super saborosa, onde ali perto se encontram cascatas paradisiacas e onde o próprio proprietário organiza passeios lindos. A estrada para caravanas não é do melhor, mas com calma, devagarinho e apitando penso que se consegue. Destaca-se o passeio à aldeia comunitária da Ermida.
Bons passeios
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Castor Amigo, rniva

Re: Ermida Gerês Camping 22 Set 2015 10:17 #95801

Boas

Ainda não tinha dado aqui a minha opinião, mas vou aproveitar este tópico para o fazer. Estivemos neste parque duas noites em Julho. Apesar da estrada, o parque acaba por ser central e com boas condições. Apesar de não fazer falta a piscina (há cascatas fabulosas na zona), um parque infantil, mesmo pequeno, seria essencial para quem tem crianças.

No entanto, a experiência que lá tivemos não foi de todo agradável, de tal forma que não vamos voltar a este parque. Não sei precisar nomes, mas lidámos 2 senhoras e 1 senhor que calculámos ser dono do parque. As 2 senhoras foram sempre impecáveis e prestáveis. O senhor, nem tanto. Havia um ponto de água mesmo junto à nossa caravana que dava inclusivamente para ligar a mangueira para encher o depósito. No 2º dia, depois de já o termos usado anteriormente, o dono veio falar comigo em tom algo exagerado, que já tinha avisado que aquele ponto de água não era para usar, que tinha de usar o que ficava na outra ponta do parque. Enquanto eu ia soltar a mangueira desligou-a do ponto de água e ela saiu disparada (é extensível). Poderia ter magoado alguém e continuou com postura algo agressiva. Afinal teria falado com o meu primo que não me avisou. Eu não sabia de nada e fui tratado de uma forma à qual não estou habituado (afinal sou o cliente e não havia qualquer aviso na torneira).

No último dia, a minha esposa foi com a minha filha mais nova à casa de banho (já estávamos a arrumar) e ao chegar lá não havia papel higiénico (na véspera havia num único dispensador à entrada da casa de banho). A resposta da funcionária foi que durante a noite "tinham" entupido uma sanita, portanto não ia haver mais papel higiénico nas casas de banho.... Sem comentários....

Ou seja, assim se estraga uma estadia....
Volkswagen Touareg 3.0 V6 TDI + Sprite Alpine Sport 510 KF
Última Edição: 22 Set 2015 10:18 Por Ricardo Silva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Castor Amigo, Leon1976

Re: Ermida Gerês Camping 22 Set 2015 11:10 #95803

• rogerio
  • Membro Registado
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
UI…

Estamos a falar do mesmo parque???
Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3

Re: Ermida Gerês Camping 22 Set 2015 11:33 #95804

Eu próprio fiquei surpreendido com as opiniões anteriores, mas sim, trata-se do mesmo parque.

A minha esposa já tinha comentado que no telefonema que fez para lá, as respostas tinham sido um pouco rudes.... A reação das 2 senhoras também indiciou que estas interações seriam mais frequentes do que o desejado e fizeram-nos, inclusivamente, um desconto.

Espero ter apanhado um dia "não"....

Outra questão, a "frequência" do parque não era das melhores naquele fim de semana. Havia alguma confusão e inclusivamente gente a vomitar na casa de banho durante a noite. Devo ter tido mesmo azar!
Volkswagen Touareg 3.0 V6 TDI + Sprite Alpine Sport 510 KF
Os seguintes utilizadores Agradeceram: rogerio

Ermida Gerês Camping 22 Set 2015 17:22 #95806

Uiii...atitudes desse tipo eu não deixo passar de animo leve. Vou ficar atento aos feedbacks deste parque.

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
Kia Sorento 2.2+Eifelland 560tk

Os seguintes utilizadores Agradeceram: rogerio

Re: Ermida Gerês Camping 22 Set 2015 19:20 #95810

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Nunca estive no parque a acampar mas curioso como sou já lá estive e constato a qualidade do parque e da zona nem é preciso falar! Os donos na altura falei apenas com o Sr. Carlos notei bastante simpatia mas ok disse que pertencia aqui e tal e já sabem como é a coisa.

A minha opinião foi que gostei no entanto estes relatos saõ importantes tanto que eu agradeço a partilha seja ela má ou boa, sendo normal(não deveria) que nem sempre as cosias corram bem.

Esperando que a atitude melhore e tenha sido um mau dia vamso vendo feedbacks e pode ser que um deles ainda venha ser meu.

Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Última Edição: 22 Set 2015 19:20 Por Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ribascop1972, jose veloso, rogerio

Re: Ermida Gerês Camping 23 Set 2015 23:27 #95826

• PSilva
  • Membro Registado
Pois eu não tive razão de queixa, muito pelo contrario.
O Sr. Carlos foi extremamente atencioso, dando-nos inclusive diversas informações sobre os locais a visitar e os melhores acessos aos mesmos.
Graças a isso e à qualidade do parque acabámos por ficar 4 noites em vez das 2 que inicialmente tínhamos previsto.
Confirmo que não existia papel higiénico nos WC's, nem sabonete para as mãos e os banhos quentes tinham horário pré-definido.
Quanto ao abastecimento de água utilizei o ponto que era utilizado por eles, para seu uso próprio e não tive qualquer problema.

Espero sinceramente não ter sido uma questão de sorte, pois gostei do parque e espero voltar e não gostaria que me acontecesse algo do género do que aconteceu ao companheiro Ricardo Silva
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ricardomanuelito

Re: Ermida Gerês Camping 24 Set 2015 08:59 #95832

• PSilva
  • Membro Registado
Aproveito para deixar algumas fotos do local

Receo.jpg

Receção

Bivaques.jpg

Bivaques

Churrasqueira.jpg

Churrasqueiras

Parquetendas.jpg

Zona de Tendas

Parque1.jpg

Zona de Caravanas

Parquedemerendas1.jpg

Parquedemerendas2.jpg

Parquedemerendas3.jpg

Parque de Merendas

Devo dizer que as parcelas não são muito grandes o que complica um pouco as coisas para caravanas grande como a minha (teve de ficar atravessada).

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Castor Amigo, Santana, rogerio
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar página: 0.18 segundos