Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão

Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 05 Ago 2017 12:38 #104949

Bom dia companheir@s,

Ando desde o dia 1 de agosto a pensar se deveria ou não escrever para comunicar a tomada de decisão de demissão e cheguei à conclusão que sim, a bem da verdade e de memória futura.
Entrei no CDP em 2012, aquando do 4º Encontro Nacional em Oleiros e desde então não faltei a nenhum mais até ao último passado (9º Encontro), sempre com as vinhetas em dia até 2015.
No dia 11 de junho de 2012, segunda feira imediatamente a seguir ao encontro nacional, crio o grupo ISTAS no Facebook, com o intuito de partilhar as minhas viagens com a JOIA com os meus amigos e conhecidos e poder criar um meio de união entre todos os amantes de Hotelaria de Ar Livre, fossem eles caravanistas, autocaravanistas, campistas ou qualquer outro que terminasse em ISTAS.
Desde o primeiro momento, Ricardo Tavares, ficou juntamente comigo, administrador do grupo ISTAS, para que os companheiros do fórum CDP nunca pensassem que pudesse ser concorrência. Mas já na altura pensava que com o Facebook a divulgação seria melhor, mais rápida e mais dinâmica. Ricardo Tavares ficou como administrador até 2016, ano em que por motivos pessoais, que só a ele diz a responsabilidade de se justificar ou não, decidiu abandonar o grupo.
O grupo ISTAS, andou cerca de 2 anos a crescer lentamente, ultrapassando as 1.000 pessoas, até que ao final de 2014 se dá o “BOOM” do grupo. De um momento para o outro o grupo cresce abruptamente e com muitos companheiros com sede de partilha espontânea dos seus feitos, viagens e dúvidas.
Sem qualquer imposição ou obrigatoriedade.
Sendo eu uma pessoa com já algum conhecimento do Movimento Associativo (MA), senti a necessidade de avançar o grupo ISTAS para outro patamar, a criação de uma associação que falasse de Hotelaria de Ar Livre. Mas, mais uma vez e com a ajuda de mais alguns companheiros, nomeadamente Horácio Ribeiro e Helena Ribeiro, conseguimos incutir no Ricardo Tavares a necessidade, o reconhecimento e a legitimidade de o CDP se tornar associação em vez dos ISTAS, funcionando os ISTAS como um meio de comunicação privilegiado da associação CDP.
Com a criação da associação CDP, houve muitos membros do fórum que até hoje ainda não reconhecem a vantagem que o CDP tem em ser associação, pois para além do excelente espólio (fórum), é agora uma entidade que faz perdurar no tempo todos os feitos e pessoas que passaram, passam e passarão pela associação.
São esses mesmos membros, que não reconhecendo a associação como entidade, ainda se refugiam em mensagens privadas (MP) ao moderador fazendo críticas e mais demais comentários em vez de usarem o canal de comunicação da associação que é o email da mesma, assim devem funcionar as instituições.
Situações como as da passagem de ano e as da Páscoa eram desnecessárias.
Desta forma, criou-se um ambiente muito turbulento entre a associação e o fórum inexplicavelmente pois ambos se complementam, não sendo um mais que o outro e não interessando neste momento quem nasceu primeiro, importando sim que são um só e assim se deve conviver. . . é quase como a pergunta “Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”
Já não bastava este clima de turbulência e eis que o grupo ISTAS em 2016 passa os 3.000 membros e sempre a crescer.
Perante isto, eu, Pedro Castro, Órgão Social (O.S.) do CDP e criador do grupo ISTAS, fiquei numa situação que para muitos era incomportável e insustentável. No meu entendimento, sempre soube gerir bem as temáticas, NUNCA em momento algum me viram fazer publicidade no fórum ou na associação CDP do grupo ISTAS, mas por diversas vezes fiz publicidade do CDP nos ISTAS.
Fui sempre um moderador espontâneo no grupo pois o mesmo por poucas vezes necessitou da minha intervenção enquanto tal.
Sempre me dediquei ao CDP de corpo e alma, fazendo de tudo para que ele pudesse crescer, quer em termos de sócios, quer em termos de eventos e parcerias. Estou de consciência tranquila!
O grupo ISTAS foi um excelente parceiro do CDP pois mais de metade dos sócios que o CDP tem, tiveram conhecimento da associação pelos ISTAS, muitos deles reencaminhados diretamente por mim e em nada me arrependo.
Após o 9º Encontro, era necessário haver mudanças, pré abordadas entre alguns O.S. (uma das razões pela qual ajudei na organização do 9º encontro) mas as mesmas mantiveram-se inalteradas e aí decidi, definitivamente, falar e agir não só prioritariamente pelo CDP mas sim, no mínimo, em parceria com os ISTAS ou só pelos ISTAS se o CDP não estivesse interessado.
Desta forma, nasce o 1º Colóquio Nacional de Hotelaria de Ar Livre, que o CDP não aceitou por maioria fazer em parceria com os ISTAS. (todas as ações que levar a cabo pelos ISTAS, foram sempre ideias minhas e NUNCA ideias “roubadas”)
A crispação, propositada ou não, de alguns companheiros quer da associação quer do fórum no grupo ISTAS, fez-me ter de moderar mais ativamente para serenar e explicar os acontecimentos.
Terminou com a última abordagem do moderador do fórum e sócio honorário do CDP, José Ribeiro, logo com responsabilidades acrescidas, que em pleno grupo ISTAS insinua que não posso ter 2 amores e que como tal dá a entender que tenho de escolher um.
Não consegui compreender tal comportamento, uma pessoa que antes de vir de férias, e tendo em conta os posts que vinha fazendo no grupo ISTAS, liguei-lhe e pedi-lhe moderação nos comentários e provocações, pois eu iria de férias e que quando voltasse teria todo o prazer em tomar café com ele e explicar tudo o que ele quisesse saber sobre o grupo ISTAS e sobre a minha posição. Pois bem, nem 3 dias aguentou e soltou logo ataque à minha pessoa e ao grupo.
Se fui um pouco mais duro ou assertivo na resposta a ele, talvez, mas não escrevi mentira alguma ou muito menos fui indelicado para quem quer que seja.
Foi um BASTA de tanta intriga entre alguns membros do CDP e o grupo ISTAS, sem qualquer motivo ou justificação.
Face a isto tudo, no passado dia 1 de agosto, pedi a minha demissão, devidamente fundamentada, ao Carlos Sales, Presidente da Assembleia Geral (PAG) do CDP.
Não há mais condições físicas nem psicológicas para estar nos dois lados, com muita tristeza minha pois acho que não havia necessidade desta rutura e o CDP teria muito em ganhar com a envolvência do grupo ISTAS e o grupo ISTAS muito a ganhar com o espolio do CDP. Assim devem funcionar as parcerias, ambos ganharem e não ser só um e só um a ganhar.
A todos os associados do CDP, que quiserem consultar o pedido de demissão, podem e devem fazê-lo a pedido, por email enviado ao PAG, pois a mesma deve ser acessível a todos os associados.
Com esta demissão, não me afasto nem me desvinculo do CDP que tanto AMO, apenas saio dos Órgãos Sociais. É um até breve, pois fui, sou e serei um dos 9 fundadores, com os cartões devidamente identificados, da associação CDP com muito orgulho.
Se em 2015 o grupo ISTAS fazia algum sentido ser uma associação, a partir deste momento e tendo eu sido um dos fundadores da associação CDP, os ISTAS NUNCA serão associação, contudo vai ter muita coisa boa num futuro breve em prol de e para todos os amantes da Hotelaria de Ar Livre, ou seja a tod@s @s ISTAS.
Peço desculpa pelo meu longo texto, agradeço a todos os que tiveram paciência para ler até ao fim.
Um bem haja muito grande a tod@s @s companheir@s.

