Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos!
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos!

Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 24 Set 2014 20:07 #84180

  • Ricardo76
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 10073
parquedecampismo.jpg


Pretende-se com este tópico pedir aos companheiros que tenham frequentado parques de campismo em Portugal que coloquem quais foram nas suas estadias se possível enumerar o que podiam melhorar desde outubro de 2013 até agora o que se pode chamar de fim de época.

Não se pretende nada elaborado mas se o quiserem fazer estão vontade tudo isto é gratuito não se paga. ;)
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.



Última Edição: 24 Set 2014 20:14 Por Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: asraimundo

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 24 Set 2014 20:50 #84182

  • Ricardo76
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 10073
Ora bem para dar o exemplo e contribuição vou começar com a minha lista dos frequentados em 2014 e a respetiva classificação:
Listas dos frequentados

Parque de campismo de Tomar- Bem localizado mesmo no centro da cidade dividido por alvéolos. Gostei bastante na recepção de me terem feito um briefing do que podia fazer e encontrar em Tomar e Arredores. Parque muito bem ordenado e com as instalações limpas e estimadas. Falta uma sala de convívio fechada pois têm uma mas é aberta mas penso que isso seja irrelevante tendo em conta que espaço de campismo está muito bem tratado e melhor quem gere sabe o que faz. Pernoitei neste parque num fim de semana em época baixa.

Parque de campismo da Golegã- Outro parque muito bem localizado para quem gosta de arrumar a caravana e o carro e não se quer chatear (no meu caso foi um fim de semana) com possibilidade de ver uma vila muito gira a pé, onde não faltam bons restaurantes. Parque dividido em alvéolos , relvado e com um excelente bloco sanitário senão do semelhares que já vi em Portugal. Parque com excelentes valências pena o horário da recepção que facha para almoço pois fecham para almoço criando embaraço se chegarmos a essa hora ou se tivermos dentro do parque com o carro obrigando a fazer uma ginastica com os horários deles e atenção á hora de fecho da recepção ao fim do dia que é ás 19:00. Frequentei em época baixa por duas noites. Oq ue ode melhorar os horários que não cabem na cabeça de ninguém!

Parque de Campismo Municipal de Vouzela- Parque mais virado para o residencialismo e com pouco espaço bom para quem vai de passagem. Apesar disso parque bem organizado no que toca aos wc´s e sossegado pelo menos na época baixa que foi quando frequentei. Zona envolvente muito bonita para uns bons passeios a pé ou de carro. Adorei as árvores de lá com as cores de outono pois são diferentes de toda aquele serra onde o parque está inserido ...inevitável é não provar o pastel de Vouzela!Usei este parque em períodos maiores por ser relativamente perto de casa e fiz de "base" para fins de semana em meses alternados do ano sempre em época baixa. O que podia melhorar era as condições para os passantes e criar uma ozan especifica pois imagino que em época alta seja complicado lá parar. Não gostei visualmente falando de algumas construções que por lá têm e do abandono de algumas criando um ar triste ao parque.

Parque de campismo Ponte das Três Entradas- Parque que frequentei na passagem de ano com um espaços campismo agradável quando não chove pois chovendo e se for seguida fica todo empapado mas derivado a estar ao lado de um rio é uma zona muito humilda duvido que consigam melhorar nesse aspeto. Balneários bons e com melhorias face a uma visita em ano anterior que já tinha feito em ano anterior. Não é um parque que cative pelo luxo talvez mais pela simpatia da dona e zona que é bastante bonita e com vários motivos para visitar. Uma boa sala de convívio com lareira.

Parque de Campismo do Rosário- Um parque que já conheço alguns anos e para além da zona onde estia localizado que é lindíssimo nume os braços do alqueiva , beneficia da calma destes locais. Parque divido em alvéolos e todos eles tÊm sempre uma perspetiva engraçada sobre o horizonte. Dono bastante simpático e prestável criando ações entre os campistas como o pleno almoço da páscoa ou a happy hour ! Frequentei este parque na Páscoa...a melhorar não sei, talvez serem ACSI!

Parque de campismo do Rio Alto- Parque de campismo da Orbitur e bem organizado. A zona de campismo é muito boa e plana com relva. Para ser sincero e para parque de campismo de orbitur fiquei surpreendido como estava organizado. A melhorar talvez colocar água quente para lavar a loiça . Frequentei este parque em época baixa com ACSI.

Parque de campismo de Avis- Parque de campismo muito bem situado ao lado de uma albufeira em pleno Alentejo.
Bem organizado onde existe uma zona com residentes e uma zona para passantes. Balneários bastante bons e organizados.
Região muito bonita para se visitar e com bastantes pontos de interesse. A melhorar talvez colocar umas divisões nos alvéolos.

