Questão Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros

  • fejocama
  • Avatar de fejocama Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
11 anos 8 meses atrás #48645 por fejocama
Respondido pelo fejocama no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Companheiro João Santos, muito obrigado pela sua partilha. De facto este fórum é uma enorme ajuda na partilha de conhecimentos e acima de tudo de opiniões!
Com a sua descrição direta e clara, percebi perfeitamente o tipo de parque que é! Mas diga-se que, tendo em conta que é um parque municipal, infelizmente, não me espanta...
Assim sendo, estou plenamente convencido ... para a próxima semana, vou tratar de reservar os 5 dias no parque de campismo de COVAS!
Eu estou a pensar em ir de 11 a 16 de Agosto, assim sendo, parece que não nos vamos encontra, pois não?
Vou fazer umas pesquisas aqui pelo forum à procura de dicas e pormenores sobre essa zona!
Obrigado pela informação, mais uma vez!
Abraço caravanista e bom fim-de-semana ... diretamente do Vila Caia em Mira!

fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 8 meses atrás #48649 por Castor Amigo
Respondido pelo Castor Amigo no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Acampei nesse parque em Março de 2011, nessa altura tinha o parque todo só para mim. O parque tem poucas sombras, mas achei os balneários razoáveis.
A grande vantagem para quem tem crianças é Quinta Pedagógica que fica mesmo dentro do parque.
Neste parque tive a sensação de estar em pleno "campo" com todos os animais nas redondezas.

Vale a pena visitar as Lagoas e também para as crianças (que continuamos a ser) existe o Museu do Brinquedo Português.

Boas férias.

Luís Filipe aka Castor Amigo
Ficheiro anexado:
Ficheiro anexado:

Knaus Sudwind 400 TS power by Chevo Cruze
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #48659 por João Santos
Respondido pelo João Santos no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
eu vou para lá todos os fim de semana do ano mas este fim de semana domingo dia 5\8 tenho um baptizado B) e no prossimo sábado tenho um casamento :angry: mas estou a pensar como o casamento é em guimaraes apanhar a A3 e saiu lá perto do parque mas o casamento só começa as 20 horas portanto vai acabar de madrugada mas estou a pensar ir lá dormir no sabado á noite vai ter karaoke no parque no domingo encontramonos enbora como vou muito tarde no domingo nao vai haver :Barbecue vou buscar lá perto qualquer coisa mas podemos almoçar juntos se poder ficar até ao prossimo fim de semana temos festa



VW Passat 1.9 TDi Hobby
Anexos:
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by João Santos.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 8 meses atrás #48666 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Uma pequeno enquadramento à razão de existir deste parque e depois coloco a minha opinião, mesmo sem ter estado por lá instalado. A minha caravana já por lá esteve emprestada a uns familiares.

A área protegida das Lagoas de Bertiandos foi criada como uma das formas de "compensação" ao concelho de P.Lima (outra por exemplo foi a construção da A27 entre Viana do Castelo e Ponte de Lima), no celebre "orçamento de estado do queijo limiano" .

A autarquia aproveitou pois as verbas disponibilizadas, para criar a dita área protegida e fazer um trabalho interessante na questão da educação ambiental.

O parque de campismo assim como os restantes alojamentos foram assim criados como forma de apoio directo à estrutura da área protegida e em especial à quinta pedagógica permitindo principalmente às crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima o contacto com uma quinta típica minhota, com os animais e técnicas agrícolas locais.

No entanto e dado a carência de infraestruturas de campismo no concelho e mesmo na região o parque foi rapidamente escolhido por muitos como local dos seus fins de semanas e férias. Passou assim a ter também uma função para o qual não terá sido inicialmente concebido.

Aliás o sucesso do parque existente provavelmente fez com que a câmara partisse para a criação de um outro parque de campismo na sua forma "tradicional", mas que com os problemas que o país atravessa penso que tão cedo não sairá do papel.


Quanto ao parque propriamente dito e pelo que me foi dado a ver:

- está bem organizado com alguns residentes mas com limitações quanto ao que possuem no alvéolo.

- poucas sombras.

- wc suficientes mas com higiene às vezes deficitária.

- piscina, mas pequena para a lotação do parque.


- grande número de campistas em especial em Agosto, para além disso dificilmente arranja lugar em alveólo mesmo fora dos meses de verão.

- pessoal pouco simpático (não sei se ainda são os mesmos funcionários).

- componente ambiental interessante.

- excelentes acessos (perto da AE para o bem e para o mal).

- Vila de Ponte de Lima a 10 minutos de carro.

- Entorno muito interessante (património natural e construído).


Espero ter ajudado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, fejocama

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #48668 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros

Vou fazer umas pesquisas aqui pelo forum à procura de dicas e pormenores sobre essa zona!


Dois sitios engraçados na área para quem goste de natureza:

www.cornodebico.pt/portal/ a cerca de 23 km's do parque de covas.

Serra de Arga .
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 8 meses atrás #48669 por João Santos
Respondido pelo João Santos no tópico Re: Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros
Só um reparo para o Nuno Ribeiro a piscina alem de ser pequena para o parque está aberta ao publico do exterior pagavel claro agora imagine quando eu ia para lá era fim de semana com calor aquele pessoal daquela zona que é a unica piscina na zona se estiver calor cai tudo lá mais os campistas :(

VW Passat 1.9 TDi Hobby
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.531 segundos
Desenvolvido por Kunena