Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado *

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:05 #57825

• admin
  • Administrador CDP
ribascop1972 19 Fev 2013 19:42

ribascop1972 Escreveu:
Encontrei este link:

www.practicalcaravan.com/advice/step-ste...ing-air-conditioning

que me elucidou uma duvida que tinha, que era como passar os tubos para cima ocultos.
A melhor forma é passa-los por dentro do roupeiro, mas no meu caso o roupeiro está do lado oposto ao ar condicionado debaixo dos assentos da sala, assim a melhor forma será abrir buracos no chão e passa-los por baixo.

Li noutro forum que um companheiro que tinha os tubos a passar por baixo da autocaravana fazia com que perdesse a capacidade de arrefecimento devido ao calor que o alcatrao liberta.
Sera que é um factor a ter em conta ou como só vou passar dois tubos no maximo 1 mt fora da caravana e por dentro de uma manga torna-se irrisorio?

Como era uma autocaravana que param muitas vezes em estacionamentos em alcatrao e este liberta muito mais calor...
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:06 #57826

• admin
  • Administrador CDP
mjotamota 19 Fev 2013 22:03

Creio que se esses tubos forem isolados, não sofrerão esse efeito, e mais, um parque de campismo, não é a mesma coisa que uma área de estacionamento, normalmente utilizada palas autocaravanas .
Na minha opinião, o facto dos tubos passarem por baixo da caravana, não são um problema, pelo contrário, pode até ser vantajoso.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:07 #57827

• admin
  • Administrador CDP
ribascop1972 03 Mar 2013 19:21

Bem lá fiz a montagem do AC.

Pelo menos calor ficou a fazer, falta esperar pelos dias quentes de verão para o derradeiro teste.

Fiz a passagem de duas condutas de ar por dentro de mangas de alumínio e ainda injectei poliuretano lá para dentro para ficarem bem isoladas e rijas. Espero não ter muitas percas.

A outra conduta passou por dentro da caravana ficando a saída para a zona dos beliches.

Cá vão algumas fotos. Como ainda ficou a faltar acabar uma conduta com a respetiva manga, depois ponho essa foto.

A furação:

A saída em baixo junto aos beliches:

O bicho no sitio:

A saída rectangular para a sala, por cima da porta do roupeiro:

Outra saída, para a cama de casal, um pouco abaixo do tecto porque senão o ar batia na TV.

A grelha de admissão de ar interior:

O sensor/visor colocado junto aos armarios superiores:
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:07 #57828

• admin
  • Administrador CDP
sousas2000 03 Mar 2013 21:17

Boas Companheiro ribascop parabéns pelo novo Upgrade, a montagem ficou com muito bom aspecto.
A idea da manga de alumínio parece-me muito bem, se no meu caso nao obtiver os resultados desejados já tenho aqui uma boa dica. Depois dê um feedback do resultado final.Obrigado pela partilha.

Abraços
Sousas
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:08 #57829

• admin
  • Administrador CDP
ribascop1972 03 Mar 2013 22:27

De referir que a manga de alumínio apenas foi colocada nas 2 condutas que passam, cerca de 1,20 mt cada, por debaixo da caravana. O poliuretano da-lhe resistência e isolamento.

Assim fiquei com uma conduta com 2,80mt (apenas interior) outra com 4 mts e outra com 3,00 mt.

Para evitar percas a Dometic aconselha que cada conduta não ultrapasse 5 mts e que não estejam perto de fontes de calor. Este ultimo fator é o meu maior receio visto que o exterior está mais quente e o ar quente do AC está a sair tb para baixo onde passam as condutas, daí a minha preocupação em tentar isolar o melhor possível.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Ar condicionado * 13 Mar 2013 16:08 #57830

• admin
  • Administrador CDP
MASS 04 Mar 2013 09:39

Companheiro,

Muitos Parabéns, o trabalho parece ter sido executado por um profissional!
The Boss!
O tópico foi fechado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar página: 0.14 segundos