Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Parque Campismo Praia Peniche
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Parque Campismo Praia Peniche

Parque Campismo Praia Peniche 28 Jun 2011 11:10 #28532

• kiko198831
  • Membro Registado
Boas Maltinha ! ! !

Estou praticamente decidido em ir passar ferias até peniche.

Agora eu pergunto, alguem sabe-me dizer se o parque de peniche "praia peniche" é bom?

É que eu não gostava de ir enganado....

Obrigado

Kiko
Última Edição: 21 Ago 2014 02:35 Por Castor Amigo.

Re: Parque campismo peniche 28 Jun 2011 11:32 #28533

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Tópico movido para a secção correta e onde faz mais sentido.
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Re: Parque campismo peniche 28 Jun 2011 14:15 #28538

• manchanegra
  • Membro Registado
  • Man in Black
Eu estou em Peniche durante vários FDS por ano, mas, não conheço nenhum dos parques por dentro. Posso tentar lá ir no proximo FDS e dar uma vista de olhos.
O Peniche Praia é o que fica no Alto da Boneca na peninsula virado a Norte.
Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo

Re: Parque campismo peniche 28 Jun 2011 21:28 #28580

Caro Companheiro;

Esse parque em Peniche não conheço. Mas conheço o outro; o municipal.
Em relação ao municipal, creio que foi mandado encerrar pelas autoridades recentemente. Esteve encerrado uns dias.
Quando lá estive, o ano passado, aquilo era tudo ao molho e salve-se quem puder. Nada de espaços demarcados, bastantes "residentes" com instalações abarracadas, etc.

O King

Re: Parque campismo peniche 28 Jun 2011 22:04 #28582

• kiko198831
  • Membro Registado
Eu tive ate á bocadinho a ver o livro do roteiro campista, e fiquei indeciso entre os dois parques... mas pelo o que o companheiro King diz, acho que me inclino para o praia peniche.

Companheiro manchanegra se poder ir dar uma vista de olhos.... Agradecia....

Obrigado

Kiko

Re: Parque campismo peniche 29 Jun 2011 11:33 #28637

Olá!

Estive a ver o site do Praia Peniche e pareceu ser jeitoso.

www.penichepraia.pt/portugues/parque/inicio_portugues.htm

Pelo o que estive a ler nos serviços, tem piscina coberta no inverno.

Será que tem ligação directa para a praia?

Se o companheiro for até lá, coloque aqui uma foto reportagem (já agora tambem da zona de tendas ;) ) para a malta ver como é. Ok?

Abraços!
www.ajr.com.pt - Instalações Eléctricas
Última Edição: 29 Jun 2011 11:36 Por jose.ribeiro.

Re: Parque campismo peniche 29 Jun 2011 14:28 #28651

• pjvieira
  • Membro Registado
Boa tarde companheiros.
Vivi 25 anos em Peniche e ainda tenho lá família. Agora estou em Corroios, mas vou a Peniche sempre que posso:) . Foi neste parque que estreei a minha Vimara.

Em relação ao Parque Municipal de Peniche, não tem piscina, mas tem uma particular mesmo ao lado. Os campistas deste parque vão a pé até à praia (Molho Leste ou SuperTubos). Tem poucas sombras e tem poucas condições. Neste momento o parque já está aberto.

Em relação ao Peniche Praia, é um parque bastante pequeno, com boas condições. A piscina é muito pequena, mas os campistas também não podem ser muitos. Os alvéolos são pequenos em que as caravanas ficam muito juntas. É um parque virado a norte, logo pode fazer algo vento. Fica um pouco longe da praia. Aconselho este parque para quem quer só ficar 2/3 dias.

Até breve.

Paulo Vieira
É perante o obstáculo que se revela o homem.

