Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Edição de Mensagens
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Edição de Mensagens

Edição de Mensagens 15 Out 2010 10:42 #1135

• indiana
  • Membro Registado
Reparei que nalguns tópicos não aparece a possibilidade de edição das mensagens que escrevemos....se isso é propositado deverá constar de forma visivel nos tópicos em que isso se passa...se é um incidente, solicito que seja reposta a possibilidade de edição em todos os Tópicos em que neste momento está indisponivel.
Obrigado
Indiana

Edição de Mensagens 15 Out 2010 16:14 #17494

• indiana
  • Membro Registado
Toc, Toc, Toc, Hey! está aí alguém? Os moderadores? algum leu esta minha pergunta....Eh Então? O que se passa? ( Um dos tópicos onde isto se passa é o do Pernil, uma das fotos está com link errado e não posso editar...mas acontece com outros tópicos.....)
Indiana

Edição de Mensagens 15 Out 2010 20:52 #17519

• manchanegra
  • Membro Registado
  • Man in Black
Estar até está, mas, há quem tenha que trabalhar e que ao final da tarde tenha sido literalmente agarrado para uma tarefa que tinha que estar pronta hoje impreterivelmente :head: .
Passando á frente. A ediçao de topicos está inibida desde hábastante tempo. Já não me recordo os motivos exactos, mas, o objectivo é evitar que os posts mais antigos sejam alterados fazendo com que as discussões que estão em curso deixem de fazer sentido face a respostas mais recentes (não sei se fui suficientemente claro).
Se há topicos onde é possivel fazer a edição isso deve ser corrigido.
Se há topicos onde é necessário alterar alguma coisa, tem que ser um moderador a fazer isso. Basta que nos digam o que é necessário alterar.

Abraço
AS
Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo

Edição de Mensagens 16 Out 2010 19:07 #17561

• indiana
  • Membro Registado
Caros amigos Moderadores e demais participantes neste Forum,
Eu, que penso todos conhecem das minhas participações escritas neste Forum e também das participações no 1º Encontro e passagem de ano 2009/10, não me lembro de ter participado nalguma votação ou consulta sobre este tema da "edição de mensagens", que até agora sempre foi responsabilidade dos autores.
Só agora me dei conta deste problema e pior dei conta da "FILOSOFIA" dos moderadores(que eu saiba não consultaram os participantes)....por isso proponho que alterem essa vossa filosofia....Por exemplo: Neste tópico é permitido editar, no tópico: Viagens do Indiana, também é possivel editar e em muitos outros, mas segundo me referiram os Moderadores é por lapso...se continuarem a ter essa postura, informo desde já que não escreverei em tópicos que não permitam edição, só se for por engano.
Se tiverem dúvidas, proponho que se pergunte qual a opinião dos participantes e se proceda em conformidade.
Indiana
Indiana

Edição de Mensagens 16 Out 2010 20:02 #17568

• Ricardo76
  • Administrador CDP
indiana Escreveu:
...não me lembro de ter participado nalguma votação ou consulta sobre este tema da "edição de mensagens", que até agora sempre foi responsabilidade dos autores.
Só agora me dei conta deste problema e pior dei conta da "FILOSOFIA" dos moderadores(que eu saiba não consultaram os participantes)....por isso proponho que alterem essa vossa filosofia
...se continuarem a ter essa postura, informo desde já que não escreverei em tópicos que não permitam edição, só se for por engano.
Se tiverem dúvidas, proponho que se pergunte qual a opinião dos participantes e se proceda em conformidade.
Indiana
Indiana

Caro companheiro Indiana respondendo á primeira parte do facto que expos é verdade que alguns tópicos se encontram com edição fechada derivado a ter havido por parte dos autores manipulamento de mensagens deturpando o tópico no qual estavam inseridas e sentido do mesmo mas o companheiro Mancha já lhe havia respondido nesse sentido.Por esse facto foi interdita essa edição.

Quanto a entrar em votações julgo que por este factor não merece ser discutido apesar que toda gente tem direito á sua opinião como é o caso do companheiro Indiana.O querer agradar a todos num fórum nem sempre é possível e por esse facto lamentamos mas ha decisões que não podemos ser flexíveis isto em prol deste projecto.

