Questão Fórum CDP recomenda-se!

Mais
6 anos 10 meses atrás - 6 anos 10 meses atrás #104008 por Sonia78
Respondido pelo Sonia78 no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
Olá companheiros!
Entrei nestas andanças pelo meu marido, que já cá anda desde o início. Com o passar do tempo comecei a envolver-me cada vez mais neste projeto e, atualmente, o CDP faz parte da família e do nosso dia a dia.
Nem sempre se tem revelado um caminho fácil de percorrer mas nunca o CDP perdeu o seu rumo. Para isso, tem sido essencial o apoio e a colaboração de todos os companheiros que, ao longo destes anos, nos têm acompanhado nesta caminhada.
Creio que o nosso CDP poderá ser comparado à casa do terceiro porquinho. Aquele que optou pelo caminho mais árduo mas que se revelou o mais sensato de todos, ao construir uma casa de tijolos, que nem o lobo mau conseguiu derrubar!
O CDP marcou e continuará a marcar a diferença e nós todos estaremos lá para ver e aplaudir! :cdp: :van: : I love cam

Sónia78
(aka Primeira-Dama LOL )

Knaus 400 Lk a minha casa de Férias!
Last edit: 6 anos 10 meses atrás by Sonia78.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Santana, sanguli, sousas2000, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás - 6 anos 10 meses atrás #104011 por jcpcarval
Respondido pelo jcpcarval no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
Olá
Belo tópico e já agora sim, o Fórum CDP recomenda-se pois claro :cheer: :cdp: :brinde1:

Bom, como é que então vim aqui parar B) Vou contar um pouco da minha história do que ao campismo refere. Sempre fiz campismo e andámos de tenda às costas e mais tarde de carro durante uns belos anos de juventude.

Foi de tenda que conhecemos o Gerês, que desci a Costa Vicentina, começando no Porto Covo e acabando em Sagres, foi de tenda que conheci na altura o Markádia, bastante inovador na altura para Portugal, com papel higiénico nos WC's e água quente para lavar a louça. E foi de tenda que acampei no sul de Espanha em Marbella...e por aí fora....camping:

Isto é só para dizer que no fundo já havia por cá um gosto enorme pelo campismo :tenta: : I love cam
Entretanto vida vai mudando, trabalhos, filhos, etc… Até que um dia mais tarde o meu cunhado desafiou-nos para alugar uma autocaravana para uma passagem de ano e foi uma desgraça. A partir daí pensei, bom, vou ter que mudar o meu conceito de férias. É isto que eu quero, viajar e conhecer a Europa com a família toda junta. E após algumas investigações e preços, comecei a sondar caravanas :van:

E foi aí nas minhas buscas que dei com o fórum de Autocaravanismo onde havia uma bela secção de “Caravanismo” ( génese do CDP ) de onde comecei a beber toda a informação que pude. E como já referi, de boa memória para mim, pois foi na secção de classificados desse fórum que encontrei o negocio da minha caravana, creio que pelo ano de 2007 ou algo assim, apesar de a caravana ser de 2006, ou seja, praticamente nova. E lá comecei nas minhas andanças assim que tirei a B+E. Na altura tinha uma VW Sharan e o conjunto dos pesos brutos ultrapassava os 3500 kgs. Já tinha aprendido no fórum :)

Bom, o que se passou de seguida já todos sabemos, o Ricardo descreveu em cima. Fomos “corridos” desse fórum e em boa hora, pois assim surgiu o CDP :cdp: Estou cá praticamente da primeiro hora, e tal como já foi referido, apesar de altos e baixo em termos de participação, sempre fui seguindo e partilhando o que foi surgindo na minha vida de caravanista

Sei que me aventurei assim que pude lá para fora, fazendo a costa do mediterrâneo espanhol :bandeira Es , salvo erro em 2009 e após uma mudança de emprego em 2010, passei os Pirenéus em 2011 : bandfranc , creio. E aqui já muitos sabem a minha máxima da vida do Caravanista : Divide-se em AP e DP. Antes e depois dos Pirenéus. Bom, e depois tomámos o gosto e já não queremos outra coisa. Já visitámos mais países e assim esperamos continuar...haja saúde e trabalho e lá vamos nós :van:

Tudo isto foi sendo alimentado pelo nosso fórum. Maravilhava-me em ver os relatos dos companheiros por aí fora, os planeamentos, as condições do parques, etc..Quantas vezes fui ler e reler relatos ou verificar as condições de determinado parque aqui descritas no nosso fórum? E sabendo isso, e pensando no que o que eu gosto, tentava proporcionar essa mesma experiências aos restantes companheiros com as minhas partilhas.

