Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado *
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado *

TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:24 #57847

• admin
  • Administrador CDP
Santana 02 Ago 2011 23:30

Olá Companheiros,

Desde o momento que andei a ver caravanas que foi ponto assente que a caravana teria que ter micro-ondas. Ou trazia de origem ou teria que colocá-lo. Acabou por não trazer de origem, portanto tive que meter mãos à obra. Como o espaço de bancada não é muito e como não queria andar sempre a mudá-lo de um lado para outro, resolvi encastrá-lo...

Para o efeito, resolvi utilizar um dos armários por cima da cozinha.

tn_001.jpg

Retirei a porta e verifiquei qual o espaço disponível.

tn_002.jpg

Com as medidas dos espaço disponível, corri todas as lojas de electrodomésticos à procura de um micro-ondas que coubesse e que ficasse o mais justo possível. Depois de muito medir, lá acabei por encontrar o modelo adequado.

tn_003.jpg

Foi necessário colocar uma tomada para ligar o micro-ondas, que passa por uma calha já existente, e vem roubar energia a uma tomada existente num pilar na cozinha.

tn_004.jpg

Em seguida, foi preciso tirar as medidas para fazer a prateleira que irá suportar o micro-ondas. É que para além deste não caber em profundidade, o interior do armário é mais fundo do que a abertura da porta, portanto também é necessário preencher o fundo até à abertura.

tn_005.jpg

Construí uma peça que com a altura do desnível à medida do interior aparafusada a uma prateleira com profundidade suficiente para o micro-ondas.
Podem ver-se do lado esquerdo uns batentes para não deixar o micro-ondas encostar à madeira pois é desse lado que estão as grelhas de ventilação.

tn_006.jpg

Pormenor do lado esquerdo com o espaço para ventilação.

tn_007.jpg

Pormenor do lado direito. Tenho que arranjar algo para tapar a abertura, mas fica para outra altura.

tn_008.jpg

E por fim, o resultado final.

tn_009.jpg

Posso dizer que tem dado imenso jeito para aquecer água, leite, sopa, etc.

Um abraço,
Santana
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:24 #57848

• admin
  • Administrador CDP
Ricardo76 03 Ago 2011 00:51

Muito bom upgrade companheiuro Santana e ficou com um ar todo High-Tech. ;)
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:25 #57849

• admin
  • Administrador CDP
Nuno Ribeiro 03 Ago 2011 07:42

Obrigado pela partilha. ;)
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:26 #57850

• admin
  • Administrador CDP
rniva 03 Ago 2011 10:34

Obrigado pela ideia, tb tenho esse problema, onde colocar o micro-ondas, talvez vá optar por essa ideia,

abraços caravanistas
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:27 #57851

• admin
  • Administrador CDP
Mserra 03 Ago 2011 22:20

Muito bom companheiro Santana, assim que lhe ponha uma ripinha do lado direito, até parece que já vinha de origem.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:29 #57852

• admin
  • Administrador CDP
ruifsousa 31 Ago 2012 11:15

Boa dia,

Como novato aqui no forum vou vendo os tópicos antigos e desenterrando alguns..

Estas férias pela primeiva vez levei o micro ondas que foi colocado por cima da banca, e nas deslocações viajava por baixo de uma das camas, da frente ou de trás conforme necessário para equilibrar o peso.

Gostava de o colocar também assim encastrado o que me leva a fazer duas perguntas:

- o micro ondas está fixo de alguma maneira?

- o armário tem robustez para aguentar o peso do micro ondas nas deslocações?

Obrigado.

Rui
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:30 #57853

• admin
  • Administrador CDP
jcortigao 01 Set 2012 07:25

Parabéns pela obra!
O resultado é perfeito.
;)
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:31 #57854

• admin
  • Administrador CDP
Santana 04 Set 2012 08:49

ruifsousa Escreveu:
Boa dia,

Como novato aqui no forum vou vendo os tópicos antigos e desenterrando alguns..

Estas férias pela primeiva vez levei o micro ondas que foi colocado por cima da banca, e nas deslocações viajava por baixo de uma das camas, da frente ou de trás conforme necessário para equilibrar o peso.

Gostava de o colocar também assim encastrado o que me leva a fazer duas perguntas:

- o micro ondas está fixo de alguma maneira?

- o armário tem robustez para aguentar o peso do micro ondas nas deslocações?

Obrigado.

Rui

Boas, companheiro RuiFSousa.

Quanto à robustez do armário, no meu caso, não tenho dúvidas, aguenta sem problema.

A fixação é feita lateralmente pela ficha ligada na tomada do lado direito e no lado esquerdo pelos batentes (que se podem ver na foto 6) para deixar espaço do lado esquerdo que é onde o micro-ondas tem a grelha de ventilação.
Em termos de frente e trás, a base de madeira não sai do lugar porque o interior do armário é mais fundo do que a entrada, portanto, a base do armário fica presa pelo próprio formato, como se pode ver na foto abaixo (que não é a madeira que está instalada, pois foi uma primeira experiência, mas com uma madeira muito pesada, que depois foi trocada no projecto final por uma muito mais leve:

tn_P1140723.jpg

O que faz com que o micro-ondas não saia do lugar é a ripa de madeira que tem à frente, que fez com que o micro-ondas entrasse à pressão para passar pela ripa, e que com a trepidação da caravana, é impossível que saia do lugar. Aliás, já tive viagens bastante atribuladas e o micro-ondas terminou as viagem sempre no lugar.

tn_008_2012-09-04.jpg

Espero ter conseguido esclarecer as suas dúvidas. Qualquer questão, não hesite.

Abraço,
Santana
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * TEC Travel King - Instalação de Micro-ondas encastrado * 13 Mar 2013 16:32 #57855

• admin
  • Administrador CDP
ruifsousa 04 Set 2012 10:17

Obrigado pela resposta.

Desde que o micro ondas caiba no armário há sempre maneira de o imobilizar.
O meu receito é mesmo a robustez do armário da caravelair.....
The Boss!
O tópico foi fechado.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.28 segundos