Ideia parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel

  • enfmanuelt
  • Avatar de enfmanuelt Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
10 anos 9 meses atrás #62333 por enfmanuelt
Respondido pelo enfmanuelt no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
:a: me sabe dizer se o parque da orbitur de s. pedro de moel vale o preço que cobram? Tem boas condições?
:tenda:

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62334 por King-Eribelle
Respondido pelo King-Eribelle no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
Afinal a qual dos parques se quer referir. Inatel ou orbitur??
O da Inatel não conheço. O da Orbitur, não sei a tabela de preços mas em qualidade, está dentro dos padrões daquela empresa.
O King

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62339 por Eduardo Basso
Respondido pelo Eduardo Basso no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
Durante uns 3 ou 4 anos fomos "fiéis" ao Orbitur/ S. Pedro de Moel, mas isto nos finais dos anos 70 princípios de 80. O Parque cumpria e os nossos miúdos adoravam essas férias porque se ia para a piscina de água salgada que, tanto quanto sei ainda existe. S. Pedro de Moel, na altura, não tinha uma grande oferta de bens alimentares e isso obrigava-nos a ir, com regularidade, à Marinha Grande fazer as mercas, principalmente de peixe. Provavelmente, hoje em dia, essa situação está ultrapassada e, também tanto quanto sei, o Parque da Orbitur agora tem piscina e, salvo erro, até com escorregas. Já se sabe que o tempo por ali, mesmo em Agosto, é um bocado "manhoso", com manhãs cobertas, só dando para ir à praia de tarde. O dito da Inatel - agora concessionado a uma empresa de campismo - é simples, não é caro, mas está um bocado afastado da vila. Por S. Pedro de Moel passa uma das nossas maiores ciclovias, praticamente ao longo da costa, desde o Pedrógão (que também tem parque mas um bocado confuso no Verão) quase até à Nazaré. Para ver os preços do da Orbitur, porque não procura na net? Boas férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, jose.ribeiro, enfmanuelt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62342 por smonteiro
Respondido pelo smonteiro no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel

Companheiro enfmanuelt,

Passei lá uns dias em 2011 e como já foi dito piscina não tem mas tem um pequeno (muito pequeno) parque infatil.
Embora só tenha a estrada entre o parque e a praia não tem acesso imediato pois a praia fica uns bons metros abaixo do nível da estrada. Mas não fica longe, tem de andar uns 500m para poder entrar na areia.

O supermercado é muito reduzido e limitado em produtos.
As instalações sanitárias já estão a pedir obras há algum tempo mas estavam limpas, pelo menos.
Na zona das caravana, as sombras não abundam. Na zona das tendas é uma maravilha.
O sossego é absoluto.
As tendas não tem direito a eletricidade. Vá-se lá saber porquê...
O preço realmente é bom (para sócios, claro).

Espero ter ajudado.
Saudações caravanistas


O companheiro Jmartins já disse quase tudo. Eu fiquei no parque da Orbitur em Julho de 2011. Pessoalmente só tenho a dizer bem. Boas instalações sanitárias, limpas, parque sossegado frequentado essencialmente por famílias. Boa piscina com escorrega (os miúdos adoraram). Parque infantil Qb assim como o supermercado. Apesar do Orbitur ser mais caro, se se fizer socio (paga 25€) tem um desconto de 15% na estadia (expecto luz)

Apesar da Praia da Concha (acho que é assim que se chama) ficar logo à frente do parque da Inatel é quase impossível fazer lá praia. Quando lá estive estava coberta de rochas e pedregulhos devido à erosão da costa (tipo arriba).A praia de S. Pedro também não estava muito melhor, mas sei que a C.M. da Marinha Grande fez lá uma intervenção e ficou melhor. Para fazer praia o melhor será mesmo a Praia Grande.

A vila é muito pitoresco e acolhedor. Apesar, na minha opinião, estar um pouco mal servida de algum comércio (talho, peixaria, super, padaria/pastelaria), no entanto tem sempre a Marinha Grande a um pulinho (até já pareço um operador turístico :laugh: :laugh: ).

Se tiver mais alguma dúvida, disponha.





Obrigado companheiro. Então que dizer que não existem locais para comprar os bens essenciais, tipo carne, peixe.. nem um minimercado tem por lá? Só na Marinha Grande?

Manuel Teixeira



Existir, existe mão não são muito abundantes e com pouca escolha. Dá para "desenrascar"

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, enfmanuelt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • enfmanuelt
  • Avatar de enfmanuelt Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #62343 por enfmanuelt
Respondido pelo enfmanuelt no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel

Afinal a qual dos parques se quer referir. Inatel ou orbitur??
O da Inatel não conheço. O da Orbitur, não sei a tabela de preços mas em qualidade, está dentro dos padrões daquela empresa.
O King



Quando abri este tópico foi com a intenção de saber informações sobre o parque do inatel, mas após as respostas dos companheiros, deu para perceber que esse parque não é lá grande coisa e principalmente não tem electricidade para as tendas , que é coisa essencial para mim. como também existe o da orbitur por perto estou mais inclinado a ir para esse, mas gostava de ter mais informações e fotos, visto no site da orbitur as fotos são muito limitadas, e mais importante de tudo a opinião dos companheiros que frequentaram ese parque é muito mais sincera do que a opinião dada pelo site da empresa.
Obrigado.
Saudações caravanistas
manuel Teixeira
Last edit: 10 anos 9 meses atrás by enfmanuelt.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62344 por smonteiro
Respondido pelo smonteiro no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel

:a: me sabe dizer se o parque da orbitur de s. pedro de moel vale o preço que cobram? Tem boas condições?
:tenda:


O parque tem muito boas condições. Tal como já referi é um parque bom para famílias e não só. Quando estive lá em Julho de 2011 só se sentia algum movimento ao fim-de-semana.