Parque de Campismo do Tamanco- Dos melhores parque que já frequentei com tudo muito bem organizado desde o espaço por alvéolo grande o q.b. desde o parque todo ele muito verde ,florido ebem tratado. Podemos até "sonhar" que estamos na nossa quinta com galinhas a passear ao nosso pé. tem um a piscina que usei não sendo grande é suficiente e colocas numa zona onde bate o sol. Frequentei este parque na época baixa com cartão ACSI e estive mais de um mês por lá fazendo de base! A melhorar talvez manter o que está já feito no parque!
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.



Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Ribeiro, Castor Amigo, Eduardo Basso, asraimundo, smonteiro, rogerio, Rodas

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 25 Set 2014 23:05 #84230

  • Ricardo76
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 10073
Vamos lá companheiros não acamparam este ano ...?

Partilhem informação é para isso que aqui estamos!
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.



Os seguintes utilizadores Agradeceram: Juan González

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 26 Set 2014 11:12 #84242

  • smonteiro
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 861
Então aqui vai a minha humilde opinião. Este ano foi a loucura consegui ir para um parque a norte e outro a sul. O parque a norte foi o do Rio Alto. Acho que o Ricardo76 já o descreveu muito bem, só falhou em uma coisa. O parque tema água quente para lavar a loiça mas numa zona especifica dos blocos sanitários. Efectivamente naquelas "ilhas" que servem para lavar a loiça é só tem com água fria. Já frequentei este parque em época baixa e em época alta e sempre esteve muito bem organizado e limpo. Para mim, é sem dúvidas o meu parque de eleição a norte (também ainda conheço muitos poucos)

a sul: Orbitur Quarteira parque bem localizado praticamente à entrada da cidade, fica a cerca de 600 mts da praia, faz-se muito bem a pé mesmo com crianças pequenas. Parque enorme onde temos muito por onde andar. Apesar de não ter explorado o parque todo achei relativamente bem organizado com bons alvéolos. Tem blocos sanitários mistos (mais antigos) e outros novos. A limpeza era bastante boa em ambos. Achei interessante ver alguns residentes estrangeiros, diga-se bastante simpáticos. Tem uma piscina fantástica com escorregas que foi a loucura dos miúdos. Parque com bastante animação e bem divulgada. Bastantes sombras. Gostei também o facto de não deixarem entrar carros a partir de uma cerca hora. Do que menos gostei foi do chão em terra, algumas zonas do parque com bastante inclinação. Em algumas zonas a entrada da estrada para a zona dos alvéolos, é bastante complicada porque existe um espécie de rego para encaminhar a água das chuvas. A água da piscina precisava de ser reciclada. Estive lá este ano em Julho e não achei que o parque estivesse muito cheio.
Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 26 Set 2014 22:08 #84259

  • geotic
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • GEOTIC - Geografias do Mundo
  • Mensagens: 71
Boas noites ou bom dia caros companheiros.
Este ano, até ao momento estive em alguns parques de campismo: São Martinho do Porto (Colina do Sol), Gouveia (São Gião), Serpa e Milfontes. Destaco o COLINA DO SOL, com uma localização excelente, perto da vila, onde há de tudo. Os preços são acessíveis e nas redondezas há belezas inesquecíveis, a começar com a baía de são martinho do porto. As infraestruturas são boas e tem duas piscinas, adultos e crianças. Além disso, há também um bar que serve de tudo. Sombras, segurança e espaço não faltam. Cumprimentos
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, Castor Amigo, Santana, asraimundo, portugacoaster, smonteiro

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 26 Set 2014 23:51 #84263

  • marcoelho
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 479
Boas companheiro.
Faço minhas as suas palavras na critica há Quarteira.
Estive também por lá na ultima semana de Julho e gostei.
A localização do parque como diz é óptima, e as piscinas bem porreiras.
Recordo também que em época alta no Algarve um parque com estas condições a pagar somente 10€ por noite se tivermos passaportes é uma grande mais valia.
Ou seja estive lá 5 noites e gastei 50€, conhecem mais barato com estas condições?
smonteiro Escreveu:
Então aqui vai a minha humilde opinião. Este ano foi a loucura consegui ir para um parque a norte e outro a sul. O parque a norte foi o do Rio Alto. Acho que o Ricardo76 já o descreveu muito bem, só falhou em uma coisa. O parque tema água quente para lavar a loiça mas numa zona especifica dos blocos sanitários. Efectivamente naquelas "ilhas" que servem para lavar a loiça é só tem com água fria. Já frequentei este parque em época baixa e em época alta e sempre esteve muito bem organizado e limpo. Para mim, é sem dúvidas o meu parque de eleição a norte (também ainda conheço muitos poucos)