Em relação aos encontros, por diversas razões ligadas à nossa vida pessoal, fui falhando os primeiros, só conseguindo aparecer num encontro em São Pedro de Moel, salvo erro, para uma visita curta, pois na altura tinha o carro com problemas, e apareci mais tarde no Gerês num encontro de Outono. E de lá para cá têm sido uma bela experiência B) Recordo-me perfeitamente de na Cerdeira estar com o Ricardo e o Nuno com mapas de França abertos no banco da bagagem do Outlander, a discutir itinerários.

E no fundo sempre foi assim que eu vi os encontros…não será somente isso, obviamente, mas no fundo era a possibilidade de continuar belas conversas, mas agora pessoalmente, que íamos tendo por aqui no fórum sobre todas as temáticas : caravanas, viagens, parques, carros, itinerários, acessórios, enfim…uma quantidade enorme de temas que estão precisamente aqui expostos. Além de dar uma cara e nome ao nick, como é óbvio.

Mas a riqueza do que aqui se partilha é impagável. Porque em nenhum mapa, Google, street view, internet em geral, ou X, podemos ir buscar dicas como as que eu já tive de outros companheiros que já estiveram nos locais.

Descrevi um bom exemplo num outro tópico sobre a passagem do Tunel de São Bernardo, da Suiça para Itália e depois do Monte Branco, da Itália para França, que se tivesse sido ao contrário ainda hoje lá estava :whistle:
Além do declive ser praticamente sempre a descer e a volta contrária sempre a subir. Ora essa dica obtive-a aqui, por um companheiro que amavelmente me interpelou na minha ideia de planeamento e me aconselhou.

Esta é outra dica para todos. Se queremos ter uma possível ajuda de alguém ou conselhos, temos que fazer a nossa parte e partilhar os nosso planos. Sem isso, é complicado os outros adivinharem o que queremos fazer :)

Bom, além desta parte que me interessa particularmente, viagens pela europa fora, existe uma enormidade de outros assuntos que sempre fui ajudado por aqui. Desde a ajuda com procedimentos para melhor condução, engate no reboque, colocação correcta de cabo de segurança, a troca do estabilizador ( que o ricardo referiu em cima ) , troca de bombas de água, arranjo de janelas, toldos, luzes, pneus, mover, lugares de parqueamento, lojas de acessórios online, bons negócios de compras de acessórios, ferramentas, bricolages diversas, sei lá…são tantos os assuntos que até me perco :driv:

A única coisa que eu sei é que se houver alguma dúvida sobre seja lá que assunto for, as pessoas tentarão sempre ajudar o melhor que puderem, ou se não souberem dão conselhos para continuar a nossa procura.
Nesta fase do nosso fórum quase que podemos dizer que já poucos assuntos ligados ao caravanismo que ainda não tenham sido discutidos por aqui…ou os que ainda não fora, virão a caminho. O pouco que sei, aprendi por aqui com os restantes companheiros e depois, como todos saberão, com as experiências que vamos tendo :van:

Tal como os restantes, raros são os dias que aqui não venho, e o normal é vir por cá várias vezes. Claro que todos acompanhamos o ritmo do fórum, consoante as novas partilhas que vão aparecendo, mas faz parte da minha rotina diária.
O Fórum CDP está neste momento ligado de uma forma de uma forma quase unívoca à minha vida de caravanista e tenho muito orgulho em ser um participante desta comunidade fantástica :cdp:

Que o CDP esteja convosco !!! :apertandomã
Abraço!
Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Last edit: 6 anos 10 meses atrás by jcpcarval.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, Juan González, ANeto, jsantos, Sonia78, paf, Santana, sanguli e 5 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #104043 por PSilva
Respondido pelo PSilva no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
Eu caí aqui à cerca de 5 anos através dumas buscas que andava a fazer na internet.
Bendita hora em que tal sucedeu.

