Questão Camping Zmar

  • carlos bentes
  • Visitante
  • Visitante
11 anos 9 meses atrás #46808 por carlos bentes
Respondido pelo carlos bentes no tópico Re: ZMAR 2010
Acho que faz muitp bem é um parque agradavel, é grande, tem alguns animais, se tiver filhos, alem de uma grande variedade no parque, tem um ATL, pode deixa-los lá a brincar ao cuidado de uma educadora (gratis) e ir á sua vida

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46819 por pjvieira
Respondido pelo pjvieira no tópico Re: ZMAR 2010

Boas...

Conforme disse no meu tópico de apresentação, irei este verão, matar um borrego com mais de 15 anos, ou seja, voltarei a acampar. Eu sei que gosto desta modalidade, aliás adoro, mas a minha esposa nunca acampou, e como tal queria-mos experimentar antes de gastar dinheiro em vão (no caso dela não gostar)em tendas e restantes acessórios.

Falaram-me então neste parque, que aluga tendas e parece-me a mim muito porreiro. Penso que seja uma boa maneira de dar a conhecer o campismo a minha esposa e ao meu pequenote.

Mas o que me leva a escrever este post é uma duvida, no Zmar nós pagamos a estadia (á noite) como é obvio, mas como se processa se quiser-mos ir para as piscinas? São pagas há parte? Já está incluído no preço noite?

Cumprimentos


Companheiro Kokruxt.

Como sempre, posso dar a minha opinião.

Reparei no site do Zmar que alugam tendas, mas e o resto!!!....
Penso que para convençer a sua esposa, o mais importante, além da tenda é o colchão (e tudo o resto) onde vão dormir. Eles não devem alugar isso, logo pense nisso...;)

Como já tinha referido anteriormente, não sou grande adepto do Zmar, mas para experimentar o campismo, na minha opinião, serve perfeitamente.

P.S.- Só faço esta pergunta. Vai para o Zmar só para poupar o dinheiro da tenda? Se calhar dão-lhe uma tenda de 25 euros para utilizar. Tem de ver se vale a pena.
Como não sei onde reside, pode valer a pena ou não.
Se for de longe (do Zmar) pode compensar ir para outro parque comprando uma tenda igual à que lhe vão dar. É só fazer contas.
Mas se vai pelas piscinas, já é outra coisa.

De qualquer modo, só o facto da sua esposa querer experimentar o campismo já é uma boa conquista.

Um abraço e boa sorte.

Paulo Vieira

É perante o obstáculo que se revela o homem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: maxcan, Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #46862 por jose.ribeiro
Respondido pelo jose.ribeiro no tópico Re: ZMAR 2010
Companheiro Kokruxt,

eu ouvia a opinião do companheiro pjvieira. Realmente, chegar lá e termos uma tenda manhosa à nossa espera é meio caminho andado para a sua cara metade ficar a detestar campismo de tenda. Depois, se pensa em comprar colchão para ficar mais confortável, pode ter o azar das tendas que eles têm para alugar não terem o tamanho suficiente para o colchão (ou não entrar na tenda).

Porque não envolve mais um pouco a sua cara metade na compra do material? Por vezes, deixar as escolhas do material (cores, tamanho, facilidade de montagem....) para a sua cara metade, é uma boa opção.;)

Se não quiser dispor de muito dinheiro, porque não procura no olx, coisas, e sei lá que mais, por uma tenda usada (desculpe, casinha de férias :laugh: ). Encontram-se bons negócios por lá e assim já escolhe uma coisa à sua medida.;)

Recomendo tambem que o companheiro Kokruxt, deia uma leitura nos seguntes tópicos:

caravanismoportugal.com/index.php?option...&id=28380&Itemid=125

caravanismoportugal.com/index.php?option...&id=28567&Itemid=125

aqui um tópico sobre as diferentes marcas de tendas que temos no nosso mercado e onde comprar:

caravanismoportugal.com/index.php?option...&id=28649&Itemid=125

e por fim, antes de se fazer à estrada, faça a seguinte check list, para ver se falta alguma coisa:

caravanismoportugal.com/index.php?option...&id=28568&Itemid=125

Esteja à vontade para participar nos tópicos anteriores como quiser.

Espero ter ajudado.

Abraços!

www.ajr.com.pt - Instalações Eléctricas
Last edit: 11 anos 9 meses atrás by jose.ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: pjvieira, Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46930 por Kokruxt
Respondido pelo Kokruxt no tópico Re: ZMAR 2010
Antes demais agradeço aos companheiros pjvieira e jose.ribeiro pela ajuda.

