Questão ola boa noite

Mais
6 anos 4 meses atrás #106344 por smonteiro
Respondido pelo smonteiro no tópico Re: ola boa noite
Boas, aderi ao Fórum à cerca de 4 anos. Na altura era um total amador (ainda me sinto) nestas aventuras do caravanismo e foi graças ao fórum que aprendi muito e desde já agradeço imenso. Devido à minha vida profissional nunca tive oportunidade de poder ir a algum convívio anual, no entanto foi brindado com dois pequenos convívios com alguns companheiros.

Por opção e para tentar usufruir um pouco mais da hotelaria ao ar livre que tanto gosto e devido ao pouco tempo livre que tenho, decidi comprar uma autocaravana.

Sinceramente vejo com alguma pena a aparente "perseguição" que alguns companheiros fazem aos maus exemplos de alguns autocaravanistas. Maus exemplos há em todo lado, quer sejam autocaravanistas, caravanistas ou campistas. Sei que não tenho a bagagem que muitos aqui têm, mas já corri o pais todo e vi maus exemplos por todo o lado, dentro e fora de parques de campismo, praticados por todo tipo de gente. Claro que muita gente vê mais aquilo que procura ver.

Quando entrei no fórum foi-me explicado o porquê da criação do mesmo. Até compreendo. Não compreendo é o porquê de divisões e de alguns comentários infelizes.

Como autocaravanista, gosto de cá estar. Como autocaravanista gosto da hotelaria ao ao livre e o respeito pelos outros. Como autocaravanista gosto de cumprir com as regras que regem o verdadeiro ser do autocaravanista. Andamos cá todos por um gosto comum.


P.S. Uma vez que já vão havendo alguns autocaravanistas pelo fórum, acho que não era pior que também existisse um iconzinho de uma autocaravana. :driv:

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, jcpcarval, GilbertoLeiria, ribascop1972, rogerio, teresa silva, britoribeiro, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 4 meses atrás #106345 por ribascop1972
Respondido pelo ribascop1972 no tópico ola boa noite
Já não é o primeiro companheiro autocaravanista a tocar no assunto. Apesar deste fórum ter uma especificidade virada para Caravanas, o mais importante é a partilha de locais e viagens no mundo da hotelaria de ar livre, pode ser feito de diversas formas.

O facto deste ser um grupo de todos e para todos sem protagonismos, leva a que por cá ainda andamos.

Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, Miguel Soares, smonteiro, rogerio, teresa silva, J. Cabarrão

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 4 meses atrás #106354 por jsantos
Respondido pelo jsantos no tópico Re: ola boa noite
Já lá vão alguns anos de CDP e como tudo na vida à alturas boas e outras menos boas. O importante é que CDP tem sido capaz de de atravessar todos esses momentos e prevalecer ao longo dos tempos. :cdp: :cdp:

Em relação as Autocaravanas, na minha opinião pessoal não tenho nada contra elas, é apenas uma questão de gosto e conceito. Tenho sim contra algumas pessoas que as utilizam que não têm respeito por nada nem ninguém, da mesma forma que o mesmo se passa com caravanas. Apenas vemos mais autocaravanas.

Uma autocaravana, tenda ou caravana é exactamente igual. A diferença está no utilizador da mesma e não no conceito.

Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, adalberto, smonteiro, rogerio, teresa silva, J. Cabarrão, britoribeiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 4 meses atrás #106359 por Miguel Soares
Respondido pelo Miguel Soares no tópico Re: ola boa noite
Boas,
Aqui já foi tudo dito ,às vezes demora vermos a realidade!!Mas como se costuma dizer a verdade vêm sempre ao de cima....
Vamos continuar nesta familía que é o :cdp: :cdp:

Abraços a todos

Miguel Soares :cdp: :chin:

Vimara 450fFU by Seat Altea
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, João Santos, jose veloso, rogerio, teresa silva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 4 meses atrás #106387 por Castor Amigo
Respondido pelo Castor Amigo no tópico Re: ola boa noite

...

Sinceramente vejo com alguma pena a aparente "perseguição" que alguns companheiros fazem aos maus exemplos de alguns autocaravanistas. Maus exemplos há em todo lado, quer sejam autocaravanistas, caravanistas ou campistas. Sei que não tenho a bagagem que muitos aqui têm, mas já corri o pais todo e vi maus exemplos por todo o lado, dentro e fora de parques de campismo, praticados por todo tipo de gente. Claro que muita gente vê mais aquilo que procura ver.

...


Obrigado por estas palavras, revejo-me na sua opinião.

Espero que entenda que somos um grupo aberto e democrata e por isso todos têm direito a dar as suas opiniões.
Daí por vezes aparecem as ditas "perseguições".

Acredito, que acredita que a intenção do CdP, agora Associação, é melhorar o Campismo em Portugal para que no futuro tenha cada vez mais qualidade.

Luís Filipe aka Castor Amigo
Ficheiro anexado:
Ficheiro anexado:

Knaus Sudwind 400 TS power by Chevo Cruze
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, jcpcarval, maf, Miguel Soares, smonteiro, teresa silva, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 4 meses atrás #106405 por maxcan
Respondido pelo maxcan no tópico ola boa noite
Em relação ao que o companheiro Smonteiro escreveu gostaria de responder ou tirar algumas dúvidas que ainda persistem de alguns companheiros conotarem o CDP como uma associação de exclusividade caravanistas e contra os autocaravanistas, bem, é tudo uma grande mentira e muitas vezes tentarem denegrir a nossa associação.
O que qualquer companheiro que seja cordial e respeite o próximo ou respeite o meio onde costuma estar, para mim esse caravanista, autocaravanista, de tenda,etc, esse merece o respeito de todos porque este planeta é frágil e deveríamos ser mais protector dele mesmo.
Na nossa associação temos da mais diversidade de utilizadores de equipamentos da hotelaria ao ar livre, para finalizar esta associação defende boas práticas seja para quem for, e objectivamente somos mais fortes se tivermos todos os amantes da prática do campismo.
Cumprimentos caravanistas
Maxcan

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, Miguel Soares, smonteiro, teresa silva

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.130 segundos
Desenvolvido por Kunena