Questão Croácia - Camping Grebisce

  • Hobby 495 uk
  • Avatar de Hobby 495 uk Autor do tópico
  • Desligado
  • Membro Platina
  • Membro Platina
Mais
8 anos 2 meses atrás - 8 anos 2 meses atrás #98507 por Hobby 495 uk
Croácia - Camping Grebisce foi criado por Hobby 495 uk
Camping Grebisce

O Camping Grebisce situa-se na ilha de Hvar, perto da cidade de Jelsa.

O camping não é fechado, localiza-se numa zona calma e com relevo. É dividido em duas zonas distintas, separadas por uma estrada municipal.



A zona mais alta em relevo (na foto, mais longe da água) é coberta por pinheiros. Tem recepção, casas de banho, mini supermercado, café e restaurante comunitário. Devido ao seu perfil acidentado, está dividida em socalcos, a maior parte deles com acesso exclusivo a tendas.

Mini-supermercado - tem o básico. Croissants, por encomenda. Comida e outras compras têm de ser efectudas em Jelsa.
Restaurante comunitário - a pedido, confeccionam peixe ou carne que são servidos em mesas ao ar livre.

A zona mais baixa em relevo (na foto, mais perto da água), não tem cobertura arborizada, está perto da linha de água, tem acesso directo a partir da estrada municipal e tem piso de terra. É o espaço destinado a caravanas. Não há delimitação do espaço a ocupar por cada caravana, prevalecendo o bom-senso de cada campista.



O camping tem praia (uma das únicas praias de areia no pais) que se situa numa baía. Tem serviço de bar e duche de água doce. A água é quente, transparente e ... com peixes!

Este camping revela-se adequado para visitar tanto a cidade de Hvar, como a praia de Zlatni Rat, eventualmente a mais famosa da Croácia, já na ilha de Rat. Para visitar esta ilha, deslocamo-nos até Jelsa, onde por volta das 9h sai um barco directo a Bol. Para chegar à praia de Zlatni Rat, há duas hipóteses: ou apanhamos um táxi marítimo ou vamos a pé pela costa, ao longo de 2km, distraindomo-nos com as lojas, geladarias, restaurantes e vendedores ambulantes que vamos encontrando pelo caminho.

Para estadias em Agosto, necessário reservar com antecedência.

Recomendo.
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Hobby 495 uk.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, GilbertoLeiria, Santana, maf, jose veloso

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
3 anos 2 meses atrás - 3 anos 2 meses atrás #118027 por Ricardo76
Respondido pelo Ricardo76 no tópico Re: Croácia - Camping Grebisce
Estive neste parque de campismo em Julho passado e o parque superou a expetativas. Este é dividido em duas partes, a parte onde fiquei mais próximo á praia é mais soalheiro com poucas sombras(convém saberem) tal como companheiro Luís referiu, dividido em alvéolos mas com a melhor localização possível na minha óptica, a outra parte mais acima desta é espetacular essencialmente para quem tem tenda pois possui alvéolos feitos á medida para as tendas com bancas e alguns até têm com cozinha completa num edifício, apenas os alvéolos de entrada dará para caravanas/autocaravanas e aqui sim ha sombras com fartura mas com a consequência de estarem mais longe da praia.

Ou seja o parque reune o melhor de dois mundos para quem gosta de mais sombra e estar mais perto e todos serviços e outra mais soalheira mas junto ao mar (a nossapreferida).

Pontos negativos que achei no local onde estávamos, reparei logo que a eletricidade do pimenteiro mais próximo estava funcionar mal, pois o meu frigorifico estava funcionar mal bem desde o inicio e o ar condicionado também. Troquei de pimenteiro para outro mais distante e notei uma diferença grande para um melhor funcionamento inclusive este até estava mais sobrecarregado.

A casa de banho de serviços apenas com wc junto á praia,estava sempre muito mal limpa e a cheirar mal pelo que nunca chegamos a usar, fizemos esse reparo á gerência do parque mas como o bar era explorado á parte a limpeza era efetuada por estes e então estava assim meio que para encalhada esta situação da limpeza, a meu ver dava muito mau aspeto e sendo esta a casa de banho mais perto de nós que obviamente não usamos, teríamos de andar um pouco mais.

Para duches e estando nesta zona onde ficamos teríamos sempre de andar um pouco mais para os duches de agua quente ao fundo do parque na parte superior, mas se não forem muito exigentes na praia existe um duche de água doce onde se toma bem banho onde muitas vezes foi com o calor que estava nem se sente.
Parque certamente para repetir com a excelente praia de areia, uma das únicas nesta ilha com muito espaço.















Last edit: 3 anos 2 meses atrás by Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: King-Eribelle, mjotamota, S-L, Hobby 495 uk, jose veloso, Lemos, LCaldas, Carlos Gonçalves

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.360 segundos
Desenvolvido por Kunena