Questão Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira

Mais
12 anos 1 mês atrás #38609 por Leon1976
Respondido pelo Leon1976 no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Boa noite , concordo plenamente com tudo o que foi aquí sugerido , faltando apenas uma coisa....ÉH PÁ....EHEHEHEHEEH cortarem os galhos mais baixos para que certos GAJOS NÃO FIQUEM COM AS BICICLETAS PENDURADAS NAS ÁRVORES EHEHEHEHEHEHEHE e claro o meu SABONETINHO depois deixa a sua opnião EHEHEEHEHEEHEH :lolol: :btt: agora a sério , podiam também fazer um descontinho para a RAPAZIADA do fórum pois a DONA TROIKA anda a perna e claro em troca divulgamos o parque enfim isto é apenas a minha humilde opnião....:cdp:

Abs

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38610 por Leon1976
Respondido pelo Leon1976 no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira


Outra vez a conversa do sabonete...

Tu gostaste...


Lá vem outra vez o Amigo Juan a desculpar-se com o gel.....para mim ele quer é conhecer O SABONETE heheheheeheheh um abraço Juan....:cdp:

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #38628 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Hey pá! Eu não posso contar nada!! primeiro foi a raposa e agora o sabonete!! xau!!:Hora da cam

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 1 mês atrás #38830 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Voltando ao assunto deste tópico ...;) não há mais companheiros com opinião?

Acho que é um privilégio pedirem-nos a opinião e vindo de um parque muito conceituado em Portugal. É de aproveitar esta ocasião mesmo que nunca lá tenham estado deve existir algo que queiram acrescentar ao que foi dito. Vá lá participem e escrevam que não se paga por aqui nesta bandas :comp21:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Landeck

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #38832 por Nuno Ribeiro
Respondido pelo Nuno Ribeiro no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Estamos a remodelar o parque, tanto na parte das tendas como das caravanas, estacionamento automóvel, grelhadores e áreas técnicas (recolha de lixo e sistema combate incêndios) e temos as seguintes dúvidas:

1. Temos 3 áreas para caravanismo, sendo uma delas mista. Pretendemos dividir com sebe viva uma das áreas, criando alvéolos de 9m de largura por 12 de comprido, pensando em oferecer mais privacidade aos caravanistas. Estes alvéolos darão para uma caravana e um caro, ou duas autocaravanas.

Em termos de espaço considero é o tamanho suficiente e o normal de se ver em parques no estrangeiro, se puderem estar dividas com sebes ficará perfeito.
Curiosamente foi algo que mencionei ao Ricardo76 quando estivemos por lá no final do ano. O parquee só tinha a melhorar com a existência de alveolos. Para mim por exemplo quando posso escolher, dou preferência a parques com alveolos.


2. Haverá interesse em colocar em alguns alvéolos tomadas de água, electricidade, esgoto e eventualmente televisão (é provável que não haja sinal TDT)?
Eu diria que há interesse em colocar em todos, àgua e electricidade (6A e 10A).
Se desse para colocar esgoto também seria muito bem-vindo se não em todos pelo menos dois a dois. Quanto a televisão, para mim não me parece importante (não tenho Tv no campismo), mas admito que se puder existir pelo menos em parte dos alveolos pode ser uma mais valia para alguns companheiros.

3. Caso conheçam a nossa estação de serviço, precisará de alguma moficiação?
Quando estive no parque no final do ano, achei a estação de serviço um pouco mal cuidada.
Faltavam as dobradiças nas tampas que tapavam o local de despejo e para além disso não eram nada práticas, muito baixas e pesadas.
Não sei se por causa da possibilidade da água congelar nos canos ou não, mas não existia água corrente para lavar o depósito da sanita e o depósito das águas da cozinha.
Talvez fosse interessante colocar outro ponto de descarga dos depósitos da sanita.