Apesar de não ser um membro muito assíduo, pois passam-se meses que não venho aqui, sempre fui muito bem acolhido por todos.

Quando venho, participo sobre os assuntos que sei e vou dando a minha opinião.
Quando coloco alguma questão existe sempre alguém pronto a ajudar, a dar opinião, a esclarecer num debate saudável.
É de enaltecer a disponibilidade de todos os companheiros.

Um grande abraço a todos companheiros, muito obrigado por toda a ajuda disponibilizada.

Sem dúvida que o Forum CDP se recomenda.
:cdp: :cdp: :cdp:

PS.: Fica a promessa de tentar ser mais assíduo e colaborar um pouco mais.

Knaus Sport 500 + Seat Alhambra 1.9 Tdi
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, GilbertoLeiria, Sonia78, paf, Santana, sousas2000 e 3 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #104053 por Juan González
Respondido pelo Juan González no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
O Joaquim. ...não me deixas responder!Tiras-me as ideias todas!
Olha faço minhas as tuas palavras!
Abraço Caravanista!
E que o teu Jesus...: sporting ...vá para o Porto para poder festejar o Penta!!

Knaus 450FS & Mitsubishi Outlander 2.0 140 cv
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, GilbertoLeiria, Sonia78, paf, sanguli, sousas2000, rogerio, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 9 meses atrás #104147 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
Ora, cá vai mais um testemunho :

Quando comprei a caravana em 2006, não fazia a mínima ideia da complexidade desta vertente de campismo.
Na verdade, para mim era apenas um melhoramento do meu equipamento campista.
A caravana foi comprada com o intuito de a ter “fixa” no parque em que já frequentava ( Vouzela, Viseu ) e rolar apenas nas “férias grandes”.

Entretanto, e já não me recordo bem como,tomei conhecimento do fórum específico para Caravanas?, pois já frequentava um outro de Autocaravanismo, e creio que foi por aí… :S

A partir do respectivo registo neste fantástico fórum, o interesse e a curiosidade despertou para toda a complexidade do Caravanismo.

Percebi também, que havia um interesse geral em valorizar esta modalidade. Grande exemplo disso era a “tentativa” de extinguir a palavra “roullote”. :lolol:
Percebi que no fórum CDP havia um grande interesse em dignificar o Caravanismo ! : jeepcaraaz

Por cá fui ficando, e aprendendo com todos.
Posso mesmo afirmar que o fórum influenciou a minha vida.
Criei amizades, vivi bons momentos, ganhei experiência, aventurei-me em viagens, fiz bricolages, etc, etc…
Enriqueci culturalmente !

Engane-se aquele que pensa que sabe tudo, ou que o Caravanismo já não tem segredos.
Em cada visita ao fórum há sempre algo mais para ver, estudar, planear, perguntar, etc…

Para tal, devemos continuar esta “missão”, contribuir para a riqueza deste espaço, e acima de tudo dignificar o Caravanismo !!! :)

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, Juan González, ANeto, Santana, rogerio, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 9 meses atrás #104150 por paf
Respondido pelo paf no tópico Re: Fórum CDP recomenda-se!
Também acho que o fórum CDP está vivo e recomenda-se.

As minhas desculpas por "desaparecer" durante o Inverno, mas são os afazeres profissionais...

Agora também ando ocupado, mas está na altura de preparar a caravana para o verão. Além disso, vir aqui ajuda-me a animar durante o tempo que ainda falta até às férias.

As férias deste ano como de costume, vão ser não sei quando, e vamos não sei para onde, mas é isso o caravanismo!

:lolol: :eriba:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, Santana, rogerio, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.192 segundos
Desenvolvido por Kunena