Questão Parque de Campismo da Praia da Vieira - Marinha Grande

  • rogerio
  • Avatar de rogerio Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
8 anos 9 meses atrás #93385 por rogerio
O Parque de Campismo da Praia da Vieira situa-se na Praia da Vieira a 3 quilómetros de Vieira de Leiria, em local privilegiado igualmente devido à sua proximidade ao Rio Lis e ao mar.






Praia da Vieira tem uma boa praia com infraestruturas de apoio tal como bares e restaurares



O parque de campismo apresenta alvéolos, sombras naturais, bar, restaurante, correios, estação de autocarros, parque infantil, sala de convívio .
Chegar ao parque é fácil e de bom acesso, para além de ter um bom parque de estacionamento dos autocarros à porta, o que permite estacionar temporariamente para ir fazer o chek in.

Durante o verão esta pequena vila tem animação de rua.
Nesta localidade também existe um parque aquático.



O percurso entre o parque e a praia faz-se em 5 minutos num percurso quase plano.

Junto à foz do rio Lis existe um grande parque de estacionamento asfaltado que dispõe de área de serviço de apoio a autocaravanas e caravanas o que proporciona o estacionamento das mesmas quando estão de passagem.

Além da praia da Vieira, os locais de maior interesse a visitar são o Alto Forno de Pedreanes, inaugurado em 1866, (tendo pertencido a uma das mais importantes empresas produtoras de ferro do séc. XIX), o Museu do Vidro e o Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande.

Morada:
Rua Dom Dinis (EN 349)?2430 Vieira de Leiria?
Telefone- 244 691 659 ou 967 240 075 (Ruben)


Localização G.P.S.
39°52'23.86"N
8°58'3.23"W

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, Castor Amigo, paf, jmosorio, Miguel Soares

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
8 anos 9 meses atrás #93386 por rogerio
A recepção do parque de campismo






o parque de estacionamento dos autocarros junto ao parque

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, paf, ser_portugues, hugo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
8 anos 9 meses atrás #93387 por rogerio
Assim que entramos temos a sala de convívio



O parque tem alguns residentes, (mais na zona de entrada) mas estão organizados


Dispões também de zonas de lazer



Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, paf, ser_portugues

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
8 anos 9 meses atrás - 8 anos 9 meses atrás #93388 por rogerio
Tenho mais fotos para colocar, mas não sei por que razão hoje o site não está a colaborar.
Assim que estiver a funcionar bem, eu coloco o resto.

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by rogerio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Tiago, paf, nuno, ser_portugues, enfmanuelt, Jorge Pinto, Miguel Soares, Rodas, hugo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás - 8 anos 9 meses atrás #93415 por ser_portugues
Respondido pelo ser_portugues no tópico Re: Parque de Campismo da Praia da Vieira - Marinha Grande
Estiveste aqui ao pé de mim.... e não disseste nada :) :) :)
Esse forno, descobriste-o por geocaching?!!! Não é muito divulgado..... Daí eu estar a perguntar

Havia cá também uma mais valia para o turismo. Que é o comboio de lata. Foi todo restaurado e "atirado" para o pavilhão municipal de exposições... Que apenas pode ser visto na altura de uma exposição qualquer, isto se não for tapado :(
Comboio esse que esteve a apodrecer muitos anos em São Pedro de Moel. Nós mantivemos 1 de 3 maquinas que na altura faziam o transporte de madeira. 1 maquina foi desmantelada e outra está, salvo erro, em inglaterra completamente funcional. Existem videos no youtube dela a transportar turistas.
Nós infelizmente não sabemos explorar este potencial de turismo :(
Por geocaching poderias ter visto também o estaleiro do comboio de lata. que agora está a ser usado como arrumos por habitantes locais.

Na praia da vieira, na zona norte da praia, podem tambem assistir à "arte xávega" (e comprar directamente na lota, o peixe que foi acabado de pescar). Tendo cuidado com os tractores..... A dias aconteceu um acidente, de que nunca tinha ouvido tal coisa... foi atropelada uma senhora por um tractor que participava na recolha das redes. Agora não sei onde estava a senhora... Todos temos de ter cuidado, pois o pessoal está a trabalhar, por muito cuidado que tem (e têm que eu já assisti muitas vezes a este espectaculo) pode haver acidentes... que foi o caso.
Eu gosto de assistir a recolha das redes. Recomendo tanto a assistir como a comprar o peixe fresquinho...
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by ser_portugues.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo, paf

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #93416 por ser_portugues
Respondido pelo ser_portugues no tópico Re: Parque de Campismo da Praia da Vieira - Marinha Grande
Falando deste parque. Foi remodelado a cerca de 2 ou 3 anos (não estou certo o tempo passa a voar). Como está a 10km de mim.... nunca lá entrei :blush: :blush: :blush: :blush: epá ir acampar a praia numa distancia de 10km... vou e venho de bicicleta.. não vou de caravana :whistle: :whistle: :whistle:
Mas sei que foi remodelado, pois esteve fechado e muitos residentes tiveram de retirar as caravanas para ser renovado o espaço.
Pelas fotos parece bem agradavel
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 1.254 segundos
Desenvolvido por Kunena