Questão Criação da Associação CDP-Associação Caravanismo de Portugal

Mais
8 anos 11 meses atrás #90696 por Santana
Boas companheiros,

Relembro que na minha opinião, concordo que para o caravanismo em Portugal poder ganhar mais força, para os caravanistas poderem ter uma representação que lute pela actividade, teria que se passar pela criação duma entidade com figura jurídica e fiscal. E claro que qualquer grupo de pessoas pode criar uma associação sem dar cavaco a mais ninguém.

Mas lidos que foram todos os posts colocados neste tópico, independentemente de todas as opiniões a favor ou contra, com dúvidas ou esclarecidas, cépticas ou pró associação, na minha opinião, sendo esta exclusivamente a respeito do forum, considero que a moderação do forum, independentemente da opinião de cada um dos moderadores, independentemente de só alguns moderadores pertencerem à criação da associação, deveria SEMPRE falar a uma só voz! Se é uma moderação democrática, deveria ter discutido o assunto internamente (sobre a apresentação do assunto no forum e da eventual integração do tema no encontro), argumentavam, votavam, o que ficasse decidido por maioria era apresentado... E assim, com um processo transparente, teriam evitado a "lavagem de roupa suja" que se verificou, que em nada dignifica a moderação e que no meu entender belisca a coesão do forum.

Abraço,
Santana

TEC Travel King 510 TKM powered by Kia Sorento AWD :van:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Tiago, jcpcarval, Castor Amigo, GilbertoLeiria, maf, Mserra, sousas2000, marcoelho, Jorgef98 e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90699 por marcoelho
Uma coisa é certa, alguns objetivos sem querer já estão a ser atingidos pela negativa, assim como:
1ª coisa que conseguiram foi criar divisão e mau estar forum.
2ª sem qualquer duvida, que o ambiente no evento mais mediático desta comunidade está a ser beliscado por uma suposta associação que se serviu desta casa e dos seus utilizadores para se promover e instalar.
3ª o que nasce torto, dificilmente se endireita.
Mas isto é somente a minha analise, que só sou sócio das finanças, do banco que financiou a minha casa e mais nada, e porque sou obrigado.
Desejo a maior sorte do mundo aos mentores do projecto, alguém tem de acreditar e fazer algo.
Como qualquer associação vive de associados, esta não foi provavelmente a melhor maneira de fazer a coisa.

Mercedes E220 CDI Avantgarde + Burstner Ventana 400 TS
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by marcoelho.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90702 por maxcan
Boas a todos.
Eu tenho andado a ler os comentários de todos, e com agrado que leio uns positivos e outros negativos, mas para quem me já conhece eu sou uma pessoa de bem, e todos os comentários são válidos desde que não distorcem da verdade.
Agora vou ter que comentar o comentário do companheiro Marcoelho.
Primeiro ponto: Nunca se criou mau estar nem divisão no fórum visto que as opiniões são de pura sensatez e veracidade. E acredite que o núcleo duro da moderação sempre foi coeso e trabalhou com muita amizade e total transparência.
Segundo ponto: Certamente que ao se referir ao melhor(e único) Encontro de Caravanistas do CDP do país, como que vai estar beliscado é porque nunca foi a nenhum porque iria ver com os seus próprios olhos a amizade e companheirismo que reina dentro desta grande família que é o CDP. Faço um convite a aparecer no nosso encontro para comprovar com os seus próprios olhos daquilo que estou a falar. Existem amizades que foram criadas nestes encontros que já vão em meia dúzia de anos.
Terceiro e último ponto:Quando diz que que a associação nasceu torta não me parece que vá ao encontro da sua opinião(apesar de a respeitar), porque existe divergências sim existem, como nas nossas casas com as nossas esposas e filhos, mas depois de bem conversado e ponderado as duas partes chegam a um consenso(ou não), mas para isso nem todos podem gostar de vermelho.
Na perspectiva de que não é sócio de nada, isso é um pouco egocêntrico visto que existem muitas vezes associações ou clubes que vivem dos associados, por exemplo clubes desportivos onde os nossos filhos praticam desporto ou alguma actividade.
Mas para finalizar quero-lhe dizer que respeito todas as opiniões negativas ou positivas, mas nunca vou aceitar que deturpem a verdade.
Com os melhores cumprimentos
Maxcan

