Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

TOPIC: Camping Zmar

ZMAR 2010 02 Ago 2010 15:12 #983

• fejocama
  • Membro Registado
Boa tarde pessoal, atendendo ao facto de ter pesquisado e "estranhamente" não ter encontrado nenhum tópico sobre o ZMAR, pretendia saber qual a vossa opinião acerca do mesmo. Isto é, apresar de na net ter pesquisado e algumas pessoas se manifestarem contra a existência daquele parque de campismo, dado que no ano passado estava ainda em obras e portanto, NUNCA deveria ter sido aberto ainda naquele estado, pretendia saber se alguém já lá foi neste ano de 2010 e qual a vossa opinião.
Isto porque, estava a pensar em iniciar as minhas férias, antes de ir para o La Marina em Espanha, precisamente passando uns 5 dias no ZMar ...

Grato pela atenção

Boas férias
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Knaus Sudwind 550 / Volvo XC90 2.4 AWD
relatosdecaravana.wordpress.com/

ZMAR 2010 02 Ago 2010 15:12 #14510

• fejocama
  • Membro Registado
Boa tarde pessoal, atendendo ao facto de ter pesquisado e "estranhamente" não ter encontrado nenhum tópico sobre o ZMAR, pretendia saber qual a vossa opinião acerca do mesmo. Isto é, apresar de na net ter pesquisado e algumas pessoas se manifestarem contra a existência daquele parque de campismo, dado que no ano passado estava ainda em obras e portanto, NUNCA deveria ter sido aberto ainda naquele estado, pretendia saber se alguém já lá foi neste ano de 2010 e qual a vossa opinião.
Isto porque, estava a pensar em iniciar as minhas férias, antes de ir para o La Marina em Espanha, precisamente passando uns 5 dias no ZMar ...

Grato pela atenção

Boas férias
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_

ZMAR 2010 02 Ago 2010 16:04 #14512

• jsantos
  • Membro Registado
Companheiro fajocama existe um topico do Z-Mar no Directorio de Campings.
Mas desde ja aproveito para dar a minha opiniao.
Eu tive lá aqui a cerca de um mes, tive lá 4 dias aproveitando assim os feriados que tivemos.
Na altura que estive la na minha opiniao ainda têm que melhorar muito. Pois nas zonas de alveolos o terreno é em terra e encontra-se cheio de pedras e esta muito irregular, pelo que é necessario algum trabalho a escolher o local, eu mudei a caravana 3 vezes de local devido as irregularidades e as pedras.
A nivel de pó existe algum mas não muito pois passa um tractor a deitar água na estrada de 30 em 30 minutos.
Um ponto que me desagradou muito foi o facto de no caminho da recepção-parcelas (mais ou menos 1.5km/2km) existirem lombas seguidas de supressões com água para molhar os pneus e diminuir a pó. A ideia até pode ser boa, mas para pessoas como eu que rebocam com uma carrinha (Renault Laguna no meu caso) ao passar nas lombas, elas sao tao elevadas que o gancho de reboque pega na lomba e de seguida o chaci da caravana.
Os pontos mais positivos são a limpeza, supermercado com alguma variadade de produtos, restaurante com muita variadade de alimentos e a zona de lazer que a meu ver é o ponto mais atractivo do parque, tendo este uma piscina de 100m, uma piscina interior com ondas de hora a hora e ginásio. O parque tembem possui Spa mas este é um extra, tendo assim que ser pago aparte.

Alguma questão pode contactar-me

Comprimentos
Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE

ZMAR 2010 02 Ago 2010 16:07 #14513

• fejocama
  • Membro Registado
Amigo jsantos,, antes de mais muito obrigado pelas informações, então parece que ainda não está pronto para caravanismo, certo? em termos de sombras o que me diz?
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_

ZMAR 2010 02 Ago 2010 16:23 #14514

• jsantos
  • Membro Registado
fejocama Escreveu:
Amigo jsantos,, antes de mais muito obrigado pelas informações, então parece que ainda não está pronto para caravanismo, certo? em termos de sombras o que me diz?

Companheiro se espera encontrar sombra, lá não é o sitio ideal, visto não ter uma unica arvore em todo parque.
As caravanas vicam todo dia ao sol. A unica solução que eles arranjaram, não é nada viavel a meu ver que foi a colucação em cada alveolo e 4 pilares a imitar madeira som cerca se 4 metros de altura, No topo estes estao ligados por 4 traves fazendo assim um quadrado com cerca de 2 por 2 metros, onde este quadrado esta coberto por uma daquelas redes verdes muito usadas pelos campistas habitualmente para colucar no chao enfrente á caravana. Esta solução realmente faz sombra, o pior é que é so numa altura do dia visto que o sol não esta sempre no mesmo sitio.
Por isso se quiser sombra estique o toldo, pois é a unica solução.
Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE

ZMAR 2010 04 Ago 2010 00:36 #14585

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Esta opinião que vou dar é de um amigo meu que esteve lá as 2 ultimas semanas de Julho mas num bungalow.

