Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Sugestão de Plugin Joomla
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Sugestão de Plugin Joomla

Sugestão de Plugin Joomla 26 Jun 2018 12:48 #109813

Boas.

Tenho visto que alguns utilizadores têm dificuldades em colocar fotos devido ao redimensionamento das fotos.

Não existe no Joomla nenhuma extensão que faça isso?
Já não mexo em Joomla à alguns anos mas segundo me lembro havia um plugin que fazia isso.

Cumprimentos,
Pedro.
Vimara 340B (Vivi) power by Peugeot 207SW
Última Edição: 26 Jun 2018 12:54 Por petervmaster.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, jcpcarval, ribascop1972

Re: Sugestão de Plugin Joomla 26 Jun 2018 23:45 #109820

• jcpcarval
  • Membro Registado
Amigo Pedro,

Se conseguires descobrir ou falar de alguém que perceba a sério de fóruns diz, pois queriamos implementaar isso

O motor antigo e os fóruns onde eu participo que usam dessa funcionalidade são phpBB

De qualquer forma não creio que o problema desta vez seja isso...o pessoal já sabe dimensionar para...

acho que estamos perante outro problema. Já está a ser investigado

Obrigado!
Knaus Sport 500 FDK + Mitsubishi Outlander

Os seguintes utilizadores Agradeceram: petervmaster

Re: Sugestão de Plugin Joomla 27 Jun 2018 02:44 #109823

jcpcarval Escreveu:
Amigo Pedro,

Se conseguires descobrir ou falar de alguém que perceba a sério de fóruns diz, pois queriamos implementaar isso

O motor antigo e os fóruns onde eu participo que usam dessa funcionalidade são phpBB

De qualquer forma não creio que o problema desta vez seja isso...o pessoal já sabe dimensionar para...

acho que estamos perante outro problema. Já está a ser investigado

Obrigado!

Qual é a versão que o forum usa?
Eu tive à uns bons anos atrás um forum em Joomla com portal integrado e tinha essa extensão.
No entanto é algo que já não mexo à uns anos mas se me disseram a versão eu instalo um no meu servidor e testo os plugins compatíveis.
Em phpBB era mais fácil mas vai tudo dar ao mesmo.

Abraço.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval

Re: Sugestão de Plugin Joomla 27 Jun 2018 03:18 #109827

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Olá Pedro a versão que temos é a seguinte:

Capturadeecr2018-06-27s00.16.24.png

Abraço!
Caravan powered by Seat Altea 1.9 Tdi.

Última Edição: 27 Jun 2018 03:19 Por Ricardo76.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: petervmaster

Re: Sugestão de Plugin Joomla 27 Jun 2018 03:57 #109831

Ricardo76 Escreveu:
Olá Pedro a versão que temos é a seguinte:

Capturadeecr2018-06-27s00.16.24.png

Abraço!

Boas Ricardo.

Essa versão é muito antiga, é normal não haver plugins novos.
Porque é que nunca actualizaram para a versão 3?
Fazem uma cópia integral da SQL e depois da instalação é só atribuir a SQL antiga ao novo php.
Estou a falar mas não sei como vocês têm isso montado, parto do suposto que têm dois fóruns, um online e outro igual para testes, certo? Pelo menos era assim que se fazia. Faz-se o upgrade ao fórum de testes e se não houver erros passa-se para o online.

De qualquer maneira no fim de semana que tenho mais tempo vou procurar um instala dessa versão e correr no meu servidor e vou ver as extensões disponíveis.

Para poder simular o mais parecido, o vosso servidor é apache, nginx ou Microsoft?

Abraço.
Pedro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, jcpcarval, S-L, GilbertoLeiria, ribascop1972, Newworld, RCOL84

Re: Sugestão de Plugin Joomla 01 Jul 2018 14:09 #109967

Boas.
Infelizmente não encontro a versão 1.5 do Joomla para instalar. É uma versão muito antiga.
O mais antigo que encontro é a 2X
O Joomla já vai na 3.7X e a partir da versão 3 encontra-se extensões para redimensionamento automático de fotos.

O que posso fazer, sem compromisso é enviarem-me o plugin que está instalado actualmente do img em php, uma cópia do index.htm que posso ver se consigo criar um script que redimensione o img actual.

Se quiserem enviem-me por privado esta informação.
Se conseguir criar o script que corra no index antes de o substituir têm obviamente de testar no forum testes.

Cumprimentos.
Pedro Vieira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jcpcarval
  • Página:
  • 1
Moderadores: admin
Tempo para criar página: 0.40 segundos