Questão Orbitur Madalena

  • smonteiro
  • Avatar de smonteiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 8 meses atrás #81845 por smonteiro
Orbitur Madalena foi criado por smonteiro
Recentemente, passei uns dias no parque campismo Orbitur Madalena e deixo aqui a minha opinião pessoal do mesmo:

- Parque enorme, central e bem servido de vias de comunicação.
- Piscina bastante agradável

Lamentavelmente estes foram os únicos tópicos positivos que consegui encontrar neste parque, porque daqui para a frente é sempre a descer:

- Blocos sanitários degradados; muito muito sujos e pouco cuidados. Praticamente não há água quente e quando a há sai em conta gotas sendo de todo impossível tomar banho. Para "compensar" a água fria tem pressão a mais molhando-nos todos sempre que simplesmente queremos lavar as mãos ou a cara.

- Nos chuveiros quando há água quente para além de sair em conta gotas é impossível regular a temperatura da água. O escoamento de águas nos chuveiros é feito através de um tubo no chão tipo sifão que não tem qualquer proteção

- Para lavar a loiça é preciso estar constantemente a pressionar a torneira para abrir a água

- As banheiras dos bebés dá impressão que não conhecem detergente a algum tempo...

- Equipamentos avariados (maq. lavar roupa)

- Pessoal pouco formado

- Pouca animação, mal divulgada e mal gerida

- Segurança inexistente

- Parque barulhento e mal organizada

- Animais vadios por todo o lado

- Residentes apesar de poucos muito "donos do parque" e pouco prestáveis

Estes foram os tópicos negativos que encontrei deste parque. Provavelmente vi mais, mas são tantos que nem me lembro.

Uma coisa posso garantir: não voltarei a este parque!! É sem dúvida o pior parque que estive!!

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, João Santos, GilbertoLeiria, paf, Santana, Eduardo Basso, Leon1976, sousas2000, albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #81918 por Eduardo Basso
Respondido pelo Eduardo Basso no tópico Re: Orbitur Madalena
Companheiro smonteiro, Boas! ao ler o seu post, lembrei-me da minha passagem por esse parque vai para uns qutro/cinco anos e dei comigo a pensar como é possível ter-se mantido tamanho desleixo... A resposta, a meu ver é simples: a Orbitur, quando concessiona um parque é, recorrentemente, para explorar tudo o que ele possa dar, não investindo um cêntimo na sua manutenção. A entidade proprietária, normalmente uma autarquia, não acautela os seus interesses que também são nossos, porque pqrte daqueles investimentos saiem dos nossos impostos... mas enfim, isso são contas d eoutro rosário. Assim, vou colocar umas tantas fotos que fiz, aquando da nossa estadia, para verem até que ponto a incúria, o desleixo e a falta de profissionalismo da administração daquele parque punha em risco a segurança de pessoas e bens de quem por lá tinha de passar. Talvez estas fotos complementem a avaliação do companheiro Monteiro.
Assim, veja-se o estado duma boa parte dos pimenteiros da iluminação do parque...
















Fantástico, não acham? com crianças a brincarem à vontade no parque... Mas há mais que vou postar a seguir.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Santana, sousas2000, smonteiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #81919 por Eduardo Basso
Respondido pelo Eduardo Basso no tópico Re: Orbitur Madalena
Agora, outros aspectos mais relacionados com outro tipo de segurança, aliás, falta de ...
Assim, quanto à limpeza do parque; indescitível a quantidade de matéria combustível, com origem nas folhagens e ramadas caídas e que são sistematicamente amontoadas ao longo dos caminhos/arruamentos do parque







claro que também havia restos de de material de residentes...




E, como parte do parque estava sub alugada a uma empresa de actividades de ar livre, avalie-se a segurança quanto á entrada de pessoas estranhas ao parque e também de animais




De outros tipos de desleixo, deixo-vos mais esta de pontos de água inoperacionasi... mais que muitos.