Uma questão levantada no final do ano prende-se com as condições dos blocos sanitários, que embora com aquecimento central e devido a este estar desligado se tornam praticamente impossíveis de utilizar com o tempo frio e em especial por crianças.
Na minha opinião um parque que está aberto todo o ano tem de ter as condições mínimas (leia-se temperatura confortável) nos blocos sanitários, nem que para isso seja obrigado a subir as tarifas na época baixa.

Globalmente é esta a minha opinião, e sinceramente para além destas questões que descrevi acima, só posso dizer bem do parque e da sua excelente localização.
Last edit: 12 anos 1 mês atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #38856 por rodrigues02
Respondido pelo rodrigues02 no tópico Re: Pedido de opinião do Parque de campismo da Cerdeira
Caros companheiros,

Deixo aqui a minha opinião, que vai globalmente ao encontro do que já aqui foi referido, com alguns apontamentos adicionais. Para uma tenda, caravana ou auto-caravana, um álveolo deveria incluir (pelo menos) três serviços:
(1) energia, (2) abastecimento de água e (3) despejo de águas usadas (esgoto).

(1) Em relação à energia eléctrica, a melhor solução é o pimenteiro com disjuntor para cada tomada. Idealmente disjuntores de 16A, embora possa fazer sentido oferecer a possibilidade de escolha ao cliente (tendo preços distintos por exemplo para 6A e 16A). Isto porquê? Para iluminação numa tenda e alimentação de alguma electrónica simples (carregadores de telemóveis, etc.) não faz sentido pagar o mesmo de uma instalação eléctrica para uma caravana ou autocaravana que vai necessitar de utilizar mais equipamentos. Da mesma forma, uma caravana/autocaravana numa pernoita pode apenas necessitar de simples iluminação.
O posicionamento dos pimenteiros não é tão crítico quanto o posicionamento das águas dado que a operação é apenas realizada à chegada e à partida. Um pimenteiro para cada grupo de 6 a 8 álveolos (desde que próximos uns dos outros, será suficiente). Em todo o caso, a distância entre o pimenteiro e cada um dos álveolos nunca deve ser superior a 20m.

(2) e (3) O abastecimento de águas limpas (e despejo de águas usadas) é importante para as caravanas/autocaravanas que estejam estacionadas pois é uma das actividades de manutenção mais intensas caso de use o WC e o lava-loiça. Faz todo o sentido usar todos os equipamentos da caravana/autocaravana e muitas vezes alguns companheiros não utilizam precisamente por envolver algum transporte de águas. Se é verdade que no Verão é muito agradável usar os balneários e lava-loiças exteriores, já nas épocas do ano mais frias é muito agradável poder usar os equipamentos das caravanas/autocaravanas. Por isso, é importante haver um pimenteiro de águas limpas com uma torneira para cada álveolo. Por exemplo pode um mesmo pimenteiro servir dois alvéolos, com duas torneiras viradas de costas uma para a outra.

O esgoto de águas sujas pode ser junto da torneira (por baixo desta) ou no chão tipo grelha/sargeta no extremo do alveolo. É importante que esteja ao nível do chão porque caso a descarga seja feita usando uma mangueira ou um depósito exterior da caravana, este não deve nunca ter que ser elevado dado o seu peso quando cheio.

(4) Rede WIFI: actualmente é quase uma necessidade absoluta qualquer Camping dispor de uma ligação à internet seja usando um sistema pago, seja uma ligação de cortesia do Camping. Este é um factor cada vez mais diferenciador dos Campings dado que actualmente (quer por questões de lazer, quer por necessidade profissional) quase todas as pessoas necessitam de estar não apenas contactáveis mas com alguma capacidade para dar uma opinião sobre um documento que lhes enviem, etc.

Bons passeios!
Last edit: 12 anos 1 mês atrás by rodrigues02.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, mjotamota, Nuno Landeck, maxcan

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.484 segundos
Desenvolvido por Kunena