Ele e a esposa são pessoas que só frequentam hotéis e afins e eu disse para arriscarem irem para lá e adoraram tudo lá pois a nível de entretenimento e instalações é imparável e eu acredito (ver complexo piscinas, ginãsio, spa, etc).
No que toca a sombras ele disse que alguns alvéolos dispõem de uma rede sombra ou um tecido mas nem todos e falta ainda muitas árvores apesar de plantadas não têm ainda porte.
Os alvéolos são enormes pois salvo o erro o companheiro Valerajo já lá esteve e disse que dava para 2 caravanas á vontade.
Acredito que daqui a uns 5 anos será uma referência maior... eu também tenho algum curiosidade de visitar este parque só é pena ainda não ter tudo relvado e mais sombras mas pelo complexo penso que vale apena a visita
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

ZMAR 2010 04 Ago 2010 23:58 #14610

• preis
  • Membro Registado
Boas,

Concordo com quase tudo o que já foi dito,mas não podemos esquecer que é um parque muito recente e como tal arvores não existem, todo o parque é muito descampado, com a paisagem um pouco árida excepto em alguns locais. Podiam ter plantado arvores de crescimento mais rapido mas acho que isso vai contra o ideal do projecto.

Achei o parque diferente e com muito boas infraestruras já abaixo referidas pelo João, tem alguns pontos negativos e muito positivos. Mais tarde poderei entrar em mais detalhes, mas um que considero negativo é a distancia até á praia, ainda tem de se fazer uma boa duzia de kms até á Zambujeira, um aspecto positivo, há bastantes mais, perto de cada balneario existem umas pequenas casas de madeira que são cozinhas equipadas com lava loiças, placas electricas e microondas, tudo num estado muito asseado, podendo-se utilizar como e quando quisermos.

Muito mais há para falar, mas entretanto deixo algumas fotos que tirei para colocar no forum.

Um abraço

ZMAR 2010 05 Ago 2010 18:47 #14617

• Pavlis
  • Membro Registado
Boas

Estive neste parque uma semana no principio de Julho.
É um parque com muito boas condições à excepção, na minha opinião, dos alveolos.
Os alveolos são espaçosos mas de um piso em terra muito irregular e muito duro. No alveolo onde estive haviam uns regos de marcas de pneus, com certeza deixados numa altura de chuvas.
A nível de limpeza 5 estrelas, estavam sempre umas senhoras a limpar as instalações e instalações essas com muito boas condições.
Tem 2 piscinas muito boas uma exterior com 100 mts outra interior de ondas de hora a hora, restaurante, supermercado, bicicletas para alugar, sala de apio com 2 plasmas e musica, instalações para as crinças, pista radical.
Outra coisa que senti foi que não existe espirito de campista.
Na semana que la estive apanhei muito vento o que fez que andasse muito pó no ar.
Em relação ao tractor de facto existia um tractor constantemente a colocar água mas pelo menos na zona dos alveolos só o vi lá ao fim de semana.
Na minha opinião aconselho o parque para o conhecer porque de facto a nível de serviços é 5 estrelas mas será um parque 5 estrelas a nível geral daqui a uns bons anos.
Para terminar o declive que existe para se molhar os pneus de via ser mais pequeno em profundidade e com as lombas mais pequenas porque passar lá com uma caravana, mesmo devagar, pode-se bater com pelos menos a roda jokey nas lombas.
Parque a quase 15 Kms da praia e com estrada muito boa e muito perigosa à noite devido a não iluminação nenhuma com 2 ou 3 curvas muitíssimo perigosas.

Cumps
Renault Megane 1.5 DCI + Caravelair 490

ZMAR 2010 05 Ago 2010 23:31 #14624

• preis
  • Membro Registado
Boas,

Deixo aqui mais umas fotos. Os alveolos tem espaço mas duvido que caibam lá 2 caravanas isto porque cada parcela tem uma especie de telheiro. Alem disso o valor entre ficar no mesmo alveolo ou em 2 o preço é o mesmo.

Um abraço

ZMAR 2010 10 Ago 2010 00:06 #14701

• fejocama
  • Membro Registado
Agradeço a todos os companheiros que de uma forma bastante construtiva e acima de tudo esclarecedora todas as informações que colocaram acerca do ZMAR. Permitam-me dizer que foi graças às fotos aproximadas dos pormenores e às descrições aqui colocadas que me levaram a decidir ir até ao ZMAR entre os dias 14 e 18 de Agosto. Espero sinceramente não apanhar muito calor e claro, conseguir resistir ao pó e às temperaturas altas!
Vamos arriscar, depois contamos num relato pós-férias dado que vamos iniciar no ZMAR, depois Orbitur S Pedro de Moel e para acabar em grande La Marina (espanha) ...

abraço e boas férias
fernando_cassola_marques
aveiro_portugal_
Tempo para criar página: 0.25 segundos