Questão Criação da Associação CDP-Associação Caravanismo de Portugal

Mais
9 anos 23 horas atrás #90601 por Sonia78
Caros companheiros,

a associação foi criada para enaltecer o caravanismo em Portugal. Se nasceu primeiro o ovo ou a galinha, não me parece de todo importante. O nosso objetivo enquanto amantes do caravanismo não nos permite deixar ofuscar por negativismos. Os detalhes do processo são de facto importantes mas não nos deixemos deter com os mesmos. O que realmente importa é trabalhar em prol do caravanismo, em prol do bem-estar dos companheiros e dos benefícios que lhes possamos proporcionar.
Como em tudo na vida há quem só veja o copo meio vazio, a nova associação do CDP prefere ver o copo meio cheio e avançar, progredir.
Muito haveria para esclarecer mas esses esclarecimentos não fazem grande diferença se as mentes estiverem fechadas à evolução.
Ao sr. Ribeiro, gostaria de me dirigir pessoalmente. Considero-o uma pessoa de bem, e gosto muito de si e da nossa Kinga. Lamento que não esteja a conseguir ultrapassar esses detalhes pois como moderador que é, conhece o trabalho desenvolvido pelos moderadores ao longo destes anos e sabe claramente que tudo o que fizeram e fazem é em prol do CDP, fórum ou associação. Gostaria que repensasse a sua posição e nos desse um voto de confiança. Acho que os seus colegas moderadores, com quem trabalhou mais de perto, merecem isso :-)

Aos outros companheiros, resta-me dizer que estamos empenhados em fazer mais e melhor e mesmo enfrentando alguns ruídos, jamais iremos perder de vista o nosso objetivo, enaltecer o caravanismo em Portugal.

Enquanto sócia fundadora da associação CDP - Associação de Caravanismo de Portugal, agradeço todas as palavras de alento que temos recebido por esta decisão. Mãos à obra!

Knaus 400 Lk a minha casa de Férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, Leon1976, valentim silva, sousas2000

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 22 horas atrás #90603 por King-Eribelle
Olá Companheira Sónia;
Antes de mais quero agradecer a sua simpatia e consideração que tem por mim e pela minha Kinga. Creia que da nossa parte também há reciprocidade.

Permita-me um "ponto prévio" que possivelmente dará razão àqueles que têm dúvidas sobre o relacionamento Fórum CdP/associação:- É que fiquei sem saber se o seu post foi aqui colocado na qualidade de participante deste Fórum ou se na qualidade de membro da associação.
Está a ver a confusão a instalar-se ??

Sobre o tema em questão, não se trata de eu conseguir ou não ultrapassar os detalhes, Repare que não sou eu a questionar. Não pode personalizar porque além de mim, como deve já ter reparado, há outros Companheiros com interrogações.

Dizer-se que é em prol do caravanismo, que gostamos muito do caravanismo, que pretendemos lutar para engradecer o caravanismo, blá, blá, blá, blá... parece que quanto a isso todos estamos de acordo e seria uma grande perda de tempo "filosofarmos" sobre a matéria.
O que está em causa é o nascimento, a meu ver enviesado, da associação e como vai ser o seu relacionamento futuro com o Fórum CdP. Nada mais.
Talvez por eu ser uma pessoa mais pragmática e menos filosófica, gostar de ver os "pontos nos ii's" e os "traços nos tt's" e porque a escola da vida já me ensinou muita coisa, eis porque levanto as questões para serem debatidas no fórum (um fórum serve mesmo para isso) a fim de ficarmos todos convenientemente esclarecidos e não sermos apanhados com possíveis surpresas.
E é com toda a lisura que o faço sem pretender ser incorreto para alguém, mantendo a discussão, porventura, um pouco mais acesa mas com a dignidade que este Fórum nos merece.
Não pretendo, de nenhuma forma, vir a ser apelidado de estar a criar mau ambiente no Fórum. Trata-se apenas e só de uma troca de postos de vista para vermos se da discussão nascerá a luz.

