Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

TOPIC: Camping Alentejo

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 15:40 #103558

• jcpcarval
  • Membro Registado
Olá,

Apesar de haver algumas actualizações recentes relativas a este camping não quero deixar de dar a minha opinião.

Gostámos imenso da nossa estadia pois o local além de ter uma posição estratégico na zona do Alto Alentejo, o parque em si proporciona bons momentos de descanso.

O único senão, é de facto a estrada nacional que fica mesmo ao lado, e apesar de não muito transito, sempre incomoda. Se não fosse isso, este parque seria perfeito.

A limpeza é impecável, excelentes condições em geral, e não fora a paisagem, diríamos que estávamos fora, pois o parque estava completo e cheio de estrangeiros, maioritariamente ingleses, holandeses, alemães e franceses. Depois estavam por lá mais uns tugas

Algumas fotos

IMG_2064.JPG

IMG_2063_2017-04-27.JPG

IMG_2061.JPG

IMG_2062_2017-04-27.JPG

IMG_2149.JPG

IMG_2145.JPG

IMG_2148.JPG

IMG_2060_2017-04-27.JPG

IMG_2137_2017-04-27.JPG
Knaus Sport 500 FDK + Mitsubishi Outlander

Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, ANeto, GilbertoLeiria, ribascop1972, Hobby 495 uk, rogerio, Arthur

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 15:43 #103559

• jcpcarval
  • Membro Registado
IMG_2427.JPG

IMG_2428.JPG

IMG_2154.JPG

IMG_2430.JPG

IMG_2058.JPG

IMG_2416.JPG

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, ANeto, paf, Hobby 495 uk, rogerio, Arthur

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 15:55 #103561

Boas.
Podem indicar-me a hora de checkout deste parque?
Pergunto isto porque já tive para ir a este parque duas vezes mas acabei sempre por ir para outros devido a ter de sair salvo erro às 14h.

Obrigado desde já.
Pedro Vieira (petervmaster)
Vimara 340B (Vivi)
Land Rover Freelander (Landinho)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 18:56 #103564

• jcpcarval
  • Membro Registado
Boas,
A saída é quando quisermos, mas se sairmos depois das 12h, pagamos um extra, que é metade do preço de uma diária. Creio que é algo desse estilo.
Abraço!
JC

Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, petervmaster

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 19:54 #103565

jcpcarval Escreveu:
Boas,
A saída é quando quisermos, mas se sairmos depois das 12h, pagamos um extra, que é metade do preço de uma diária. Creio que é algo desse estilo.
Abraço!
JC

Obrigado pela resposta.

Essa é uma das razões porque ainda não lá fui.
Para mim parques em que a saída seja antes das 15h são para riscar. Gosto muito de almoçar descansado, ter tempo para arrumar as coisas e sair.
Infelizmente existem alguns parques que pensam ser hotéis ou então confundem caravanismo (campismo) com aluguer de bungalows.

Peço desculpa pelo desabafo e não quero com isto denegrir a imagem deste parque em questão nem de nenum.

Abraço.
Vimara 340B (Vivi)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 21:09 #103566

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Eu compreendo a parte de sair antes do meio-dia ser stressante para quem goza de um fim de semana por exemplo principalmnete se for em época baixa.

Quase em todos parques que estive fora de Portugal têm essa politica, penso ser uma politica adoptada por todos e em época alta há muitos que é até ás 10-11 horas da manhã, se se sair depois optam por essa politica de pagar um extra ou até mais uma noite.

Ou nós é que estamos mal habituados ou temos de nos adaptar!

Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Re: Camping Alentejo 27 Abr 2017 21:45 #103567

• Arthur
  • Membro Registado
  • Paulo Marreneca
Nesse aspecto os parques da Orbitur são mais vantajosos para estadas só de fim-de-semana já que a hora de saída é às 17:00
Abraço
PM
Vimara 450TF + Range Rover

Re: Camping Alentejo 28 Abr 2017 03:13 #103574

Fiz a passagem de ano 2015/2016 neste parque.