De facto e sem ler estes dois ultimos post´s, este fim de semana fui a Decathlon, e vi lá umas casitas bem engraçadas, fui com a esposa e com o meu pequerrucho e ambos gostaram do que viram, o pequeno entrava nas tendas expostas com uma exitação nunca vista, e dei por mim a ser aconselhado pela minha esposa :lol:

Este fim de semana como é o aniversário da esposa, iremos os três ao Zmar, em principio será com uma tenda nossa dessas mais pequenas, mas em agosto já esperamos ir para outro parque com uma casinha maior, aquela que me ficou na retina foi a Tenda Quechua T4.2. A ver vamos como corre.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
Ricardo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46935 por pjvieira
Respondido pelo pjvieira no tópico Re: ZMAR 2010
Companheiro.

Por acaso tenho uma tenda dessas.

Pode ver fotos de quando eu fui ao Zmar com essa tenda:

picasaweb.google.com/104124512035566347880/ZMARCamping

Até breve.

Paulo Vieira

É perante o obstáculo que se revela o homem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46941 por Kokruxt
Respondido pelo Kokruxt no tópico Re: ZMAR 2010
Muito agradecido companheiro pjvieira.

A tenda é essa mesma, e sem querer entrar em Off Topic, aconselha essa casinha? A montagem e desmontagem da mesma é simples? Mesmo para quem tem pouca experiencia nestas lides?

Li o seu tópico do fim de semana no Zmar, e admito que fiquei um pouco de pé atrás, mas pronto, a reserva já está feita e num alvelo com sombra :whistle:

Cumprimentos

Ricardo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46948 por pjvieira
Respondido pelo pjvieira no tópico Re: ZMAR 2010
Companheiro Kokruxt.

Quando fui ao Zmar também me indicaram um alvéolo com sombra, mas foi um engano.
A sombra era o pequeno toldo que tinha cada alvéolo. Por baixo desse toldo só cabe uma tenda de 2pax.
Nem a caravana mais pequena se coloca por baixo.

Visto isto, se o tempo não estiver nublado, sombra nem vê-la :whistle: .

Montar a tenda é simples porque as varetas estão identificadas com cores e a tenda também.
As minhas filhas adoram montar a tenda.

Até breve.

Paulo Vieira

É perante o obstáculo que se revela o homem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46960 por mora
Respondido pelo mora no tópico Re: ZMAR 2010
companheiro quanto à tenda tenho uma 4.2 xl air (praticamente igual a essa) que só usei 2 vezes mas foi relativamente facil montar, é claro que não é igual à caravana mas é bem agradavel e espaçosa, de certo que a decidir por essa tenda ficará bem sevido, tem uma opção igual mas das de montagem, também na decathlon mas um pouco mais cara.
Quanto ao parque penso que é muito satisfatório para primeira experiência

VIMARA 370 deLux powered by HYUNDAI TUCSON
Em COMUNHÃO com a natureza, VOANDO à procura de novos horizontes!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46967 por jose.ribeiro
Respondido pelo jose.ribeiro no tópico Re: ZMAR 2010
Companheiro,

Força na sua viagem para o Zmar. Vai ver que tudo vai correr bem.;) Depois, não se esqueça de tirar umas fotos à sua casinha e coloca-la no tíopico das tendas, juntamente com os pontos fortes e algum ponto fraco que encontre. ok? Se puder, tambem tire umas fotos ao Zmar, nomeadamente à zona em que irá ficar com a tenda, zona das piscinas (interior e exterior) e casas de banho. Isto tudo claro, se tiver algum tempinho livre.

Já tem colchão?

Abraços!

www.ajr.com.pt - Instalações Eléctricas
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kokruxt

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
11 anos 9 meses atrás #46985 por Kokruxt
Respondido pelo Kokruxt no tópico Re: ZMAR 2010

companheiro quanto à tenda tenho uma 4.2 xl air (praticamente igual a essa) que só usei 2 vezes mas foi relativamente facil montar, é claro que não é igual à caravana mas é bem agradavel e espaçosa, de certo que a decidir por essa tenda ficará bem sevido, tem uma opção igual mas das de montagem, também na decathlon mas um pouco mais cara.
Quanto ao parque penso que é muito satisfatório para primeira experiência


Obrigado pelo feedback. Mas não compreendi o que quiz dizer com o que está a negrito.

Abraço

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.255 segundos
Desenvolvido por Kunena