Sobre a minha função de moderador, creia que, enquanto puder, tudo continuarei a fazer, como até aqui, para o engrandecimento do Fórum CdP.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, winger

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 22 horas atrás #90604 por Sonia78
Sr. Ribeiro, não me parece confuso de todo. Eu sou participante deste fórum e sócia da associação tal como o sr. Ribeiro é moderador e participante deste fórum. Mas acima de tudo, sou uma pessoa com vontade de trabalhar para avançar com este Projeto do Caravanismo de Portugal que é constituído pelo fórum e agora terá também uma associação. Não há confusão porque não há aqui competição nem entidades concorrentes. O fórum é uma ferramenta do CDP e a associação é outra ferramenta do CDP. Ambos têm um objetivo comum bem definido.

"Se queres ir rápido vai sozinho, se queres ir longe vai acompanhado." O CDP merece que tudo façamos para que vá longe e o fórum acompanhado pela associação e vice-versa conseguirão isso com toda a certeza. Nenhum dos dois se ofusca nem se atropela, nenhum tira o mérito ao outro, ambos ficam mais ricos e em última análise o CDP fica a ganhar. Aliás, em que é que a associação poderia prejudicar o fórum? Sinceramente, não vejo em quê nem porquê. Então, para quê tanto ceticismo? Com o tempo tudo se define.

A falar é que as pessoas se entendem, o fórum e a associação têm o seu caminho a seguir, cada um com as suas mais-valias. Sempre que surjam dúvidas no decorrer deste processo, fala-se e fica tudo esclarecido. Somos todos pessoas de boa-fé e sensatas e todos lutamos pelo mesmo. :apertandomã

Knaus 400 Lk a minha casa de Férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, Leon1976, sousas2000

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
9 anos 21 horas atrás #90605 por jcpcarval
Caros companheiros e amigos

Antes de mais, alguns pontos prévios:

Este vai ser o meu ultimo post nesta thread, e só me irei pronunciar mais sobre este assunto, após abertura de uma thread de discussão sobre o mesmo

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou boa onda, sempre pela positiva e estou aqui para ajudar e unir e não para dividir ou criar confusões

Todos os companheiros que tomaram esta iniciativa, nomeadamente o Ricardo que deu aqui a cara pelo projecto, sabem que podem contar com a minha ajuda e apoio em tudo o que precisarem

Volto a realçar este ponto porque é muito importante, as pessoas que estão envolvidas, que eu conheço umas melhor outras pior, mas todas elas, com certeza tomaram esta iniciativa com a melhor das intenções em prol do Caravanismo e para toda a nossa comunidade conseguir chegar mais longe, diria eu

Tendo dito estes pontos prévios gostaria de referir que simplesmente quero explicar algumas das razões do meu post anterior

Muitos dos anteriores posts nesta discussão vem reforçar a minha ideia inicial de que existe algumas coisas para esclarecer, mas tou em crer que a seu tempo, assim que for iniciada a discussão tudo ficará resolvido

Quando disse que estava cá neste fórum desde o inicio e que não sabia desta iniciativa, era antes de mais, dirigido aos membros deste fórum mais recentes, para que estes não pensassem que só os mais antigos é que estavam a par desta iniciativa

Depois, e creio que me posso dirigir ao meu companheiro e amigo Ricardo pessoalmente, quando eu falei em secretismo, teve só a ver com a apresentação do facto já consumado.

Este projecto, pensando eu que será algo de positivo, só tinha a ganhar com uma discussão prévia e alargada por aqui, tentando fazer chegar a mensagem e objectivos deste projecto a todos.

Diria eu que esta associação não irá viver somente do seu corpo dirigente, mas sim de todos os seus actuais e futuros associados, e nada como usar este fórum para promover uma ideia, discuti-la e implementa-la.

Assim de repente, só vejo uma razão para só nos terem apresentado o facto consumado, e essa seria o nascimento de um eventual projecto paralelo a este que pudesse apropriar-se do nome usado ( em termos legais... ) o que seria uma chatice. Se assim não foi, continuo a achar que tudo teria sido mais simples de as coisas tivessem ocorrido com um cronologia diferente

Quanto aos cenas tipo quem nasce primeiro, ou quem fez ou faz parte do forum e da associação, ou para quem quiser, mais mil e um detalhes, sinceramente não me interessa muito, não creio que seja o mais importante.