Saí bem depois do almoço, a meio da tarde, sem qualquer custo adicional. Claro que o parque estava vazio...

Neste mês de Abril, estive em Castro Verde, em Braga e no Vidoeiro (Gerês)
Em nenhum tive o meio dia como hora de saída...

Abraços
JV

Re: Camping Alentejo 28 Abr 2017 03:33 #103578

Petervmaster, desculpe mas reparou nos preços que este camping pratica?!?

Quer preço mais justo?

Também concordo que prefiro ter uma saída descansada e de preferência depois do almoço, mas neste caso particular, caso houvesse necessidade de ficar durante a tarde, pagar metade da diária, com certeza não fará mossa.
Atenção que esta taxa só é aplicada se o parque tiver perto da lotação maxima.

A Orbitur permite saída ao final da tarde, mas convenhamos, com preços destes,(o dobro do Camping Alentejo) era o mínimo.
Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle

Re: Camping Alentejo 28 Abr 2017 16:00 #103584

ribascop1972 Escreveu:
Petervmaster, desculpe mas reparou nos preços que este camping pratica?!?

Quer preço mais justo?

Também concordo que prefiro ter uma saída descansada e de preferência depois do almoço, mas neste caso particular, caso houvesse necessidade de ficar durante a tarde, pagar metade da diária, com certeza não fará mossa.
Atenção que esta taxa só é aplicada se o parque tiver perto da lotação maxima.

A Orbitur permite saída ao final da tarde, mas convenhamos, com preços destes,(o dobro do Camping Alentejo) era o mínimo.

Boas amigo.

Não se trata do preço em si, isto no meu caso.
Nunca me importei de pagar desde que seja bem servido, o que está em causa é esta politica de saída que normalmente é usada em parques de Holandeses.
Não gosto de andar a pedir isto ou aquilo a ninguém e detesto ter de preocupar com as horas a que tenho de sair de um parque!
Vamos supor que o parque está cheio! Lá terei de sair às 12h... Não está, ok paga-se mais meio dia... O dono está em dia não, lá tenho de sair ao meio dia... Parece que ando a mendigar.
Saio muito aos fins de semana e repare: Entrar num parque sábado de manhã e ter de sair no Domingo ao meio dia é basicamente fazer km´s para nada.
Ou opto por ter de ir a recepção e pagar mais uma noite para poder sair às horas que quero ou simplesmente risco esse tipo de parques da minha lista. Para mim o mínimo é poder sair às 15h

Em relação ao preço deste parque em comparação com os da orbitur, obviamente que a orbitur é mais cara, no entanto como escrevi não me importo de pagar desde que seja bem servido.

Também sou da opinião que a orbitur está a praticar preços altos, é certo, no entanto no meu caso nem me posso queixar. Existem quatro parques deles que estão relativamente perto de mim (Cascais, Montargil, Évora e Foz do Arelho) que são ideais para um escapadinha de fim de semana qualquer um deles não me cobra o gato, posso sair até às 18h sem qualquer problema e tenho o desconto normal do Camping Key. Se for comparar por exemplo com outros não orbitur que tenho num raio de 150km´s acabo por pagar quase o mesmo porque tenho de pagar tudo e em alguns casos até a piscina é paga à parte. Claro que alguns são bem mais baratos, nisso não há duvidas.

Tudo isto é muito subjectivo, cada um de nós dá mais importância a umas coisas do que outros, é mesmo assim, se fosse-mos todos iguais era uma chatice!

Reforço, não pretendo com o que escrevi falar mal deste parque, longe de mim, aliás o parque parece ser muito bom pelas fotos mostradas e pelos comentários de vários companheiros, simplesmente para mim não serve enquanto tiver essa politica de check-out early.

Cumprimentos.
Vimara 340B (Vivi)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: GilbertoLeiria
Tempo para criar página: 0.27 segundos