Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TOPIC: Apoio ao caravanismo em Oleiros

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 15:58 #1126

  • mjotamota
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 3218
Oleiros inovador em tudo (Caravanismo não foi esquecido)

Publicado em 7 de Outubro de 2010 por Jornal de Oleiros
APOIO AO CARAVANISMO EM OLEIROS

Para além de existir um Parque muito bem montado e situado (juntos às piscinas fluviais do Açude pinto), Oleiros disponibiliza a quem se desloca de caravana, um serviço muito útil, junto ao novo Centro de Saúde.

Trata-se de um local onde pode ser feito o reabastecimento de àgua e outros serviços, normais neste tipo de viajantes.

O local está muito bem situado, pois a proximidade do Centro de Saúde, pode ser fundamental para quem viaja e, normalmente, muito.
KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodas

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:12 #17232

  • F. Ramos
Obrigado pela Noticia

Espero que não haja a tal confusão de caravanas e auto caravanas

Fica aqui mais uma noticia de Oleiros esta mais antiga de 2008

"""Oleiros abre Parque de Campismo

O Parque de Campismo de Oleiros já está a funcionar. A nova estrutura foi concessionada à empresa Cenários de Cor. Os primeiros campistas já chegaram.


Por: João Carrega

9 de Julh de 2008 às 15:46h
A Câmara de Oleiros acaba de abrir as portas do seu Parque de Campismo. Uma estrutura moderna, situada paredes meias com a praia fluvial Açude Pinto, onde para além do requinte existente, os seus utilizadores podem usufruir do convívio com a natureza. O espaço é gerido pela empresa Cenários de Cor, a qual tem já feitas diversas reservas de espaço, sobretudo para os bungalows.

De acordo com um dos sócios da empresa, João Paulo Ribeiro, “as expectativas quanto ao funcionamento do Parque são grandes. Sabemos que este é o ano de arranque, mas para o verão já existem reservas”, assegura. A empresa vai ter em funcionamento um site (www.campingoleiros.com), com todas as informações. “A nossa ideia é fazer uma boa divulgação junto dos adeptos do caravanismo e do campismo, não só em Portugal, como noutros países da Europa”.

Situado paredes meias com a praia fluvial de Açude Pinto, o Parque de Campismo de Oleiros é a primeira grande estrutura dedicada ao turismo natureza naquele concelho. Com capacidade para cerca de 110 utentes, o novo espaço está praticamente pronto para ser inaugurado e irá começar a funcionar no início do verão, pela mão da empresa Cenários de Cor, de Oleiros.

Composto por cinco Bungalows (três dos quais já estão instalados, os outros serão colocados numa segunda fase) com todas as comodidades e uma área dedicada à instalação de tendas e caravanas, numa capacidade total de cerca de 110 pessoas, o Parque de Campismo de Oleiros é uma obra que dá um contributo importante ao desenvolvimento do turismo no concelho.

Além daquelas estruturas, o Parque apresenta três construções em xisto, onde estão implementados os diferentes serviços de apoio, como os balneários e sanitários, a recepção e o bar de apoio. Para complementar tudo isso existe ainda um pequeno parque infantil e, claro está, a piscina da praia fluvial do Açude Pinto, instalada a escassos metros do Parque.


Estrutura importante


No entender do presidente da Câmara de Oleiros, José Marques, “esta é uma estrutura importante que vem dar um novo dinamismo à praia fluvial e ao turismo do concelho. Com ela podemos prestar um novo serviço às pessoas que nos querem visitar, que assim podem usufruir deste tipo de alojamento. Durante os últimos anos fomos contactados por inúmeras pessoas que queriam ficar alojadas e para as quais não existiam respostas”.

Com um investimento de 500 mil euros, financiado em parte por fundos comunitários, o Parque de Campismo de Oleiros tem uma capacidade para 110 pessoas. “Nesta primeira fase é esse o número máximo de ocupação. De qualquer modo, é nossa intenção, se se justificar, ampliar o parque. Penso que esta dimensão é a acertada, pelo menos para já, pois por vezes as obras megalómanas caem por terra e criam problemas”, explica José Marques.

O autarca sublinha a zona envolvente ao Parque de Campismo. “É uma estrutura situada muito próximo da vila, que tem a praia fluvial mesmo ao lado, a qual possui piscinas para adultos e crianças e um bar com esplanada. Portanto, estão criadas condições excelentes para receber as pessoas que nos queiram visitar e aqui pretendam ficar”, justifica.

José Marques lembra que a abertura do parque de Campismo vem dar um novo impulso ao turismo do concelho. “Trata-se de mais uma estrutura de alojamento que se vem juntar às unidades de turismo rural existentes”, diz. O autarca lembra também a grande obra em curso no concelho, a Estalagem de Santa Margarida. “As obras já se iniciaram e estão a decorrer em bom ritmo. Pelo que com todas estas estruturas o problema de alojamento no concelho de Oleiros ficará resolvido”.

O presidente da Câmara de Oleiros reforça a ideia que a aposta no turismo é um dos caminhos a seguir. “Sempre dissemos que quando as estruturas básicas para o bem estar das populações nas freguesias estivessem prontas, iríamos apostar na área do turismo. E é isso que estamos a fazer”2""""

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:17 #17233

  • Ricardo76
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 10057
Mais um parque a visitar e com muito bom aspecto!Quanto a pernoitar nessa área de serviço poderá ser para caravanistas e auto caravanistas mas nada como mandar um email a pedir esclarecimento.
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.



Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:24 #17235

  • mjotamota
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 3218
Pela foto, parece-me mais uma daquelas áreas de serviço para despejo e enchimento dos depósitos, mas não sei...
KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:32 #17237

  • F. Ramos

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:43 #17238

  • F. Ramos
Olá

Eu estive a falar para a Câmara de Oleiros e a informação que a Sra. me deu foi:

O que foi construído foi um local onde se pode fazer despejos de águas cinzentas e abastecimento de água potável, se tem custo a Sr. não sabia. :scrat:

Para pernoita, tem somente o Parque de Campismo que fica na zona, há um estacionamento grande que é onde se faz o mercado, ai podem estacionar, sem ser nos dias de feiras como qualquer veiculo.
A praia fluvial tem varias infraestruturas como lava loiças e WC com chuveiros, A SR. ainda não sabe se vão ficar abertos todo o ano ou se vão abrir só na época balneária. :scrat::stud:

Ficamos a saber umas coisas, outras nem por isso :scrat:

Devagar se vai ao longe

Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Out 2010 16:50 #17239

  • mjotamota
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 3218
Bom trabalho F.Ramos !|
KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Re: Apoio ao caravanismo em Oleiros 11 Jan 2013 17:57 #55068

Tópico movido de "Diversos e campismo em geral/Actualidade" para "Diversos e campismo em geral/Parques de Campismo".
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.29 segundos