Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ

Re: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 28 Jun 2018 13:53 #109863

Algum Companheiro tem informações mais recentes sobre este parque??
Haverá lugar para "passantes" de 4 ou 5 dias ou o parque está tomado por "residentes" ??

Ainda exigem a "Carta campista" ou já passou de moda ??
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: teresa silva

Re: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 30 Jun 2018 04:35 #109949

• mscocas
  • Membro Registado
Boas companheiro King
O parque tem uma zona de "passantes" apesar de estar cheio de residentes, em relação á carta de campista acho que já não é preciso.
Bons passeios pela zona Saloia.
Alguma coisa disponha.
Abraços
VW Tiguan 2.0 TDI
Caravelair Ambiance 440
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle

Re: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 30 Jun 2018 04:39 #109950

• mscocas
  • Membro Registado
Boas
Também tem o parque da Ericeira, é bom e com muito espaço.
VW Tiguan 2.0 TDI
Caravelair Ambiance 440
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, teresa silva

Re: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 10 Jul 2018 04:28 #110089

• LuisQL
  • Membro Registado
Desculpem eu destoar um pouco dos companheiros que já escreveram aqui, no sentido de que é bom, porreiro e coisas assim. Vou ser polémico, não pelo gosto vazio da polémica, mas porque isto pode ser útil para quem queira ponderar entre ir e não ir para lá.

Clarifico que nunca fiquei neste "parque". Para mim, isso não faria sentido, porque tenho um apartamento de férias no centro de Santa Cruz.

No entanto, quer por conversas, quer por observação própria, aquilo parece um parque de campismo e até ostenta esse nome e etc., mas não é bem, é antes um bairro com uma percentagem significativa de pessoas que não têm meios económicos para viverem noutro lugar. Vivem ali. Houve dramas humanos quando foi do temporal duro há uns invernos atrás. Ficaram temporariamente "desalojadas", pois aquilo são as suas casas. Não pretendo fazer juízos sobre isso e respeito as carências sociais, mas também entendo que há "parques" que deviam ser desclassificados e retirados da oferta turística e este talvez seja um deles, como talvez o seja o da Ilha de Faro, etc.

Também encontrei "parques" assim no estrangeiro, especialmente em Inglaterra, alguns "caravan parks" na costa de Devon ou de Somerset, por exemplo perto de Weston-Super-Mare. Uns inóspitos campos de estáticas de residentes (com melhor aspeto do que as do "parque" de Santa Cruz). Dei sempre a volta e fui procurar parques dignos desse nome, mas senti-me enganado pelos folhetos publicitários.

É apenas a minha opinião. Existem outras.

Saudações caravanistas a todos.
Última Edição: 10 Jul 2018 04:38 Por LuisQL.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, jose veloso, rogerio, teresa silva, petervmaster

PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 19 Jul 2018 17:54 #110183

Companheiro LuísQL,

Gostaria só de acrescentar que muitos desses tipos de parques (sim, ainda são muitos) , sustentam supostos clubes de campismo.

Ou seja, em vez de uma, são duas anormalidades (para não chamar outro nome) que não têm nada a ver com CAMPISMO.
Luís Filipe aka Castor Amigo

Knaus 400 TS power by Chevo Cruze
Os seguintes utilizadores Agradeceram: LuisQL, rogerio, teresa silva

Re: PARQUE DE CAMPISMO DE SANTA CRUZ 19 Jul 2018 18:19 #110185

• teresa silva
  • Membro Registado
  • casa as costas
também nao conheço
Caravelair Antares ford s max , papa léguas
Tempo para criar página: 0.18 segundos