Problemas legais/jurídicos ( que volto a dizer, não percebo patavina...) sinceramente não me prendem a atenção e situações entre antigos ou actuais moderadores ( por quem eu tenho a maior das considerações sem distinção de nenhum), terá que ser resolvido em sede própria ( e espero que sejam ) e não por aqui, para bem deste fórum.

Assim sendo, e estando a coisa a andar, uma vez mais, vamos todos pensar positivo, vamos dar um voto de confiança aos nossos companheiros, porque tenho a certeza que o fizeram com a melhor das intenções. Muita coisa haverá a melhorar, pois creio que não há nenhum pró nestas coisas, é tudo novo, mas temos que dar alguma margem e desconto para que isso aconteça.

A Génesis pode não ter sido da melhor forma na minha opinião, mas o importante para o futuro, a meu ver não será a forma mais sim muito mais o conteúdo, por isso, vamos a isto! :cdp:

Estamos juntos pelo Caravanismo em Portugal!

Abraço a todos,
Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, maxcan, Sonia78, sousas2000

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
9 anos 21 horas atrás - 9 anos 21 horas atrás #90606 por rogerio
Neste momento, quando mais isto avança mais baralhado fico e penso que não devo ser o único. Desculpem a minha ignorância!
Acho que aqui muitas dúvidas e receios se levantam por falta de informação.
Assim sendo venho solicitar se possível que de uma forma sucinta alguém com verdadeiro conhecimento de causa, aqui explique o que poderá o Fórum CDP ganhar existindo em Portugal uma Associação
Por outro lado quais os verdadeiros prejuízos (se há que os haja) para o Fórum ou para a actividade lúdica do Caravenismo em Portugal com a existência de uma Associação

As grandes questões do momento:
- Quais as vantagens e o porquê da constituição de uma Associação neste segmento ?

- Afinal o que se tem ganhar com a existência de uma Associação ?


Desculpem está minha "intromissão" neste tópico, mas penso que se algumas destas questões forem esclarecidas, as nossas mentes podem ficar mais iluminadas e desta forma, uma vez que já não há volta a dar (este será o grande tema do próximo encontro nacional) no encontro nacional poderemos já ir com as ideias mais claras e não alimentar eternas discussões, aliás como foi referido pelo nosso companheiro King, este é um espaço de debate e partilha.

Sem querer alimentar situações dubias ou de acesas discussões, agradecia que quer da parte da Associação e da parte dos Moderadores podessem dar resposta a estas questões, para ver se saneamos esta questão.

Penso que ambas podem coexistir.

Ou neste ou noutro tópico, please... :a:

p.s. Este meu post quase que foi escrito ao mesmo tempo que o anterior e penso que ambos levantam a mesma questão, por isso vou deixar ficar este post

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Last edit: 9 anos 21 horas atrás by rogerio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, maxcan, adalberto, sousas2000, marcoelho, Bertelo

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Ricardo76
  • Avatar de Ricardo76 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
9 anos 19 horas atrás #90609 por Ricardo76

As grandes questões do momento:
- Quais as vantagens e o porquê da constituição de uma Associação neste segmento ?

- Afinal o que se tem ganhar com a existência de uma Associação ?


Pertinente estas duas perguntas e faço um mea culpa por ter avançado primeiro com o anuncio da criação da associação sem primeiro explicarmos aqui os objetivos da mesma.

Irei abrir em tópico adequado e numa categoria onde apenas assuntos da Associação serão lá tratados e estarão lá todos pontos referentes a objetivos da associação que poderão lá questionar e tirarem as vossas duvidas.

Obrigado a todos pela compreensão.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, jcpcarval, maxcan, Sonia78, adalberto, maf, Mserra, Leon1976, portugacoaster, valentim silva e 6 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.169 segundos
Desenvolvido por Kunena