Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TOPIC: Alvor Dourada

Alvor Dourada 25 Maio 2015 10:47 #92167

• azurara
  • Membro Registado
  • Caravelair Antarès 490 luxe
Boas

Estou a pensar escolher este ano o Camping Alvor – Dourada.

Dado que não encontrei nenhum tópico dedicado, podem deixar aqui tudo o que conhecem de bom e de mau?

Espero que haja só pontos positivos.

Abraço.
Caravelair Antarès 490 luxe + BMW 318d

Re: Alvor Dourada 25 Maio 2015 10:59 #92168

• smonteiro
  • Membro Registado
veja isto
Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")

Re: Alvor Dourada 25 Maio 2015 11:06 #92169

• azurara
  • Membro Registado
Viva,

Eu vi mas está de uma forma de visualização pouco amigável.

Creio que os testemunhos aqui em post ficam mais agradáveis: com fotos, videos, etc.

Re: Alvor Dourada 25 Maio 2015 11:15 #92171

• smonteiro
  • Membro Registado
Particularmente não conheço, mas chegou a ser opção para as nossas férias de verão no ano passado ate descobrir os passaport da Orbitur e fomos para a Quarteira.

Os pontos fortes que via na altura foram: preços amigos, possuir piscina, ser calmo e limpo (segundo os relatos de outros companheiros), ser relativamente próximo da praia e da vila, ser uma vila piscatória (peixinho fresco todos os dias) e a vila está bem equipada de super/hiper. A proximidade de Portimão,etc

Se não tivesse ficado na Quarteira, garantidamente tinha ficado no Alvor

Espero ter ajudado
Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: azurara

Re: Alvor Dourada 25 Maio 2015 13:08 #92180

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Boas companheiro Azurara de facto esse parque de campismo goza de alguma fama(boa) entre nós.
Não existe ainda aqui o tópico mas já está criado agora Se fizer uma pesquisa deverá enocntrar em viagens de algusn companheiros as observações no entanto acredito que deverão aqui vir deixar essas mesmas opiniões.

Pode ver aqui neste módulo do fórum algumas apreciações a este parque, que entretanto a moderação irá passar essa informação para o fórum para ser mais intuitivo.

Bons planos.
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Última Edição: 25 Maio 2015 13:08 Por Ricardo76.

Re: Alvor Dourada 25 Maio 2015 20:22 #92189

Este verao que passou eu estava na quarteira e como adoro a praia da Rocha fui um dia lá e ao vir sai em alvor para ir visitar esse parque em pleno Agosto é a minha opinião é um parque calmo sossegado com piscina não muito grande mas chega os balneários não são novos mas estavam limpos os lugares bem divididos e com muita sombra o chão era em pedrinha miúda mesmo ao lado do parque tinha um super mercado grande não sei se era o pingo doce a noite tem aquelas ruas com animação que conheço de alguns anos atrás mas para mim ao fim de 3 dias já me tinha aborrecido gosto mais de cidades Grandes com confusão e agitação e barulho gosto de sossego mas ao fim de 2/3 dias aborrece-me mas para quem procura sossego e um bom parque
VW Passat 1.9 TDi Confortline e caravelar antares luxe 486

Re: Alvor 25 Maio 2015 22:09 #92200

Informação de 2012.

Castor Amigo Escreveu:
Em Julho fomos uma semana de férias até ao Algarve e escolhemos como destino o Alvor. Ficamos acampados no Camping Alvor.
Parque com nova gerência e muita simpatia. Todos os serviços estavam a funcionar e tinham qualidade suficiente, o único senão era haver poucas sombras. Neste parque também fazem o serviço de recolha de Caravanas e tem o custo de € 1,5 por dia.
Junto ao parque existe agora um Pingo Doce (10 minutos a pé), com a bela Cergal e muito mais.
Gostamos do Alvor por ser uma Vila turística simpática e com ambiente familiar, pode-se sair à noite sem grandes confusões.
As praias que mais gostamos foram a do Alvor e a do Vau.

Alvor1.JPG
Luís Filipe aka Castor Amigo

Knaus Sudwind 400 TS power by Chevo Cruze
Última Edição: 25 Maio 2015 22:11 Por Castor Amigo.

Re: Alvor Dourada 26 Maio 2015 16:00 #92223

• azurara
  • Membro Registado
Boas,

Já falaram aqui do tema mais sensível para mim: sombras.

Li duas opiniões diferentes: muita sombra e pouca sombra.

Tendo filhos pequenos, para mim sombra é fundamental mesmo tendo ar condicionado na caravana.

Já enviei uma mensagem via facebook para o parque a solicitar mais fotografias do interior do parque. Responderam-me para contatar diretamente com a receção e consultar o site www.campingalvor.com/

O site está bem organizado e com bastante informação útil.

Mas eu gostava de ver mais fotografias que revelassem a quantidade de sombras.

A viagem ainda é grande (650km no meu caso) e não gostava de ter a surpresa de chegar e não ficar satisfeito com quantidade de sombras.

Tenho também a vantagem de ficar um dia e se não estiver satisfeito, posso e deslocar-me para o Turiscampo que já conheço bem.

Peço a quem tiver mais fotografias do interior do parque que partilhe.

Re: Alvor Dourada 26 Maio 2015 16:09 #92224

• rniva
  • Membro Registado
Boa tarde,

É o nosso parque de eleição, sempre que vamos para a zona, em época baixa, tem um desconto para estadias de 3 dias. Muitos estrangeiros, que pelos vistos passam grandes temporadas, onde são eles que cuidam de muitas das zonas ajardinadas do parque. Tem o pingo doce a 5min. a pé, pode ir de bicicleta para a praia e se eventualmente precisar de outro tipo de compras esta a 7kms do aquaportimão.
Não conhece em epoca alta.

@braços Caravanistas
Knaus fdk 500 Sudwind 2004 vs Nissan Navara

Re: Alvor Dourada 26 Maio 2015 17:51 #92227

• rogerio
  • Membro Registado
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Já pernoitei uma vez neste parque e não me deixou saudades.
Muito básico e estruturas a precisar de reforma.
Na altura (Agosto) fiquei na parte mais afastada da recepção para o lado esquerdo de quando se entra, tinha bastantes sombras mas as casas de banho era para esquecer.
Para o lado direito pareceu-me que tinha menos sombras.
A parte central do parque na traseira da piscina e perto dos balneários grandes não tinham sombra.
Como já disseram a localização é a sua mais valência, não lhe reconheço qualquer outro atributo que mereça destaque.

p.s. Sim! Os funcionários do parque, simpáticos e prestáveis.

Opinião baseada em conhecimento de causa em 2013
Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Última Edição: 26 Maio 2015 17:52 Por rogerio.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar página: 0.34 segundos