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by maxcan.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, ribascop1972, Santana, maf, vigia, Leon1976, portugacoaster e 5 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #90708 por Juan González
Boas! Também tenho seguido os comentários para mim mais de 90% positivos,só queria saber quais serão os pontos negativos de termos uma associação,alguém que me diga por favor,sé isto fosse mau para o CDP com certeza não teríamos avançado, penso que os mais antigos lembram-se que por vezes a simples escolha de um parque para realizarmos um encontro quando ia a votos entre todos os companheiros era o fim do mundo, para Mim vejo as coisas assim quem quiser ser associado é quem não quiser ser associado não é,não é por ser associado ou não que vamos tratar os companheiros de maneira diferente nem discriminatória, certamente com o tempo os mais cépticos conseguiram encontrar as vantagens de termos dado este passo.

Abraço Caravanista! ;)

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, jcpcarval, Castor Amigo, maxcan, Santana, maf, portugacoaster, sousas2000, marcoelho e 4 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90719 por marcoelho

Boas a todos.
Eu tenho andado a ler os comentários de todos, e com agrado que leio uns positivos e outros negativos, mas para quem me já conhece eu sou uma pessoa de bem, e todos os comentários são válidos desde que não distorcem da verdade.
Agora vou ter que comentar o comentário do companheiro Marcoelho.
Primeiro ponto: Nunca se criou mau estar nem divisão no fórum visto que as opiniões são de pura sensatez e veracidade. E acredite que o núcleo duro da moderação sempre foi coeso e trabalhou com muita amizade e total transparência.
Segundo ponto: Certamente que ao se referir ao melhor(e único) Encontro de Caravanistas do CDP do país, como que vai estar beliscado é porque nunca foi a nenhum porque iria ver com os seus próprios olhos a amizade e companheirismo que reina dentro desta grande família que é o CDP. Faço um convite a aparecer no nosso encontro para comprovar com os seus próprios olhos daquilo que estou a falar. Existem amizades que foram criadas nestes encontros que já vão em meia dúzia de anos.
Terceiro e último ponto:Quando diz que que a associação nasceu torta não me parece que vá ao encontro da sua opinião(apesar de a respeitar), porque existe divergências sim existem, como nas nossas casas com as nossas esposas e filhos, mas depois de bem conversado e ponderado as duas partes chegam a um consenso(ou não), mas para isso nem todos podem gostar de vermelho.
Na perspectiva de que não é sócio de nada, isso é um pouco egocêntrico visto que existem muitas vezes associações ou clubes que vivem dos associados, por exemplo clubes desportivos onde os nossos filhos praticam desporto ou alguma actividade.
Mas para finalizar quero-lhe dizer que respeito todas as opiniões negativas ou positivas, mas nunca vou aceitar que deturpem a verdade.
Com os melhores cumprimentos
Maxcan

Boa noite companheiro Maxcan.
Agradeço desde já a sua resposta, que clarificou não só a mim, como outros utilizadores do forum, em alguns pontos.
Quem lê alguns dos post deste tópico, fica com a sensação e é reconhecido por alguns dos moderadores, que associação foi feita revelia de alguns.
Realço também, que muito se tem escrito, mas a sua resposta foi das mais claras de todo este tópico, possivelmente pela minha frontalidade na colocação da minha intervenção.
Sinceramente, acho que não souberam apresentar bem a coisa, e acredite que ainda tenho uma duvida que é a seguinte:
Mas o designado CDP, passou a Associação de Caravanismo de Portugal e mantém o forum?
Ou criada Associação serviu-se e continuará a servir-se do CDP, para ganhar notoriedade e quando obtiver a mesma, esquece o forum?
Somos tão poucos os que aqui participamos, tomar tamanha decisão numa comunidade tão pequena, ainda por cima sem tentar ouvir a maioria, parece-me um pouco estranho.
Até porque manter uma associação, com 20/30 associados, não me parece de todo viável.
Desculpe a minha frontalidade, mas sou mesmo assim, claro como a água.
Grande abraço

Mercedes E220 CDI Avantgarde + Burstner Ventana 400 TS
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by marcoelho.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #90721 por maxcan
Boas
Caro companheiro Marcoelho, como deve compreender vamos inloco apresentar a associação oficialmente aos participantes do nosso Encontro nacional, e depois do Encontro vamos expor todas as dúvidas dos companheiros que de outra forma participam via fórum.
Atenciosamente
Carlos Sales

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Leon1976, sousas2000, marcoelho, Rodas

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.193 segundos
Desenvolvido por Kunena