SEJAM FELIZES

5 de agosto de 2017

Pedro Castro
Sun Roller 490 CP powered by VW Sharan 2.0 TDI 170cv
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mora, GilbertoLeiria, maxcan, Sofia, nuno, maf, Mserra, vigia, portugacoaster, valentim silva...

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 06 Ago 2017 00:14 #104970

Como o meu nome foi citado, reflecti sobre se devia dar a resposta adequada ou fazer apenas um pequeno comentário. Optei pela segunda hipótese para manter a tradição que é tratarmos de assuntos relacionados com Campismo/caravanismo e autocaravanismo. Lavar roupa neste Fórum NÃO.
Lamento mas este Fórum também não serve para desenvolver egocentrismos nem promoção pessoal de ninguém. Para esse fim talvez seja preferível uma página na Internet.
Siga com o seu Ista até conseguir atingir o objectivo que traçou. Talvez um lugar na Federação de Campismo.
Continuação de boa viagem, boas férias e tudo de bom para vós.
O King
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, paf, teresa silva

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 06 Ago 2017 04:40 #104976

• teresa silva
  • Membro Registado
  • casa as costas
ola boa noite pedro castro , tenho muita pena ter este desfecho , lamento muito
Caravelair Antares ford s max , papa léguas
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Castro

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 06 Ago 2017 04:47 #104977

KNAUS 450 FU / BMW 530D
O tópico foi fechado.

