Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão *
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão *

TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:21 #57709

• admin
  • Administrador CDP
Ricardo76 06 Mar 2013 13:38

Olá companheiros, queria aqui deixar ficar algumas dicas de preparação das caravanas para a a época que se avizinha e contar claro também com as vossas.

O primeiro passo é fazer uma limpeza começando de cima para baixo na caravana.

Verificar o estado dos pneus e reaperto das porcas

Ver o estado da bola de reboque e estabilizador

Verificar instalação de gás

Usar silicone/vaselina em spray para todas borrachas das janelas e portas.

Verificar estado do piso da caravana pois com o Inverno podemos ter tido alguma infiltração e depois pode surgir surpresas desagradáveis

Verificar o estado de travões

No interior
Limpar e desinfetar os reservatórios de água (com lixívia ou vinagre na proporção certa)
Lavar cortinas
Verificar fogão, Frigorífico,aquecedor, torneiras
Verificar tomadas eletricas
Armários verificar as dobradiças

Depois disto e que não é pouco mas na minha maneira de ver trata-se de manutenção preventiva para evitar acidentes e custos maiores.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:23 #57710

• admin
  • Administrador CDP
Stress 06 Mar 2013 16:09

A questão de reaperto das porcas parece-me interessante, pelo que me transmitiram, parece que nao e assim tao raro sairem rodas em andamento
Att
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:24 #57711

• admin
  • Administrador CDP
Eduardo Basso 06 Mar 2013 18:30

Já tive um situação dessas: felizmente com o atrelado tenda que tive, lá pelos idos anos de setenta, num sábado, no meio duma serrania, a caminho de Tomar. A roda saiu, as porcas perderam-se... enfim, com a ajuda dum ferrador que ali passava de motorizada. Ele lá viu o que era preciso para desenrrascar, foi buscar uns parafusos compridos e depois meteu uma porca do outro lado - sorte aquela coisa ser furada dum lado ao outro - e isso lá segurou a roda. Bom mas aonde queria chegar era aqui: por sugestão dele, passei a fazer um furo nas cabeças dos parafusos e, depois, passo um arame por eles. Esta técnica do ferrador é impecável eparece que era frequentemente usada pelos motoqueiros da altura para impedir que as porcas se desenrroscassem. Ainda hoje o faço. Se encontrar uma fotografia que já fiz ainda a "posto" hoje.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:25 #57712

• admin
  • Administrador CDP
Eduardo Basso 06 Mar 2013 19:25

Ora bem: já encontrei a foto mas não estou a conseguir postar, nem pelo Firefox nem pelo Explorer... há algum problema? se me derem um mail, poderei enviá-la e, depois, poderão adicioná-la?
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:25 #57713

• admin
  • Administrador CDP
Eduardo Basso 06 Mar 2013 19:27

IMG_0096.jpg

TAlvez agora...
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:26 #57714

• admin
  • Administrador CDP
Sofia 06 Mar 2013 20:18

Boas,

Na semana passada levei a minha caravana a uma empresa do ramo para colocar um estabilizador e aproveitei para pedir que fizessem uma lavagem também.. Quando falei nisso o proprietário disse que existe um tipo de produto que ao fazer essa lavagem elimina possíveis fungos nas zonas dos silicones que por sua vez podem gerar infiltrações mas que por ser um pouco agressivo deve-se fazer no máximo uma vez por ano. Alguém sabe algo sobre esse produto? A única coisa que sei a respeito deste é que é da sika..

Cumps.
Filipe
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:27 #57715

• admin
  • Administrador CDP
Nuno Ribeiro 07 Mar 2013 08:41

Excelentes dicas.

Lá vou eu dar aperto às porcas que nunca me tinha lembrado disso.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:28 #57716

• admin
  • Administrador CDP
sousas2000 07 Mar 2013 13:01

Ora aqui estão muito boas dicas. Obrigado pela partilha Companheiro Ricardo76.

Abraços
Sousas
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:29 #57717

• admin
  • Administrador CDP
Stress 07 Mar 2013 13:48

Excelente ideia essa do arame nas porcas
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: TÓPICO EXEMPLO * Preparação para a Primavera-Verão * 13 Mar 2013 14:29 #57718

• admin
  • Administrador CDP
rniva 07 Mar 2013 16:37

Boas,

Este ano tb vou ter que dar uma boa lavagem a minha casinha, ainda por cima passou o inverno ao relento e sem ser tapada. O que me preocupa mais e a caixa frontal, como não tem apanhado mt sol começou a ficar com verdete, alguem tem solução para lavar aquilo, pois com o champô do carro não sai.

@braços caravanistas
The Boss!
O tópico foi fechado.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.34 segundos