Questão Criação da Associação CDP-Associação Caravanismo de Portugal

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90568 por Nuno Ribeiro
Como é fácil de deduzir sempre fui contra a ideia de transformar o CdP numa associação.
Isto porque nunca me pareceu que em função daquilo que foi realizado pelas diversas moderações houvesse essa necessidade.
De igual forma o número de utilizadores realmente ativos no fórum é e sempre foi baixo.
Que interesse haverá em fazer uma associação em que apenas 40,50 ou mesmo 100 pessoas realmente têm interesse pelo tema caravanismo, complicando neste processo algo que pode ser gerido perfeitamente de uma forma informal?

Importante mesmo era estimular a participação dos utilizadores existentes em temas que ultrapassassem a mera realização de um ou dois encontros anuais. E quando falo de utilizadores falo mesmo de todos os utilizadores do fórum incluindo desde logo os moderadores.

Dito isto e assumindo ainda assim que a maioria defenderia a constituição de uma associação para defender os interesses do caravanismo e que não pudesse ser feito por um “simples” fórum virtual, só me restou desejar boa sorte.




Mas depois de ler os posts do King e asraimundo e seguidamente o post do Ricardo76 fiquei perplexo.

Se tudo isto me levantava sérias dúvidas agora as dúvidas aumentaram exponencialmente.
Infelizmente e como diversos companheiros já frisaram todo o processo foi conduzido com uma leviandade assustadora.
Assim sendo, estas são as principais perguntas para as quais não encontro reposta:


O CDP não passou a ser associação, o CDP passou a ter também uma associação?

Uma associação que existirá paralelamente ao fórum que lhe deu origem, mas no entanto detém o nome CDP e a designação Caravanismo de Portugal utilizado desde há 6 anos pelo fórum/site?

Uma associação que se constitui a partir de um fórum virtual e que unicamente por causa disso deve a sua existência, com uma moderação estável é criada com apenas alguns elementos dessa mesma moderação?

A criação desta associação foi motivo de discussão no final do ano anterior pela moderação tendo ficado decidido pela sua não efetivação, mas e apesar disso avança por iniciativa de um ou dois moderadores?

A mesma associação é apresentada de forma consumada e atabalhoada por um dos moderadores em nome pessoal e não pelo utilizador “moderador” ou “administrador”, remetendo para o futuro explicações?

A apresentação pública da associação e que mais uma vez friso só existe devido ao fórum/site CdP será apresentada oficialmente no 7º Encontro Nacional do (fórum) CdP ignorando todos os outros utilizadores do referido fórum e que legitimamente tem a opção de não querer ou não poder participar no encontro ficando privados de saber a maioria da informação em primeira mão?




Lamentando fazê-lo mas de forma sincera, deixo esta última frase.

Uma tristeza.
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Nuno Ribeiro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mora, Tiago, jcpcarval, Castor Amigo, asraimundo, maf, Mserra, portugacoaster, Paulo Valente e 3 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90572 por jcpcarval
De facto depois de ler alguns posts deu para perceber que todo o processo parece pouco claro e meio confuso. Às tantas andamos todos baralhados com os objectivos, incluindo alguns moderadores / responsáveis

Esperemos que tudo se resolva da melhor forma, é que haja alguns esclarecimentos, pois acredito que as pessoas envolvidas só querem o melhor para o CDP e para o Caravanismo em geral. Essa a minha convicção

Também eu, como muitos saberão, estou neste fórum desde o início e sou um membro activo e participativo ( dentros das possibilidades ) e também fui, a bem dizer , apanhado de surpresa com esta assunto.

Algum secretismo e o envolvimento só de alguns companheiros não ajudou ao processo...se as coisas tivessem sido conduzidas quase da mesma forma, mas sem secretismo, provavelmente haveria muito menos questões , pois ninguém seria apanhado de surpresa.

Mas não será por isso que ficarei contra ou a favor, pois nem opinião sobre o assunto tinha, provavelmente por falta da tal discussão prévia por aqui. Aguardo os esclarecimentos sobre o que se pretende e quais os objectivos.

Companheiros, independentemente das razões de cada um , apelo à calma e bom senso de forma a evitar alguns comentários mais 'acesos'. Não necessidade disso aqui neste fórum

Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Last edit: 8 anos 11 meses atrás by jcpcarval.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mora, Tiago, mjotamota, Juan González, Castor Amigo, maf, Mserra, sousas2000 e 4 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • rogerio
  • Avatar de rogerio
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90574 por rogerio
Com esta polêmica toda e com a ideia de fazer sessão de esclarecimento para o encontro ( coisa que não estava no programa) espero bem que estas dívidas todas e opiniões divergentes não venham a "contagiar" o bom ambiente que se tem sentido nos últimos encontros.
Por mim, já alguns me conhecem... Tiro bilhete e bebo mais um copo.
Não estraguem o ambiente ????

Marquem antes outra data e local para uma "acesa" sessão de esclarecimentos
É apenas a minha opinião

Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by rogerio.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mora, Tiago, Castor Amigo, maf, Mserra, XanaMora, sousas2000, marcoelho, Rodas e 1 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #90575 por ricardomanuelito
Respondido pelo ricardomanuelito no tópico Criação da Associação CDP-Associação Caravanismo de Portugal
Rogério, estava a ler o post anterior ao teu e comentei com a minha esposa exactamente o que escreveste aqui...

Enviado do meu DARKFULL através de Tapatalk

Kia Sorento 2.2+Eifelland 560tk

Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, XanaMora, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás - 8 anos 11 meses atrás #90582 por João Santos
Eu por acaso já tinha pensado nesse assunto Rogério espero que este assunto não vá criar confusões no encontro pois para nós que falamos diariamente online este momento é o momento alto que esperamos o ano todo momento de grande amizade alegria companheirismo acho que este momento não foi o melhor para abordar este assunto poderia ter sido falado depois do encontro mas tenho a certeza que este grupo de AMIGOS tudo fazeram para que este encontro seja memorável como todos tenhem sido e viva o :cdp: é todos os membros

VW Passat 1.9 TDi Hobby
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by João Santos.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mora, Juan González, Mserra, sousas2000, rogerio, ricardomanuelito

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #90585 por King-Eribelle
Caros Companheiros;
Tal como vós, fiquei também muito surpreendido quando soube que o assunto da Associação irá ser objecto de uma "sessão de esclarecimento" no próximo encontro nacional. Diria até que fiquei ainda mais surpreendido que os demais pelo facto de SER MODERADOR e o assunto não ter sido debatido, votado e aprovado no seio da Moderação nem constar do programa do encontro.
Espero bem que impere o bom senso para que o 7º encontro decorra como os anteriores com muita alegria, fraternidade, e sã camaradagem.
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mora, Tiago, Juan González, maf, Mserra, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.190 segundos
Desenvolvido por Kunena