Re: Parque campismo peniche 03 Jul 2011 22:28 #28895

• manchanegra
  • Membro Registado
  • Man in Black
Boas!
Conforme tinha dito, passei por lá hoje de manhã. O tempo estava bera, fui dar uma volta, e, quando dei por mim estava a passar á porta do parque.
Devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva. Fui muito bem recebido, foram bastante simpáticos, deram-me um folheto com a lista de preços para 2011, permitiram-me entrar para ver, e tambem tirar fotografias(após consulta superior).
O parque não é muito grande (é maior do que eu esperava) mas tem boas condições. Há zonas alveolos e zonas não delimitadas (onde tambem podem ser colocadas caravanas). Os alveolos não me pareceram muito grandes. Fiquei com a sensação que não seria possivel estacionar uma caravana e um carro lado a lado. Tem bastantes bungallows (tendo em conta o tamanho do parque), as casas de banho estavam limpas, e, a piscina (há uma mais pequena presumo que para os mais novos) pode ser coberta no Inverno.
O parque paraceu-me bastante simptático, arrumadinho e limpo. Não tinha muita gente. Assim por alto eram umas 2 autocaravanas, 3 caravanas, e umas 10 tendas. Sem contar com os bungallows (reparei em pelo menos 2 que estavam ocupados e deveriam haver mais). Na recepção disseram-me que Julho e Agosto serão mais movimentados mas que há sempre lugar para tendas e uma ou outra caravana.
O parque é virado a norte, logo, poderá ser um pouco ventoso. Dentro do parque há vários muros que poderão minimizar o efeito do vento. Tem muito poucas sombras. Praias, por ali, não há. Há, se não me engano, umas piscinas naturais quando a maré está baixa. As prais mais proximas se não me engano serão o Porto da Areia Sul (no lado sul da peninsula), a Gamboa (a norte á entrada das muralhas) e a Molhe Leste e Supertubos, a Sul do porto de pesca.
Assim de repente é o que me recordo. Assim que puder posto as fotos.
Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo

Re: Parque campismo peniche 04 Jul 2011 08:54 #28909

• pjvieira
  • Membro Registado
Bom dia a todos os companheiros.

Queria só dar mais umas informações sobre este parque.
O parque tem uma piscina pequena para adultos e outra (pequenissima) para crianças.
A praia mais perto é a praia de Peniche de Cima, mesmo à entrada de Peniche, mas como se tem de ir de carro, pode-se escolher qualquer uma. Por acaso aconselho a do Porto d'areia Sul que fica do outro lado de Peniche (lado sul).
Existe o Porto d'areia Norte perto da Papôa (entrada de Peniche).
Em relação às piscinas naturais (nunca tinha ouvido chamar assim, mas está porreiro), esse é um dos locais mais perigosos de Peniche. Nessa zona já morreram algumas pessoas a alguns anos atrás. Existem várias praias de pedras, e podem reparar se estão lá Penichenses, e se só vêm turistas, desconfiem. Por exemplo, uma praia que só vão alguns turistas e nenhuns Penichenses é a Praia da Furninha - muito perigosa.
Para mim, a praia de elite é a do Porto d'areia Sul. Vivi nesse bairro até casar. Tem estacionamento e tem uma marisqueira com esplanada virada para a praia "Marisqueira Portinho da Areia". Atenção que eu não tenho acções da Marisqueira:cheer: . Normalmente, só pessoal da "casa" é que lá vai, mas cada vez aparece mais gente nessa praia, principalmente porque a Tasca do Joel é lá perto.
Um grande abraço.
Paulo
É perante o obstáculo que se revela o homem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodas

Re: Parque campismo peniche 04 Jul 2011 10:20 #28916

• kiko198831
  • Membro Registado
Bom dia a todos!!!!

Para começar, obrigado companheiro manchanegra pela descrição do parque... e fico aguardar as fotos.

Companheiro pjvieira, a descrição das praias é bastante boa, agora pergunto qual é a distancia entre o parque e a famosa praia de elite do porto d´areia sul? É que estou seriamente a pensar em levar as bicicletas, mas não me quero andar a cansar muito... ;)

Obrigado

Kiko
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar página: 0.20 segundos