a sul: Orbitur Quarteira parque bem localizado praticamente à entrada da cidade, fica a cerca de 600 mts da praia, faz-se muito bem a pé mesmo com crianças pequenas. Parque enorme onde temos muito por onde andar. Apesar de não ter explorado o parque todo achei relativamente bem organizado com bons alvéolos. Tem blocos sanitários mistos (mais antigos) e outros novos. A limpeza era bastante boa em ambos. Achei interessante ver alguns residentes estrangeiros, diga-se bastante simpáticos. Tem uma piscina fantástica com escorregas que foi a loucura dos miúdos. Parque com bastante animação e bem divulgada. Bastantes sombras. Gostei também o facto de não deixarem entrar carros a partir de uma cerca hora. Do que menos gostei foi do chão em terra, algumas zonas do parque com bastante inclinação. Em algumas zonas a entrada da estrada para a zona dos alvéolos, é bastante complicada porque existe um espécie de rego para encaminhar a água das chuvas. A água da piscina precisava de ser reciclada. Estive lá este ano em Julho e não achei que o parque estivesse muito cheio.
Mercedes E220 CDI Avantgarde + Burstner Ventana 400 TS
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, asraimundo, smonteiro

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 27 Set 2014 09:56 #84272

  • Bertelo
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 87
Este ano não foi um bom ano de campismo porque tive muito trabalho e poucas férias, estivo no Parque Verde de Fernão Ferro e foi claramente um dos piores que já frequentei, foi claramente o mais sujo com dejetos de cão por todo o lado tem 3 piscinas (2 de adulto e 1 de crianças) as águas eram sujas (fecham a segunda para limpeza mas a reciclagem é muito fraca) além de ser um Parque claramente caro para os serviços que proporciona, tem vários restaurantes que são razoáveis, não aconselho.



Estive no Parque Orbitur em Montargil, é asseado, calmo ótimo para descanso sinal de TV é nulo, mas é interessante.

Salvou se o Sexto encontro do em Aviz com muitos companheiros que foram todos espetaculares!!

!

Este ano foi esta a minha experiência, espero e necessito de que o próximo período de férias seja mais interessante e com melhores escolhas.

Abraços a todos os companheiros e bons acampamentos!
Última Edição: 27 Set 2014 10:01 Por Bertelo.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, Santana, asraimundo, portugacoaster

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 27 Set 2014 14:34 #84282

  • Leon1976
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 1719
Bem.......para mim o melhor parque por onde passei foi sem dúvida o Camping Alentejo que dispensa comentários.......simplesmente deveria de servir de exemplo para muitos outros parques.......e apesar de eu não ter lá posto os pés este ano mas um Grande Amigo. Meu la resolveu passar dois dias e o veredicto foi o mesmo que o meu.......caro e mantém a mesma política do estar a se borrifar para os utilizadores do parque.......falo do Parque da Cerdeira
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, Castor Amigo, Santana, asraimundo, jose veloso

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 29 Set 2014 16:51 #84340

Devo visitar apenas uma média de 7/8 parques por ano e nos últimos 3 anos apenas um total de uns 5/6 em Portugal.

Este ano estive no entanto em dois por cá.
O da Golegã em que tudo o que penso já foi dito e o Tamanco de que deixei aqui a minha opinião.


Espero ter contribuído alguma coisa para o tópico.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, Santana, asraimundo

Re: Quais os parques de campismo em 2014 com nota mais e com nota menos! 30 Set 2014 21:40 #84394

  • asraimundo
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 2563
Eu este ano estou como o companheiro Bertelo!!!

Não fosse o 6º Encontro o CDP e não teria parques para fazer comparação!

Gostei muito do Parque da Albufeira do Maranhão. Muito boa localização, muito sossegado, boas valências e, com tão bons companheiros, se havia algo de errado, não percebi!
Nota máxima...

Parque do Serrão - extraordinariamente bem situado e apesar da grande ocupação, é muito calmo. Não há muito para fazer.
Nota positiva...

Parque de Monte Gordo - Do que pude observar, é um parque com potencial, mas mal aproveitado, muito pouco apoiado e muito condescendente.
Nota negativa...
Amigo do meu amigo, meu amigo é!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, Castor Amigo, Santana
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar página: 0.25 segundos