Se o companheiro Indiana não quer escrever e dar o seu contributo onde não poder editar, a sugestão que lhe dou é caso queira rectificar algo (erro de gramática ou escrita, links de fotos) mande uma mp ou exponha aqui pois teremos todo gosto em o ajudar.
No entanto se a moderação achar uma forma de isso não acontecer e sem prejudicar o sentido dos tópicos colocaremos logo logo a solução para já é esta que podemos arranjar.
Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Edição de Mensagens 17 Out 2010 00:48 #17585

• indiana
  • Membro Registado
Ricardo,
Eu nunca fui moderador porque nunca pensei que isso fosse necessário, mas se os moderadores tomam iniciativas desta natureza ( grave e que afecta a liberdade e direito de autor) sem agir de forma democrática, não sei o que vos diga, mas não posso dizer nada de bom, hoje mesmo falei pessoalmente com o Ramos e com o Mancha, essa atitude é inaceitável. Mais uma vez repito, não escreverei em tópicos que não possa editar livremente sem ter de escrever a pedir batatinhas aos moderadores, sou de parecer que todos os Companheiros que prezam a sua liberdade de colaborar no Fórum e poder editar as mensagens de que são os "autores" se devem manisfestar....não tenho dúvidas que os Moderadores estão a empobrecer o Forum com esta medida, desconhecida de quase todos os participantes.
Pensem rápido e bem (reparei que este tópico para mim é editável, por isso me manifesto).
Indiana

Edição de Mensagens 17 Out 2010 10:58 #17588

• F. Ramos
Olá

O que está em causa é o editar ou não as mensagens depois de vários dias, já estarem escritas e não vamos misturar as coisas ou fazer isto uma coisa tão importante como o meu amigo está a fazer ou a querer fazer.

Nós falamos no Almoço que:

Depois de um companheiro escrever uma massagem poder editar a sua mensagem, tem um espaço de tempo (não sei se é de 40 minutos se é de uma hora), para editar, depois desse tempo fica sem poder editar, só os moderadores ou os dinamizadores o podem fazer, á semelhança que acontece nos outros fóruns e poderei demostra-lo.

Não acho correcto depois de uns dias ou mesmo semanas um companheiro ir modificar o seu texto, assim vai alterar o conteúdo e a sequencia das mensagem, ficando as outras respostas a essa mensagem por vezes sem nexo.

Depois de falarmos no almoço, nós informamos o Indiana que iríamos ver o que se passava e falarmos sobre este assunto.
O Indiana logo que teve oportunidade chegou aqui ao fórum e atacou a moderação com palavras menos próprias, por isso em meu nome pessoal, haja respeito pelas ideias das outras pessoas e não pense só nas suas.
Quer dizer hoje uma mensagem tinha um conteúdo e depois de umas semanas tinha outro conforme a vontade do seu autor, até parece piada.
Uma coisa é dar a sua opinião como o fez no almoço, e nós irmos ponderar a sua opinião, e irmos consultar a opinião dos outros companheiros, outra coisa é impor a sua opinião porque a sua opinião é melhor que as dos outros.

Edição de Mensagens 17 Out 2010 19:02 #17596

• mjotamota
  • Membro Registado
Eu concordo com que a edição tenha um "timming", de 40 a 60 minutos parece-me bem.
Esta é só a minha opinião.
KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Edição de Mensagens 17 Out 2010 19:10 #17597

Eu sou da mesma opiniao do companheiro mjotamota mas de momento nao tem tempo nenhum por vezes depois de ter colocado mensagem é que começo a ver que tem erros ou as amimaçoes nao ficaram porque faltou um espaço e nao consogo editar 30 minutos é sufeciente mas o que a moderaçao dicidir para mim esta tudo bem
VW Passat 1.9 TDi Confortline e caravelar antares luxe 486

Edição de Mensagens 17 Out 2010 20:28 #17601

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Penso que o companheiro Indiana é uma pessoa racional no entanto convicta das suas ideias e até acho bem mas acha mesmo que é um atentado á liberdade de expressão?? :scrat:Tal como diz bem este tópico é editável propositadamente e alguns não são por motivos que eu, e os companheiros, F.Ramos e Mancha Negra tentamos lhe explicar. Se não percebeu lamento mas eu não gosto de insistir estou aqui para contribuir para uma causa e não vir levantar celeumas ou problemas, a vida já tem muito disso e não é o que procuro do caravanismo de Portugal.
Pessoalmente se quer que lhe diga a minha opinião está exagerar e a tentar não sei com que interesse levantar duvidas acerca da moderação deste fórum o que é grave no que respeita á liberdade de expressão e á minha pessoa enquanto moderador.
Se o companheiro não quer escrever por mim é me igual ao litro e lamento que assim pense mas os fóruns regem-se de regras tal como na vida umas concordamos outras nem tanto mas temos de cumprir e aqui neste caso o companheiro Indiana diz não é obrigado a participar.
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Moderadores: admin
Tempo para criar página: 0.18 segundos