Quanto ao preço já se sabe que Obitur é sempre cara, mas este parque em particular vale bem a diferença de preço em relação ao do Inatel. Muitas sombras, central e calmo. Pelo parque em si recomendo, pelo lugar também, mas pelas praias :pinch: ...

Tem sempre praias melhores relativamente próximas e para os amantes das bikes tem uma estrada pela costa que se faz bem até à Nazaré

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • flip-sousa
  • Avatar de flip-sousa
  • Desligado
  • O utilizador está bloqueado
  • O utilizador está bloqueado
Mais
10 anos 9 meses atrás #62350 por flip-sousa
Respondido pelo flip-sousa no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
:lolol:
realmente os parques orbitur são normalmente mais caros que os outros e nem sempre se justifica, mas neste caso isso não se aplica algumas fotos das zonas de brincadeira

zona das 3 piscinas fantasticas.



eles tem vindo a renovar todos os bungalows existentes , criaram alveolos para caravanas e tem muito sombra.
na minha opinião é um parque otimo e tranquilo.

@braços :van:

Caravelair antares 375
Opel Astra caravan CDTI
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, jmosorio, Santana, enfmanuelt, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62424 por Macal
Respondido pelo Macal no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
Companheiro,

Era para não me pronunciar visto não conhecer ambos os parques em questão de utilização... mas como sou da zona apenas me posso pronunciar sobre fora dos parques.

Um pequeno pormenor que convém fazer caso pretenda ir para o parque da Orbitur, contacte antes para saber as condições actuais, o temporal do inicio do ano desvastou grande parte da mata de Leiria e ainda não foi completamente limpa, penso que não atingiu muito o parque mas não tenho essa certeza...

Em relação a praia e a zona circundante, pessoalmente não gosto da praia, por mais que se tente melhorar, após meio de Agosto +/- é mais rocha que areia, a melhor e mais próxima será mesmo a Praia Grande/Praia Velha, isto em relação a espaço e areal, que não falta, já em relação ao mar também não é das melhores zonas (atenção isto é só a minha opinião pessoal deve haver quem goste porque as praias estão sempre cheias, no entanto são ambas boas zonas pescatórias para quem gosta) comércio, tem cafés, pastelarias, minimercados apenas em S.Pedro, tem tudo, mas claro que compensa ir a Marinha Grande ou tem as superfícies comerciais Modelo, Intermache, Lidl, Mini-Preço e Pingo-Doce.

Nos arredores também tem boas praias, e vou deixar aqui 3 boas opções na minha opinião que poderá querer analisar e que todas têm parque de campismo:

Praia da Nazaré, com parque de campismo, boa praia, tem comércio talvez muito movimentada para quem quer descanso;

Praia da Vieira de Leiria, também com parque de Campismo penso que tem pouca sombra, praia também agradável (inferior a qualidade da Nazaré na minha opinião) também variedade de comércio.

Praia Paredes da Vitória, também com parque de Campismo, praia muito agradável frequentada em maioria por faixa etária mais jovem, tem algum comércio, apesar de compensar certamente ir a vila mais próxima as compras (Pataias), esta praia talvez seja a menos conhecida por muitos, mas na minha opinião é superior a de S.Pedro em relação a qualidade de praia sem dúvida...

A nossa costa é muito rica em diversidade de praias **portugal** , e a chamada estrada atlântica é sem dúvida exemplo disso, com a ciclo-via fácilmente conhece todas as praias da zona sem gastar combustível (isto para quem gosta de bicicleta ou caminhada) o que costumo fazer quando me desloco, é escolher a melhor relação preço/qualidade/localização na estadia, e depois vou a descoberta das zonas próximas

Espero ter ajudado em alguma coisa, e desculpe o testamento.

Boa escolha e qualquer coisa esteja a vontade ;)

Passat 3BG 2002
Nissan Terrano 2.7TDI 1997 SE
Toyota Corolla 1.2 Sedan 1973
A casinha de férias "Adria Optima 430"
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, maxcan, jmosorio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • enfmanuelt
  • Avatar de enfmanuelt Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
10 anos 9 meses atrás #62454 por enfmanuelt
Respondido pelo enfmanuelt no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
Companheiro Macal, muito obrigado pela sus opinião. A intençaõ deste tópico era essa mesmo. Mais umas ideias para eu pesar os prós e os contras e depois dicidir. Mais uma vez obrigado.
Saudações caravanistas
Manuel Teixeira

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #62704 por josorio
Respondido pelo josorio no tópico Re: parque de campismo de ss. pedro de Moel - Inatel
O do Inatel não conheço mas está muito em cima da praia e é por natureza mais ventoso, contudo mais barato, em relação ao da Orbitur é realmente caro mas o parque é muito bom, tem a particularidade de um casal com filhos pequenos poderem tomar banho juntos nos chuveiros exteriores dos edificio mas muito acolhedor e sem frio, praia perto, e um complexo de piscinas também perto

ficam as fotos

Cumprimentos
Josorio
Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: enfmanuelt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.409 segundos
Desenvolvido por Kunena