Questão QUAL FOI PARA SI, O MELHOR PARQUE DE CAMPISMO NACIONAL EM 2013.

Mais
10 anos 1 semana atrás #74925 por Bertelo
Concordo com o companheiro Eduardo Basso, parece-me melhor avaliação.

:cdp: :viva: :SLB : I love cam :driv:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #75043 por Mserra
Boas companheiros,

Pensei que fosse mais facil avaliar um parque de campismo afinal é um complicação...

Claro que um parque no verão e no inverno têm diferenças no entanto não deveriam intreferir com os pontos que estão em avaliação: HIGIENE - CONDIÇÕES DOS BALNEÁRIOS - CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES - SEGURANÇA - COMPETÊNCIA DO STAFF - ACESSOS
Se intreferirem é bom que lhe atribuam nota mais baixa!!!
Todos sabemos que o staff é maior no verão devem existir mais pessoal de limpeza, mais seguranças...os utilizadores também são muito mais!!

Já existe muita informação aqui no forum sobre quase todos os parques nacionais e muitos internacionais é optimo e ajuda muito quando é na escolha de um parque para nós ficarmos!!

A diferença e objectivo está em o CDP como representante de todos nós possa atribuir um "certificado"um "diploma" ou algo do género a um parque de Campismo por ano e que este se sinta HORRADO por isso e o ponha esposto na sua recepção.

Abraço,

Caravelair Antares 486
volkswagen Sharan 115v
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, Nuno Landeck, maf, Carlos Bentes

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Carlos Bentes
  • Avatar de Carlos Bentes
  • Desligado
  • O utilizador está bloqueado
  • O utilizador está bloqueado
Mais
10 anos 1 semana atrás #75061 por Carlos Bentes
Visto que este topico está a ser mais complexo do que se esperava, sugeria que dissessem qual o parque que se sentiram melhor, que no dia anterior á partida tiveram aquela sensação de ficar mais uns dias

Ford S-Max 150cv + Vimara Knaus 350
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #75893 por jcpcarval
Companheiros,

Primeiro que tudo acho a ideia excelente, e pode vir a ser uma mais valia para o CDP e para os parques portugueses

Concordo com praticamente quase todas as opiniões porque acabam por fazer sentido, só temos é que encontrar um entendimento.

Podemos perfeitamente votar nos moldes propostos este ano, e se acharmos que se pode melhorar, modificar as condições de voto num próximo ano.

Bom, mas vou dar aqui também a minha contribuição de opinião, além de que com certeza irei votar, pois este galardão fará todo o sentido para o parque escolhido. Mas preparem-se pois estamos a "abrir" as hostilidades ( entre parques ) :P

Mas por achar que a diversidade de opiniões é que faz a riqueza da discussão, eu vou deixar aqui o meu contributo, que não invalida nada a votação nos moldes já propostos...só irá acrescentar algo mais:

Mais do que época alta e baixa, creio que fará todo o sentido ( e vem também na linha do que já li ) diferentes categorias, se bem que no final haverá sempre um vencedor absoluto. Estas categorias terão a ver com o ambiente onde o parque está inserido e que tipo de parque estamos a falar.

Atenção que eu não estou a re-inventar a roda!
Não é mais nem menos do que todas as votações que eu já tenho visto sobre parques de campismo, nomeadamente Alan Rogers, ANWB, ADAC, etc...

Ou seja, para quem ainda não percebeu a ideia ( e vou só dar um exemplo do que poderia ser )

Categorias de melhor parque
- Rural
- Citadino ( nunca tinha pensado, mas também é válido )
- Municipal ( também recordei-me agora, devido a haver inúmeros por cá...)
- Praia ( ou tipo verão )
- Montanha ( ou Neve, Inverno )
- Familiar

- Vencedor Absoluto ( independentemente de qual categoria nomeado/escolhido há sempre um vencedor absoluto no ano )

Isto permite além do vencedor absoluto, termos todos os anos , mais alguns vencedores, o que pode ser interessante....Depois, só para vocês ficarem com uma ideia, para quem não conhece, o Alan Rogers, por exemplo, têm categorias como:

Welcome Award - parques novos que eles fizeram inspecção

Progress Award - Como o título indica, parques que fizeram melhorias/obras e que ficaram bem melhores do que estavam nos anos anteriores

Active Holiday Award - O nome diz tudo, actividades que façam mexer os campistas

Innovation Award - Parques que criaram inovação de alguma forma

Small Campsite Award - título elucidativo

Os outros têm ambém têm outras como:

ADAC Super-Platz

ANWB Top Camping

e ainda mais uns trocos, mas é obvio que estes senhores fazem inspecções ( como a ACSI, ANWB, ADAC ) e têm condições técnicas e responsabilidade acrescidas. E além de um vencedor por categoria, têm os chamados runner-ups, que estão logo atrás, normalmente 2.

Mas isto tudo é para eles, creio que para o CDP não faz sentido nenhum tanta coisa, mas aquelas primeiras categorias que eu sugeri, ou algo do género, pois pedem ser menos ou mais, era capaz de ser interessante...

Atenção que é só uma sugestão!
Para não criar entropia na votação deste ano proponho que se vote somente nos moldes já propostos anteriormente. Acham completamente descabido ou faz algum sentido?

JC

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, mjotamota, Castor Amigo, Santana, asraimundo, Mserra, sousas2000, albqueiros

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #75894 por Tiago
Eu concordo em absoluto com o companheiro jcpcarval. Este ano procedia-se com a votação nos moldes propostos e para o próximo ano, refina-se o processo.

Toca a votar! :) :cdp: :btt:

Abr.

Vimara 370 powered by Frontera 2.8

No caravanismo e no CDP desde 2009
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 11 meses atrás #75911 por Ricardo76
Joaquim eu penso que a ideia depois desta votação será tentarmos evoluir para uma coisa não ao nível do guia Alan Rogers mas parecido tendo em conta que em Portugal não existe nada do género.

Com a nossa carolice e conhecimento de todos penso que conseguimos e é uma ideia cativante e interessante.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval, Santana, asraimundo, Mserra

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: maxcan
Tempo para criar a página: 0.174 segundos
Desenvolvido por Kunena