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 06 Ago 2017 04:58 #104979

Atenta a mensagem do companheiro Pedro no Fórum CDP, e a recepção de um e-mail a dar conta do desejo de se demitir, os OS do CDP estão a analisar o pedido e brevemente comunicarão a sua decisão. A mesma será, oportunamente, anunciada através dos canais oficiais da Associação e no Fórum.
CDP-Associação de Caravanismo de Portugal em prol de um melhor turismo ao ar livre!
O tópico foi fechado.

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 18 Ago 2017 21:11 #105045

• rogerio
  • Membro Registado
  • Cada momento que vivo, tem o seu sabor próprio. . .
Knaus Sport 500 + Honda Accord Tourer S + Discovery 3
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, teresa silva

Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 19 Ago 2017 01:50 #105046

• jsantos
  • Membro Registado
É com muita pena minha que leio esta notícia aqui no fórum. O Pedro já a muito tempo é uma das caras activas aqui do CDP.
Penso que forum e ISTAS tinham tudo para dar certo e termos uma parceria em que beneficiassem ambas as partes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Mserra, Pedro Castro, rogerio, hcjmatias, teresa silva

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 19 Ago 2017 02:25 #105047

• adalberto
  • Membro Registado
talvez um bom café uma boa conversa não chegaríamos a estes patamares

que não nos leva a lado nenhum

Lamento imenso esta situação.
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: GilbertoLeiria, Pedro Castro, rogerio, Lemos

Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 20 Ago 2017 12:11 #105050

• maxcan
  • Moderador CDP
O Pedro foi uma peça muito importante na criação da associação, mas nem sempre os feitios são compatíveis dentro das próprias associações, neste caso o Pedro para não criar mais atritos decidiu sair dos órgãos sociais. Mas continua ser um de nós CDP. Desejo ao Pedro boa sorte no novo projeto e até qualquer dia.
Um grande abraço amigo.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Vimara 500TKK powered by VW Touran 2.0 TDI
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: GilbertoLeiria, portugacoaster, Pedro Castro

Re: Comunicado sobre a apresentação pedido de demissão 27 Ago 2017 01:22 #105107

A CDP - Associação de Caravanismo de Portugal informa que o pedido de renúncia apresentado pelo Órgão Social Pedro Castro não cumpre os requisitos legais uma vez que:

- o pedido de renúncia deve ser enviado por carta registada e não por email;
- cada Órgão Social demissionário deverá apresentar o seu próprio pedido de renúncia e não em conjunto;
- no pedido de renúncia deve constar a identificação pessoal do Órgão Social, o cargo a que renuncia, o motivo, a data e a assinatura;
- a carta deve ser enviada com aviso de receção para a morada indicada para o efeito.

Tendo os respetivos Órgãos Sociais demissionários, Pedro Castro e Cláudia Abreu, sido formalmente informados sobre a forma como deverão apresentar o seu pedido de renúncia, a CDP - Associação de Caravanismo de Portugal fica a aguardar as respetivas cartas.

Mais informamos que após a receção do pedido de renúncia válido, a CDP-Associação de Caravanismo de Portugal irá reunir os seus órgãos para deliberação. Caso seja aceite, o pedido de renúncia produzirá efeitos a partir dessa data. O Órgão Social deverá assegurar as respetivas funções até à sua substituição, devendo respeitar, no decorrer do processo e após a efetivação da renúncia, o dever de sigilo sobre a situação interna da associação e mais ainda do órgão que integrou, guardando confidencialidade sobre todas as informações, registos e intenções que lhe foram transmitidas ou confiadas.

Lamentavelmente, o Órgão Social Pedro Castro não respeitou o seu dever de sigilo, visto ter tornado público assuntos internos da associação, antes de levar a cabo todos os trâmites necessários instituídos por lei para o efeito.
Posto isto, a CDP - Associação de Caravanismo de Portugal vê-se obrigada a agir em conformidade, com vista a salvaguardar a idoneidade desta instituição.

A CDP - Associação de Caravanismo de Portugal encontra-se disponível para responder a qualquer questão que os seus associados pretendam colocar através do email oficial cdp.associacao@gmail.com

No CDP, promove-se a partilha e a amizade entre os amantes da hotelaria de ar livre!
CDP-Associação de Caravanismo de Portugal em prol de um melhor turismo ao ar livre!
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, Castor Amigo, GilbertoLeiria, paf, Prodrigues, rogerio, Jolusa
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.30 segundos