Um mimo, não acham? Por estas e por outras é que não sou fã da Orbitur... embora seja utilizador, muito esporádico, das poucas excepções dos parques deste grupo. Boas férias! noutros lugares, claro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Juan González, Santana, sousas2000, albqueiros, smonteiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #81925 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Orbitur Madalena
Nós estivemos lá a coisa de 2 meses +- e também não ficámos muito bem impressionados, 1º mais de metade do parque está completamente ao abandono,pelo que sei a nível de manutenção (recolha de lixos, cortar relvas,etc só existem 2 funcionários...para um parque daquele tamanho??? :huh: falei com um deles e sinceramente tive que lhe dar razão,ordenados...."Eu não me vou matar por este ordenado ou estou a fazer isto ou estou a fazer aquilo..." até aí têm razão,por acaso passado poucos minutos apareceu um funcionário com uma maquina de cortar relva logo a entrada como aquelas que utilizamos em casa (para uma extensão daquelas era no minimo uma máquina como aquelas de cortar a relva nos campos de golfe!!) e Eu disse-lhe logo....Só este corte de relva logo na entrada do parque dá logo outro aspecto!! viemos a pé até a praia e até ver os Turistas (devem ser 90% autocaravanistas)a apanhar sol em cheio na paragem do autocarro NEM SEQUER UMA PARAGEM PARA SE PROTEGEREM DO SOL EXISTE!!!".... Eu pensei cá para mim "nem sei como esta gente vem para aqui a acampar!!!isso é fácil de perceber ,deixam a autocaravana no parque e vão visitar a cidade do Porto,naquele fim de semana contei "por alto" no mínimo 100 autocaravanas holandesas,alemãs e francesas, e prontos é assim que tratamos os Turistas e não só!!! em Portugal.

Sinceramente espero que estas palavras que Eu e outros companheiros cá escrevemos cheguem :
A QUEM DE DIREITO!! :angry:

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Santana, Eduardo Basso, sousas2000, smonteiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #81936 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Orbitur Madalena
Para mim é um excelente candidato a pior parque de Portugal mas o melhor de tudo é que está sempre com muita taxa de ocupação catapultado pela sua posição face á cidade do Porto.

A orbitur e tal como o companheiro Eduardo Basso diz apenas está a tentar tirar o máximo de lucro pois estive lá e basta apreciarmos as partes mais sensíveis do parques balneários, instalações dos campistas e limpeza geral que vemos notoriamente que é um parque ao abandono.
A olhar para as fotos que esta companheiro tirou era motivo para mandar para um as entidades que fiscalizam este tipo de negócios pois é mesmo impróprio pata campismo.


Também não recomendo apenas se não existir outra hipótese.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Santana, smonteiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • smonteiro
  • Avatar de smonteiro Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
9 anos 8 meses atrás #81940 por smonteiro
Respondido pelo smonteiro no tópico Re: Orbitur Madalena
Efectivamente cenas como o companheiro Eduardo descreve já não vi. Eles fizeram uma limpeza muito grande ao parque por causa de um acampamento com cerca de 800 escuteiros que estava previsto para esta semana. Falei com a gerente acerca do estado geral do parque e ela só sabia desculpar-se e dizer que era todo politiquices, ora que o parque fecha ora que a Orbitur vai renivar contracto então fazem obras... Efim

Disse-lhe que havia algumas coisas que era puro desleixo da parte da gerência, como afixar as animações à entreda do balnearios para toda a gente ver, ou fazer as animações numa zona mais central do parque ( junto as mesas de ping-pong). Falei-lhe também da falta de contro nas entradas e saídas e essencialmente na falta de hegiene.

Claro que deixei todo por escrito num daqueles questionarios de sastifação que eles têm por lá (resumidamente: muito mau; muito mau; muito mau...) Acho que a gerênte não ficou muito sastifeita comigo

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Juan González, Santana

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.739 segundos
Desenvolvido por Kunena